Categorias
Cães

Você sabia que ………………..?

o cruzamento consanguíneo(pais com filhos, irmãos e irmãs) também causa problemas em animais?

Se você for comprar um cachorro, por exemplo, procure saber dos pais dele, para evitar de ele ser um animal problemático(com problemas genéticos causados pelo cruzamento entre ”familiares”) e que terá que ir ao veterinário mais do que o normal.

Vou deixar o link de uma comunidade que tem um documentário falando sobre isso.. parece não ser nada de mais, mas é muito importante saber disso! Aproveite e participe dela.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111036846
Luci.M – Entendo que adotar é bem melhor. Mas não são todos que irão adotar. Por isso é bom saberem a olhar isso para evitar que eles abandonem o cachorro comprado por ter problemas genéticos.
Luci.M – Na verdade foi uma pergunta seguida de um comentário =)

6 respostas em “Você sabia que ………………..?”

Como respondo aqui?
Já que esta não foi uma pergunta e sim um comentário!

Sobre o comentário…devemos adotar animais e não comprar,tem muitos porai abandonadosp or pessoas irresponsaveis, e muitos lugares de criadores,fazem da femêa um animal apenas p/parir,coisa que destroi a coitadinha,muitas vezes fica presa ,não passeia e não tem carinho.
Deixar um animal enclausurado,sobre péssimas condições é crime.
Muitos ficam naquelas gailas pequenas por meses,os bebezinhos ficam lá sem poder brincar,correr e pular .
E quanto ao adotar um animal não dá para saber quem eram os pais deles,principalmente os viralatinhas,é este problema genético é coisa rara,oque vemos são animais deficientes e deformados por crueldade humana,se nascer com alguma deformidade não vejo problema nisto,o animal será feliz do mesmo jeito estando com um bom tutor,animais não botam coisas na cabeça,tipo ter depressão pq ñ tem uma perna,porque nasceu feinho,dente torto,um dedo a mais…

O resultado de uma cultura de insensibilidade é esse.
Pessoas criando animais de estimação com fins comerciais, dentro de aptos minúsculos, cruzando poodle com yorkshire e vendendo os filhotes como puros….
Esses dias uma conhecida disse que o pelo do york dela era encaracolado por causa do shampoo que eles usavam no pet, porque o filhote dela era ‘puro’, ela pagou R$ 600,00. (kkkk, faz-me rir).
Se não fossem os problemas de saúdes que decorrem desses cruzamentos indiscriminados feitos por pseudo criadores e que acarretam problemas de saúde para o animal, eu diria que é muito bem feito para quem compra, já que estamos cansados de saber que adotar é um ato de amor e de responsabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *