Categorias
Cães

Vou dar o primeiro banho no meu Husky de 04 meses, sem ser no Pet Shop, como devo agir?

Como dou o primeiro banho nele?? tenho que tomar algum cuidado a mais a não ser molhar o ouvidinho dele?? Qual Shampoo é bom para ele?? Dou banho nele no calor??

10 respostas em “Vou dar o primeiro banho no meu Husky de 04 meses, sem ser no Pet Shop, como devo agir?”

oi bia
primeiro vc tem que apresentar água a ele
segundo antes dele estiver molhado segure o peito dele molhe ele faça bastante carinho nele

eu uso o shampoo sanol é ótimo
ponha no ouvidinho dele algodão
ou se não estiver claro se vc não entendeu pergunte a um veterinário 🙂

É ELE NA FOTO?

SE FOR É MUITO FOFO DE VERDADE
eu tennho um poodle mais sempre quis ter um husky PARABÉNS

Querida colega vc pode dar banho no seu cachorrinho com agua morna,ore-linhas bem tapadas com algodão,em lugar bem fechado se estiver frio e ventando,quanto ao Shapoo é só comprar um próprio para cães,secar bem de preferência com secador de cabelo,o ideal é dar banho a cada quinze dias.espero ter ajudado.PS:Tenho duas cachorrinhas em casa Sofia e a Mel, que é a mãe da Sofia que esta com oito mêses.

comece molhando as patas
coloque um algodão no ouvido dele para n entrar agua
passe o shampoo de preverencia neutro vende em qual que loja para animais
em todo o corpo dele incluindo a barriga ,, patas e rosto cuidado para não botar sabão nos olhos nem na boca tiro do o shampoo se seque bem ele e lembre de tirar o algodão do ouvido

Husky é uma raça limpa e é a única sem cheiro… ele se sujou tão feio assim pra precisar de banho? :/

Primeiramente escove-o para retirar a lã que estiver solta.
Você precisa de um algodão específico para os ouvidos, ele é emborrachado e assim não deixa a água entrar no canal auditivo.

Outro fator importantíssimo é o secador. Tem que ser algo poderoso, pois o Husky tem um subpêlo denso. É a mesma coisa que você tentar secar um colchão. E vai ser a mesma proeza. Seque-o bem com váááárias toalhas e só depois use um secador poderoso, do meio do pêlo mas evitando ficar muito perto da pele dele no mesmo local ou pode queimar o cãozinho.

Água sempre morna. Tipo água para bebê. Nem fria, nem quente. Mesmo no verão e mesmo Husky sendo meio doido e gostar de frio e umidade!

Shampoo específico para filhotes. Dê preferência aos shampoos sem sal. Uma marca boa é a Pet Society. Para lavar a carinha dele, use um shampoo infantil, tipo shampoo Johnson’s – esse pode ir nos olhos e não vai arder nem cegá-lo.

Enxague à exaustão. Não deixe restos de shampoo nele, ou pode dar caspa/seborréia. Também seque-o muito bem para a umidade não causar fungos.

Muita calma, não se desespere e respire fundo!! 🙂

_

sou Enfermeira Veterinária, trabalho numa grande rede de Pet Shop (SP), de vez em quando dou uma força pro povo do Banho e Tosa (já dei banho e sequei São Bernardo e Samoieda) e já tive um Husky que nadava no pote de água dele 🙂

acho que na realidade ela é a faxineira do pet shop e fica aqui cantando de galo (opsss… de galinha) dizendo que é a enfermeira veterinaria…kkkkkkkk

agora ela ajuda no banho e tosa e ja teve husky!!! gente… essa mulher é FODEROSA!!!!!!! KKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *