Categorias
Gatos

Vou comprar um gato ! preciso de ajuda?

Qual melhor gato para mim
quero um dorminhoco,manhoso para eu passar um tempo so eu e ele.
Onde ele faz coco e xixi ? como fazer ele fazer xixi no lugar certo ?
Compro Um macho ou uma femea ?
qual raça ?
Dica de nomes femininos e masculinos

A melhor pergunta ganha 10 pontos e 5 estrelas ! Obrigado,espero uma resposta formal .

15 respostas em “Vou comprar um gato ! preciso de ajuda?”

Primeiro, ñ compre animais, eles ñ são objetos
Segundo, todos os gatos são dorminhocos
E depois esses gatos comprados dão muita dor de cabeça pq são muito frageis: qualquer doencinha já estão abrindo o bico

Animal bom é animal VIRA LATA desses encontrados todo sujo pelas ruas, são mais inteligentes e assim vc ñ contribui com esse comercio de animais

Ñ COMPRE ANIMAIS

Nomes é o q menos importa
vc escolhe depois

Olha, não compre em Pet Shop, adote um em algum orgão responsável por animais da sua cidade.
Eles já vem tratados, vacinados e são animais dóceis pois precisam de adoção e carinho.

Onde ele faz coco e xixi ?
Resposta: Arrume uma vasilha quadrada bem grande, e compre em um Pet Shop a areia higiênica, ela rende muito e esconde o mau cheiro,a aqui na minha cidade ela custa uns 10 reais mas vem muita quantidade.

como fazer ele fazer xixi no lugar certo ?
Resposta: Ele costumam aprender sozinho, mas um incentivo vai bem neh? Todo animal precisa de educação, assim como os bebês, vc pode levá-lo até a caixinha umas 3 vezes no dia, e ensiná-lo o caminho, depois ele passa a ir sozinho.

Compro Um macho ou uma femea ?
Resposta: ADOTE, mas se você achar que existe a possibilidade dele fugir de casa, adote um macho para evitar que ele saia e acabe engravidando e atraindo doenças. Lembrando que o que pra nós é considerado alto, para os gatos é baixo. Então repense muito sobre suas fugas, para evitar qualquer transtorno adote um macho.

qual raça ?
Resposta: Já ouviu falar em “pé duro”, “vira lata”, “sem raça”. Pois bem, adote um qualquer em um orgão responsável por animais, sem escolher a raça, pois quem ama não escolhe, e pra ser sincera, já tive 9 gatos sem raça e 1 de raça, os 9 eram muito mais carinhosos e apegados a mim do que o gato de raça.

Dica de nomes femininos e masculinos
Resposta: Abel
Adão
Abigail
Ágata
Alexia
Alice
Alícia
Anabel
Anastácia
Annette
Anny
Babi
Babushka
Baby
Bela
Betty
Bia
Bianca
Birosca
Bolacha
Bonnie
Brenda
Broke
Cassie
Catarina
Catherine
Cecília
Cindy
Cookie
Daisy
Daphne
Debbie
Diane
Dinha
Donna
Endora
Esmeralda
Ethel
Fanny
Felícia
Formosa
Futrica
Gaby
Georgia
Gertrudes
Gipsy
Godiva
Grace
Jackie
Jade
Jana
Jasmin
Jody
Ju
Jujuba
Julie
Julieta
Karen
Katuxa
Lady
Laila
Laka
Lila
Lilica
Lolita
Lulu
Luly
Madonna
Maggie
Margot
Marilyn
Marshmallow
Matilde
Megi
Mel
Mia Maria
Mia
Mialice
Mila
Mimi
Morgana
Morgause
Natasha
Nikita
Nikkie
Nina
Pandora
Patty
Pepita
Pelota
Peteka
Pety
Piper
Pipoca
Pittuka
Pity
Pussy
Ramona
Rapunzel
Rubi
Runa
Safira
Salete
Samantha
Samy
Sandy
Shana
Sheena
Shiva
Sophia
Tany
Tati
Tiany
Tiphanny
Tiny
Tipy
Titi
Xuxa
Átila
Bach
Baltazar
Bamboo
Barney
Bartolomeu
Batatinha
Belo
Bernardo
Bianco
Bili
Bingo
Biscoito
Black
Blanc
Bob
Bolão
Bolero
Box
Brown
Cesar
Chocolate
Churchil
Clarence
Clark
Dunga
Eclipse
Faísca
Felix
Frajola
Garfield
Google
Gordon
Guel
Gulliver
Haroldo
Hobbes
Jack
Jacques
Jazz
Jedi
Joe
Johnson
Kevin
Lawrence
Lenin
Leo
Leoni
Lucky
Magnun
Mark
Max
McDonald
Menininho
Merlin
Miguel
Mingau
Minner
Minus
Nick
Nike
Panda
Pango
Pingo
Platão
Puppy
Rafael
Ricky
Ringo
Serafim
Silvestre
Simba
Sony
Teco
Tico
Tom
Tomás
Tonho
Twister
Valentin
Xavier
Yan
Yeats
Yoda
Yoshi
Zacarias

Zorro

Espero ter respondido de forma que te agrade, e sem segundas intenções espero receber meus pontinhos. ^^
Boa sorte pra você na sua adoção.
E mais uma dica: Distribua amor ao novo membro da família, você vai ser muito recompensada tanto pelo animal quanto por Deus.
Parabéns pela escolha.
Bjs.

olá dudu…c vc quer um gato q mais durma do que brinke por ae…escolha um persa…eles sao mt dorminhocos…mt mesmo.
mas c vc quer um pra fikar com vc o tempo td…tipo companheirãoo…pega um SRD …tenho uma q éh puro gente!!! éh a nina…desde qndo peguei ela…ela dorme junto comigo, mas isso pq eu acostumei,ela naum faz nada dentro de casa…comecei com a caxinha de areira,ae colokei a cx fora atraz da casa,qndo ela qr fazer algo ela mia na janela do quarto pra ir fazer as ….fora! e logo volta,ela naum fika na rua…ela éh bem amorosa…mas a noite qndo estamos indo durmir éh só apagar as luzes ela começa atacar…éh taum engraçado…!!! mas na realll??? pega uma GATA e sem raça definida. ahhhhh pra vc naum esquentar a cabeça.qndo ela tiver uns 8 meses manda castrar…q ela vai fikar bem calminha.

Todo gato é dorminhoco…
Higiene do gatinho: Caixinha de areia e… banho?!

Uma vantagem que eu vejo dos gatos sobre os cachorros é que você nao precisa gastar horas, dias e tapetes até que seu filhote aprenda a fazer xixi e cocô no lugar certo! Os gatinhos precisam de uma bandeja sanitária própria para gatos (mais uma vez, se a grana estiver curta, um tuppeware do tamanho e volume certo dá conta de recado!) e de areia higiênica. “Posso usar areia comum?” Ué, até pode, mas só se for assim em úuuuultimo caso, porque a areia comum gruda nas…hum… ‘partes intimas’ de seu gatinho (e nas patinhas também) e, bom…. eu sou estagiária em microbiologia (e outras ‘cositas mas’…) na faculdade… pra mim tudo que gruda é fonte de contaminação… mas, se você estiver disposto(a) a limpar seu gatinho (inclusive as patinhas, que enchem a casa de areia) cada vez que ele for fazer um pipizinho, serve.

Mas o ideal é a areia higiênica, vendida em várias marcas, tamanhos, tipos e sabores! A grande facilidade da areia higiênica é que ela forma “gruminhos” em volta do xixi, ficando muuuuito mais fácil de limpar a caixinha de areia. Sem contar que algumas marcas ainda eliminam qualquer cheirinho ruim!

Todo dia você deve recolher os “gruminhos” com uma pá especial ou luva de procedimentos (aquelas luvas brancas de látex – luva de médico), evitando ao máximo que as excretas (ui! Termo técnico é sempre feio!) do seu gatinho tenham contato com a sua pele. E mais ou menos uma vez por semana, ou a cada 15 dias (dependendo da marca) deve-se trocar toda a areia da caixa.

“Mas como eu ensino meu gatinho a usar a caixa de areia?!” heh! Não precisa! Gatinhos já vem com essa habilidade “de fábrica”. É só você deixar a caixinha de areia em um lugar fácil, visível e longe de fontes de água e comida. De preferência um espaço bem arejado. O gatinho só deve ser ‘apresentado’ à caixinha de areia na hora que for fazer xixi e aí, uma vez que ele saiba onde está a caixinha ele já corre prá lá sempre que necessário! Fácil, rápido e indolor. Se sua casa for muito grande, é legal que tenha mais de uma caixinha de areia, para que o gatinho não precise andar aquela ‘lonjura’ toda quando precisar.

E quanto ao banho?! Em geral o gatinho se limpa sozinho, mas se você quiser uma ‘limpeza profunda’ pode sempre optar por um banho. Acostumando o gatinho com a agua desde cedo, facilita muito na hora de dar um banho quando ele for adulto. Água morninha, sem usar produtos com cheito forte e muito amor, carinho e paciência são fundamentais. O primeiro banho tanto pode ser uma experiência agradável e limpinha quanto uma tortura. Muito cuidado ao manusear o gatinho na hora do banho. Tudo deve ser eito sempre com muita delicadeza, evitando traumas para o gatinho e arranhões e mordidas para você!

Os machos são mais (Vamos dizer BAGUNCEIROS)
Ja as fêmia são mais (Vamos dizer ELAS NÃO SÃO MUITO BAGUNCEIRAS)

Dos nomes…
Tem que ser a seu criterio

Todos os gatos são dóceis, dorminhocos, e fazem suas necessidades na terra.(areia)
Não importa a raça, o importante é o amor e a dedicação ao bichinho.
Quanto ao nome, dê aquele em que ele mais se enquadra, devido às suas atitudes, seu jeitinho de ser.

Respeito o seu ponto de vista de querer comprar e ter um animal de sua raça preferida como respeito tb o ponto de vista de quem defende a adoção de SRD. Mas isso é uma decisão sua e ninguem tem o direito de tentar modificar ou criticar…

As raças de pelo longo tendem ser mais calmas e meigas… o persa principalmente. A decisão quanto ao sexo, tanto faz… ambos são carinhosos.
Geralmente os gatos aprendem com as mães (por isso é importante que fiquem pelo menos 60 dias com a mãe e irmãos) a usar a caixa de areia, a comer e brincar.

Não importa se vc vai optar por um persa ou um SRD… o importante é que vc tem que ter consciencia de que os primeiros 6 meses de vida dele são super importantes… se ele receber alimentação correta (ração de boa qualidade), vermifugos a cada 4 meses e todas as vacinas contras as viroses, vc terá um animal com boa saude…
Existem pessoas que criam indiscriminadamente e produzem filhotes fracos que realmente “abrem o bico” por qualquer coisa… e isso não tem nada a ver com a raça e sim com a origem do filhote e a criação que foi dada inclusive aos pais do gatinho…
Matrizes e Padreadores fracos, doentes e mal cuidados produzem realmente filhotes fracos…
Quando for comprar seu filhote, observe a higiene e os pais do filhote. Observe se o filhote é brincalhão, se não está com o rabo sujo de fezes (sinal de recente diarreia), se as orelhas estão limpas (secreção escura significa sarna de orelhas), olhos secos (o persa tem uma secreção limpida e não purulenta… olhos com remela não indicam boa saude), livre de espirros e tosses, pelagem brilhante.
Filhotes sem vivacidade devem ser descartados.
Quanto aos nomes… veja primeiro a carinha dele(a) e depis escolha.
Boa sorte com seu gatinho

Olha eu sinceramente acho que o melhor gato é aquele que nós adotamos, sério, existe um laço especial quando vc tira um animal das ruas, tem muito gato bonitinho que é vira-lata, é só vc cuidar direitinho que eles ficam saudáveis, em relação a ser manhoso e carinhoso dizem que raça influência, por exemplo: siamêses são de lua uns podem ser bem temperamentais, mas em geral gatos são cheios de vontade iehoieheoihihoeihoei eles é que decidem quando querem carinho ou não, nem adianta forçar se não eles ficam logo com raiva xD mas isso tbm depende muito de cada um, animal é como ser humano, cada um tem uma personalidade, mas se vc amar ele, ele tbm vai te amar 🙂
pra cocô e xixi, o ideal é que vc compre areia higienica, vende nesses pet shop, ai acostuma ele a fazer na caixa de areia, pra acostumar, pelo menos eu faço assim, quando percebo que ele vai fazer xixi ou cocô levo ele pra caixa, com tempo ele vai perceber que é lá o lugar pra fazer as necessidades, é bom tbm deixa a caixa de areia em um só lugar da casa e não ficar mudando.
agora entre macho e fêmea depende mto…o macho gosta de ficar marcando território e ai coitado dos seus móveis a fêmea quando entra no cio faz bastante barulho e se ela tiver filhotes vc tem que ver o que vai fazer com eles, só não vale abandonar na rua hein 🙁
acho que macho ou fêmea o ideal é vc castrar, se for macho evita que ele fique fugindo de casa e a fêmea evita que tenha filhotes que possam acabar na rua 🙁
nomes masculinos eu acho legal Boris, Nero, Oliver, Fred e Magnus
femenino eu gosto de Lila, Lucy, Dara, Misha, Mika e Nana.
Espero ter ajudado 🙂

a maioria dos gatos são dorminhocos e manhosos mas tbm depende do carinho q vc da a ele.
um filhotinho novo é facil de ensinar a usar uma caixinha com areia (sempre q estiver por perto e perceber q ele vai fazer xixi ou coco pege-o com cuidado e leve pra caixa de areia q ele pega o habito)
quanto ao macho ou femia vc decide pois as gatas se vc ñ quiser filhotes (tem q ficar dando vacina) é melhor um macho.
ñ axo q seja nesceçario comprar tem muitos gatos sem dono ou pessoas q estão dispostas a dar os filhotes
os nomes variam de acordo com o estilo e cor do gatinho.

Primeiro de tuuuuudo Não Compre,ADOTE! =)
A raça não interessa pq ele se acustumará como vc,com o teu jeito,Ok.?
Vc deve comprar uma caixinha e comprar areia,ele fas as necessidades ali. Vc deve mostrar a ele q ali é o lugar certo,na areia. Mas por instinto deles eles já fazem na areia mesmo!
Vc q decidi se quer macho ou fêmea, mas se vc quer q o Gatinho fique mais em casa com vc, o melhor é fêmea.
Raça não preciza. Um SRD(Sem raça definida).

Milk
Mimi
Pantufinha
Bola de pêlo
Linda,etc…

A melhor ração é a Royal Canin!
Boa Sorte! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *