Categorias
Cães

Vou comprar um cachorro…?

Mas qual raça ? Qual sexo ?

Porfavor agradeço a todas as resposta !

Grata
Nathalia

16 respostas em “Vou comprar um cachorro…?”

.OLHA NATHÁLIA, DEPENDE DO LOCAL AONDE VC VIVI. SE É EM APARTAMENTO, PREFIRA RAÇAS PEQUENAS, COMO PINCHI, PULDO DO TIPO 1, YORKSHIRE…

SEXO: FÊMEA
E CRIANDO DENTRO DE CASA… EXISTE FRAUDAS PARA OS DIAS ESPECIAIS DA FÊMEA.
AS FÊMES SÃO MAIS CARAS PQ PROGRIDEM E DÃO LUCRO QUANDO SÃO VENDIDAS. CASO AO CONTRÁRIO, DEVE-SE FAZER CIRURGIAS PARA A FÊMEA NÃO ENGRAVIDAR.

– PINCHI: É GASGUITO, CIUMENTO E SENSÍVEL DEMAIS! SUA VANTAGEM É QUE ELE É PEQUENO E VC ECONOMIZA NA COMIDA, BANHO E NO ESPAÇO QUE ELE TEM QUE FICAR.

– PULDO DO TIPO 1: É O PEQUENINHOS (O MENOR PULDO DE TODOS OS TIPOS), O PÊLO É OLHEOSO DEMAIS E TEM QUE TÁ DANDO BANHO E PENTEANDO DIRETO PARA NÃO ENROLAR OS PÊLOS, ALÉM DE ESTÁ SEMPRE PODANDO, ELE É BRINCALHÃO E SIMPÁTICO. (ALGUNS SÃO BRABOS DEMAIS!!! RSRSR)

– YORKSHIRE: ESSA RAÇA É BEM COMPLICADINHA, EXISTE TIPOS DE PROBLEMA DE PELE EXCLUSIVO DA RAÇA, É COMO O PULDO, SEU PÊLO É MUITO OLHEOSO POR CAUSA DA PELE QUE TRANSPIRA MUITO, DAR BANHO E COM 3 DIAS O CHEIRINHO DESAGRADÁVEL VOLTA. TB TEM QUE ESTÁ SEMPRE PENTEANDO OS PÊLOS E POLDANDO. ELE É SIMPÁTICO, HUMORANDO E CARINHOSO.

MAS SE TIVER ESPAÇO… LABRADOR, PASTOR ALEMÃO, DOG INGLÊS, VAI DEPENDER DO TIPO DE CACHORRO DO PORTE GRANDE VC GOSTA.

AS RAÇAS DO PORTE GRANDE, EM GERAL, SÃO MAIS FÁCIES DE CRIAR, MUITOS SÓ PRECISÃO DAS VACINAS EM DIAS E UM BELO BANHO E TÁ BOM DEMAIS. ELES SÃO MAIS BRINCALHÕES DO QUE OS DE RAÇA PEQUENA, POIS OS DE RAÇA PEQUENAS GERALEMTE FICAM MUITO DENTRO DE CASA SEM VER A RUA, POR ISSO DORME DEMAIS, JÁ OS DE PORTE GRANDE FICAM EM QUINTAIS VENDO TODO O MOVIMENTO, POR ISSO SÃO MAIS AGITADO E CARÊNTE DE ATENÇÃO PQ MUITOS SÓ CRIAM PARA CUIDAR DA CASA, E QUANDO VER OS SEUS DONOS, FAZEM AQUELA FESTA.

ANTES DE MAIS NADA, VALE RESSALTAR QUE O MAIS IMPORTANTE DO QUE A ESCOLHA DA RAÇA, DEVE-SE TER A PROCUPAÇÃO DA FORMA DA CRIAÇÃO.
NÃO ADIANTA TER UM ANIMALZINHO E NÃO TER TEMPO PRA ELE, TEM QUE DAR ATENÇÃO, BRINCAR, SEM FALAR QUE TEM QUER TIRAR UMA PARTE DO SEU ORÇAMENTO PARA O BENEFÍCIO DO ANIMAL PARA QUANDO ELE PRECISAR.
TODOS ANIMAL É UM SER VIVO QUE NEM A GENTE, NÃO EXISTE PLANO DE SAÚDE, MAS QUANDO DOENTES TEM SIM QUE SER LEVADO AO HOSPITAL VETERINÁRIO. RESUMINDO… TEM QUE TER CONDIÇÃO PARA CRIAR UM ANIMAL, MUITOS DÃO RÉMEDIOS CASEIROS OU ATÉ MESMO DEIXAM MORRE POR NÃO TER CONDIÇÕES DE LEVA-LO A CLÍNICA VETERINÁRIA!!! ISSO É MUITO TRISTE.

VALEW

apartamento
qualquer femea de porte pequeno

casa com quintal pequeno
qualquer femea de porte pequeno ou médio

casa com quintal grande
qualque femea ou casal

raça:

porte pequeno : buldogue
porte médio: pudol
porte grande: dalmata

se não tiver grana ou se tento faz, adota um no abrigo de animais de sua cidade

Depende do porte do cachorro que voce quer.

Dos pequenos te aconselho yorkshire ou maltez!
Para meninas são cachorros ideais, por poder enfeitar de N formas!

Mas se vc gostar de cachorros maiores, te recomendo o Samoieda ou Husky.
que de mesmo modo sao bonitos, companheiros, e calmos!
o Samoieda nunca morde ninguem!

O sexo do cachorro tbm depende da sua vontade…. há prós e contras
os machos geralmente sao mais baratos que as fêmeas, no entanto eles podem mijar ou morder os móveis.
as fêmeas sao mais tranquilas, no entanto elas entram no cio, o que pode ser um problema quando voce for passear.

tem que pesar os prós e os contras e ver no qual vc se adapta melhor!

Golden Retriever. Porte grande, muita noção de espaço e de higiene, inteligente, obediente, gosta de água, fácil de adestrar, ótimo para crianças, não tem odor forte e não necessita de muitos cuidados. Os machos são mais elétricos e as fêmeas são mais calmas. Se você tem crianças em casa, aconselho um macho.
Me dá teu email que eu te passo uma descrição completa do temperamento dessa raça maravilhosa.
Espero ter ajudado. Abraços.

Crio e amo cães há mais de 50 anos, sou veterinário e tenho uma porção de cachorros.
Vamo lá: prá que é o cachorro? É para companhia, guarda de casa, guarda pessoal, ataque, caça, busca, guia, para qual finalidade você o quer? Dependendo disso, existem raças melhores e outras não adequadas.
Tem espaço adequado prá ele? Nada de gaiolinha, quarto de empregada, banheiro, corredor da casa e outros arranjos esdrúxulos que vejo com frequencia. Tem que ter ESPAÇO ADEQUADO.
Outra coisa: você tem tempo de cuidar? Dar carinho, passear, ver como ele está de saúde periodicamente?
Tem dinheiro prá manter? Parece brincadeira, né? Pois acabei de gastar 1100,00 com um cão meu que estava com otiite. Não era cancer nem coisa tão grave: “só” uma otite, porque deram banho no pet shop e deixaram cair água no ouvido dele.
Nada demais: para meus cães, eu sou Deus, concorda?
Eu que propicio a ele comida, carinho, passeio, remédio, companhia, alívio das dores, apoio em situações difíceis, etc… Nada mais justo que eu gastar quando meu animal está doente.
E, não menos importante: você gosta de cachorros? Pergunto por motivos óbvios, você me entende, né?

Quer saber mais, quer conversar sobre isso?

[email protected]

Lembre: quem adota um cão, salva um amigo.

Abraço, ótimo fds procê.

te aconselharia um scoth terrier e bem amigavel gentil gosta de crianças e inteligente e lindo o meu foi rolbado eu sou adestrador e ele estava com minha vo numa ilha ai roubaram ele….

ANTES DE MAIS NADA, VALE RESSALTAR QUE O MAIS IMPORTANTE DO QUE A ESCOLHA DA RAÇA, DEVE-SE TER A PROCUPAÇÃO DA FORMA DA CRIAÇÃO.
NÃO ADIANTA TER UM ANIMALZINHO E NÃO TER TEMPO PRA ELE, TEM QUE DAR ATENÇÃO, BRINCAR, SEM FALAR QUE TEM QUER TIRAR UMA PARTE DO SEU ORÇAMENTO PARA O BENEFÍCIO DO ANIMAL PARA QUANDO ELE PRECISAR.
TODOS ANIMAL É UM SER VIVO QUE NEM A GENTE, NÃO EXISTE PLANO DE SAÚDE, MAS QUANDO DOENTES TEM SIM QUE SER LEVADO AO HOSPITAL VETERINÁRIO. RESUMINDO… TEM QUE TER CONDIÇÃO PARA CRIAR UM ANIMAL, MUITOS DÃO RÉMEDIOS CASEIROS OU ATÉ MESMO DEIXAM MORRE POR NÃO TER CONDIÇÕES DE LEVA-LO A CLÍNICA VETERINÁRIA!!! ISSO É MUITO TRISTE. mais um scoth terrier e uma otima escolha…

olha eu tenho um teckel que fica dentro de casa nao faz sujeira dentro de casa nao come as coisas e tenho um dalmata ele e muito arteiro nao recomendo a raça para pessoas sem experiencia com caes, pois tem que ser adestrado e tem que ter muita paciencia e um cao de grande recomendo caes de pelo curto que nao dao trabalho com o pelo como o labrador ou caes parecidos pois os caes variam muito de raça para raça voce pode entrar em sites para conseguir mais detalhes de raças os cudados e o temperamento assim vc tira todas as duvidas e escolhe uma raça e voce tambem pode entrar em blogs para saber como os donos desses caes como ele sao geralmente.

alguns sites de guia de caes para voce se orientar melhor.
http://www.guiaderacas.com.br/dalmata.shtml
http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/guiasderacas/

Você poderia dar mais informações… Se você mora em apartamento, escolha uma raça pequena, e que não solte muito pelo, e se você não gosta, escolha uma que não lata muito, eu dou um exemplo: shih-tzu é uma ótima opção pra apartamento, não late, nao solta pelo e é muito fofo e docil. Mas se você tem um quintal grande com espaço para o seu cachorro brincar, escolha o labrador, golden retriever ou border collie, os tres são otimas opçoes, mas os border é o mais recomendavel pois nao late nem um pouco. 😀 Quanto macho ou femea, começe com um macho, que é mais facil e depois pegue uma femea para fazer companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *