Categorias
Corpo e Pele

Vocês acham que tenho possibilidades de chegar aos 1,80 de ALTURA até os 21 anos ?

Tenho 18 anos e tenho 1,68 de altura .Estou querendo chegar aos 1,80 aos 21 anos. Antes eu tinha 1,61 , quando comecei a fazer academia e malhar pesado , tomar meus suplementos e comer bem , cresci 7 CM , nada mal , hein ? Isso é sinal que ainda tenho possibilidades de crescer mais um pouco, pois alguns param aos 18 anos . Mas tenho minhas dúvidas , o que vocês acham ? E o que é bom para ajudar no crescimento.. ? 10 pnts

5 respostas em “Vocês acham que tenho possibilidades de chegar aos 1,80 de ALTURA até os 21 anos ?”

Dizem que até os 21 a gente ainda está em faze de crescimento mas tem pessoas que param de crescer aos 14…ou 15….acho que isso varia…mas talvez esses suplementos tenham ajudado sim isso depende se for de receita medica….

eu bem q queria crescer mais, tenho 1:56 mas minha familia eh baixa…e meu irmão mede 1:70 e meeu pai 1:75 +-

espero ter te ajudado…Abraço!!!

Para o crescimento, é bom exercícios de alongamento seguido de boa alimentação. Converse com um bom personal que irá auxilia-lo. Pois os exercícios para surtirem efeito devem ser feitos de maneira correta.
Acho bastante difícil, se não impossível, você crescer 12 centímetros em 3 anos, mas é provável que vc cresça mais um pouco até os 21.

Boa sorte!

A estatura é a medida da altura de um ser humano. As medidas de altura possuem muitas unidades de medida, porém as mais comuns são em metros/centímetros e em pés/polegadas.

O estudo do crescimento humano é conhecido como auxologia. Crescimento e altura há muito são reconhecidos como uma medida de saúde do indivíduo. Genética é um fator importante na determinação da altura dos indivíduos, mas é muito menos influente no que se refere às populações. Média é cada vez mais utilizada como uma medida de saúde e bem-estar (padrão de vida e qualidade de vida) das populações. Existe um cálculo para determinar a média de altura final de um indivíduo:

altura do pai + altura da mãe + 13 cm (- 13 cm para o sexo feminino) e divide-se o resultado por 2, resultando na altura alvo, subtrai-se 8 cm desse valor e adciona-se 8 cm ao mesmo para se obter o intervalo da altura final.
Exemplo (para um indivíduo do sexo masculino):
178 cm + 165 cm + 13 cm = 356 cm/2 = 178 cm, logo a altura final é de 170 cm a 186 cm.

Porém diversos fatores como a alimentação, doenças, problemas como obesidade, exercícios físicos, poluição, padrões de sono, clima e até mesmo o estado emocional do indivíduo podem afetar o crescimento. Logo a altura é determinado por uma combinação de genética e fatores externos.
Ainda assim a relação exata entre altura e alimentação, genética e ambiente é complexa e incerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *