Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vocês acham certo os pais obrigarem o filho a fazer o que eles querem?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

13 Respostas

  1. É obrigação dos pais, orientar, educar e ensinar ao filho o melhor caminho a tomar. O filho adolescente acha que isso é os pais quererem obrigar, não é. O adolescente não tem maturidade nem equilíbrio para saber o que é certo e errado. Deve seguir a orientação dos pais, numa boa.

  2. Acho certo sim.imagina nós adolescentes fazendo o que quer mais logo logo chega os 18 anos ai vc pode fazer o que bem entender

  3. Depende da idade do filho, ainda assim o diálogo é sempre importante em todas as idades… é mais fácil obter a compreensão do filho quando são explicados as razões das atitudes tomadas, e algo que na maioria das vezes não é considerado pelos filhos é que querendo ele ou não os pais são legalmente responsáveis pelos filhos até eles completarem 18 anos. Bom senso ajuda muito.

  4. Não, não acho mas, acho que os filhos deveriam analisar porque os pais estão exigindo aquilo. Geralmente, são os pais as únicas pessoas neste mundo que querem de coração que fiquemos bem na vida e tenhamos sucesso e, pelas experiencias boas e ruins que tiveram, acho que têm muitas condições de conduzir bem seus filhos

  5. Imagine uma sociedade comandada por adolescentes, sem interferência nenhuma de adultos. Observe bem os seus amigos e responda com sinceridade. Os papel dos pais é orientar, passar valores culturais básicos (não matarás, não roubarás, não beberás em excesso, etc).

    Se você gosta de ler recomendo que procure um livro chamado O Senhor das Moscas, é justamente sobre um grupo de adolescentes sem adultos e como eles resolvem os problemas.

  6. Depende muito do que eles querem que você faça!!!
    Caso esteja de acordo com usos e costumes morais da sociedade e de acordo com o ECA (estatuto da criança e do adolescente) tudo bem!
    Os pais servem exatamente para dizer o que fazer e o que não fazer!

    Ame seus pais e seja amada por eles, vai ver que tudo o que seus pais fazem é por você!

    (ECA) – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8069.htm

  7. Bom dia amiga sim acho certo pois desde meus 5anos até 17anos fui criado pela minha mãe adotiva que sozinha soube como me educa pois sempre aplicava o castigo e as palmadas porem hoje que tenho 32anos sou uma boa pessoa e como pai de uma Jovem de 15anos quando minha filha não obedece aplico o castigo pense no que falei beijos seu amigo Leandro

  8. independente se estão certos ou não pai e mãe tem que respeitar e enquanto viver sob sua guarda obedecer em tudo, até mesmo qdo alcançar a vida adulta respeitar e aceitar seus conselhos.

  9. Bem, não e que nos pais queremos impor a vocês filhos o que queremos porem existe hierarquia precisamos ensinar o certo e esta a questão no mundo atual perdemos este posto por muitas liberdades que alguns pai acha certo da a seu filho e logo ha cobrança para os pais que não aceita determinadas condutas, e ai vem a cobrança os pais de fulano deixa eles fazerem,deixe eles saírem…Então por nos o amarmos somos as vezes cuidadoso demais.

  10. Os pais estão certissimos, se o filho vive na casa dos pais devem respeitar e acatar a vontade dos mesmos, se querem fazer o que lhes der na telha precisam montar um esquema para viverem sózinhos.

  11. Não.
    Os pais deveriam deixar os filhos seguirem seus caminhos, verem as consequencias de seus atos sozinhos, conversarem sobre o mundo em que vivemos… e deixa-los. Pois NÃO SÃO ELES QUE VÃO VIVER NA NOSSA PELE!!
    Então, logo, deve se deixar eles trilharem seu caminho.
    FILHO NÃO É PROPRIEDADE.
    E somente ACONSELHAR sobre TUDO, mas NÃO PRECIONAR, mostrar…mas sem falar o que é para seguir. Deixar os filhos decidirem.

    Ninguém vive na pele de seus filhos.
    Ninguém pode impedir os sonhos deles.
    Ninguém pode dizer o certo e o errado castigando e sim aconselhando levemente.

Perguntas Relacionadas