Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você já sentiu que embora amando muito é prejudicial a vida de uma pessoa?

Sempre temos a impressão que o amor é um sentimento benéfico e não importa de que maneira ele seja doado sempre fará apenas o bem. O amor pode machucar, amor pode limitar, amor pode atormentar.
E me parece que…quanto mais amamos mais direcionamos esse amor ao poder e a frustração.
Portanto..

Não tenho medo nem de chuvas tempestivas
nem de grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite…e preciso aprender a viver só.

abraços e amor

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

30 Respostas

  1. não necessariamente poderá viver só, pq o amor, no caso o amor de um homem e uma mulher, é algo que vamos sentir falta mais pra frente se fugirmos dele, é como um mal necessário

  2. Não, porque procuro sempre me controlar. Não permito que ciumes excessivos me tormente, acredito no meu potencial e no sentimento que temos um pelo outro, aprendi a ceder e dar liberdade ao outro …

    Procuro ter um relacionamento aberto, onde conversamos sobre tudo e se algo não vai bem, tentamos identificar o que é.

  3. OI; tudo bom? Abraços e amor também!

    Pois então, gosto muito desse texto, outro também que me aprecia por demais, embora muito mais curto é: “Não queira para os outros o que não quer para si!” (desconheço a autoria, agradecido a quem souber)…

    Já quanto a essa sua Pergunta, educação e honestidade são o começo da coisa toda, o que vier depois é lucro, porém é claro: sem escassez e sem excesso, estou certo?

    Mas bem, é isso aí mesmo, respondido!

    Saudações “PESSOALMENTE SEM PREJUÍZOS” para você (Risos! bem Amigáveis)!

    A EDITAR: Essa Rebeca Landeiro foi deselegante e indelicada numa de minhas Perguntas em Filosofia, não respondeu à Pergunta e ainda deu negativos a todos os outros usuários (para maiores efeitos de dúvidas, a referida Pergunta pede que se mencione os 10 favoritos filósofos de cada usuário), nem sei porque ela se deu ao trabalho de destacar a Pergunta à qual me refiro, pior que isso foi depois deu positivar a Resposta dela, o Y!R bem que poderia permitir só que infelizmente não permite removermos os positivos, negativos e votos afinal…

  4. Boa tarde amiga Fedra…!

    Amiga, sinto que, Amar não é ser cego, conivente, sufocante, passivo…
    Sinto que, quem ama, liberta, educa, auxilia, mostra os caminhos e,
    deixa viver, caso haja erros, estaremos ali, sempre com muito amor
    para consolar, perdoar. Como aquele amor de mãe, que chama o filho
    pela manhã gelada ou chuvosa para o filho estudar, ela, mostra que, nós
    temos que ser mais forte que o tempo para aprender, dar vazão a nossa
    inteligência e que na vida, não tem facilidades. Esse é o amor, ensina a
    viver e não vive por ninguém. Amar sempre muito, mas sabendo que, cada
    ser tem a sua vida e não somos nós os donos delas..

    Beijos e ótima tarde…!

  5. Sinto isso o tempo todo. Acho que o amor, independente do tipo, sempre é uma contradição. Amor sempre envolve preocupações. É impossivel amar e não se decepcionar com atititudes, amar e não sentir falta, saudade, sentir insegurança. E quando me refiro amor, seja laços fortes de amizades, familiares e relacionamento (casais)

  6. Depende de quem se ama.
    Tem pessoas que deixam a outra neurótica, desesperada, insegura e sem rumo na vida….
    Isso é bom:? Isso é amor? Isso é construtivo?
    Então tudo aquilo que te faz sofrer, perder o equilibrio e viver uma vida insegura e inconstante
    não pode ser amor.
    O amor liberta sim, traz alegria, não mêdo. Não provoca pânico ou terror na vida do outro.E também não sufoca…. Ah eu gosto, eu amo tanto que < respira o ar do outro, quer ser seus ,membros pra tentar fazer tudo...tipo braços e pernas) Se pudesse colocava a comida na boca do outro e até mastigaria.... Isso é doença.... Ligar praticamente o dia inteiro....que absurdo. É doença. E se o outro tb concorda, é doente igual. E senão concorda sai fora antes que enlouqueça....Mais ou menos isso rsss. abçs Prada

  7. Oi querida

    Sim..quando nosso momento, nosso ideais, nossas prioridades, etc..não coincidem com o da outra pessoae nem todos tem a paciência de esperar, por isso o amor se deteriora, se esvai…
    Tipo..encontrar a pessoa certa na hora errada…

    beijos♥

  8. Quando amamos demais e não dizemos nunca a palavra NÃO, a pessoa amada se sente (O INVERSO) não amada. Acontece o contrário. Sente-se mal e diz , nimguem me ama. E quando se diz (NÃO) vem um araiva, um aira e depois passa e o amor continua e a pessoa se sente amada. Isso é regra de educação infantil.
    Já para o amor carnal deve ser a mesma coisa.
    Bye.

  9. Amor verdadeiro só temos do sangue do nosso sangue , como pais, irmãos, filhos e parentes,isso quando não se metem na vida alheia ,para com outros amor demais atrapalha , deve -se sim gostar e ter sentimentos.

  10. Amor só é prejudicial ao ser que não o compreende na sua grandeza.O amor modifica um mundo.Jesus com seu amor incondicional mudou o nosso.Amor que machuca não é amor, é posse.O amor que limita é posse .Amor que atormenta é porque não foi compreendido.Amor que frustra não é amor, amor que é amor te faz evoluir em direção ao bem maior.Amor que é amor é renuncia ao bem maior.Amor que é amor é paz , é harmonia , é felicidade, é o poder de entender que quem ama recebe tudo em dobro do criador, quando é realmente amor de verdade.Quem ama não prejudica alimenta o ser amado com a sua essência mesmo que não fiquem juntos, estarão ligados na eternidade do momento…..

  11. Oi Fedra,

    Nem tudo que a você gosta te faz bem. E no amor não é diferente. O que penso sobre o amor é que ele não traz prejuízos nem nos atormenta. Nos traz benefícios e nos dá paz. Quando ocorre o contrário, já não é mais amor…ou nunca foi.

    Respondendo: já passei pela difícil situação de gostar muito de alguém que me fazia muito mal e só me trouxe prejuízos (mas, claro, só enxerguei isso anos de terapia depois). A não ser pelo retiro espiritual forçado que tive que enfrentar, e que hoje me faz bem pois aprendi a tirar proveito do momento ruim, não vejo nenhuma outra contribuição daquela pessoa em minha vida.

    abraço da Edla.

  12. Fedra, já amei tanto, mas tanto uma pessoa que a tornei dependente de mim.
    No começo é tudo que queremos, que a pessoa amada nos precise. Depois, vemos o quanto isso é prejudicial a nós, a pessoa e ao relacionamento. Dependências geram inseguranças, que geram instabilidades, que geram prisões… Um grande circulo vicioso.

    O amor limita? Puxa, é uma grande verdade!
    Somos apenas crianças na grande escola da vida… Até com relação ao amor precisamos aprender.

    Abraços

  13. O amor verdadeiro não sufoca, e nem visa o benefício próprio, e muito menos causa danos.
    O amor verdadeiro por si só é altruísta, e NÃO EGOÍSTA!

  14. Amando, sem ser amado, ainda é prejudicial a outra pessoa.! Neste caso, é fazer apologia contra o mais sublime no sentimento de nós. Há que ponto chegamos…! Beijos de \♥/ linda..e tarde

  15. Num certo momento senti e resolvi me afastar foi difícil tomar a decisão e ver os efeitos que eu causava, mas foi extremamente necessário, principalmente pra mim , sei que fiz o que tinha que fazer .

  16. Querida amiga,
    Um pensamento menos reflexivo, pode nos levar eventualmente a achar assim. Porém, logo podemos perceber, ao analisar melhor, que esse pensamento está errado. Somos exatamente aquilo que as outras pessoas precisam para crescer e quanto mais amor oferecemos, embora haja dor e sacrifícios, mais cresceremos juntos. E as pessoas, do mesmo modo, todas as que cruzam nosso caminho, nunca estão fora de um propósito maior, elas precisam e nós precisamos do pouco, do muito, do tudo, ou do nada que nos tem a oferecer, que oferecemos. Às vezes há um tesouro numa mão vazia e um tesouro que é pura miragem, vemos o que não vemos e não vemos o que vemos. Mas todas as respostas estão sempre ao nosso dispor, mergulhando fundo dentro de nós. Lá você saberá se há motivo para culpa, ou se está nas mãos do inevitável e o que pode fazer de bom a partir disso. Não tenha medo mesmo das chuvas, das ventanias e das tempestades, na linguagem franciscana, poderíamos dizer, irmã chuva, irmã tempestade, irmã ventania… Mas sozinho jamais estamos, jamais estará você. Quando passamos por algo que pensamos estar sozinhos, na verdade, não estamos. A travessia é nossa, o desafio é nosso, mas quantos são os envolvidos? Quando uma criança nasce, está sob a proteção da mãe e é recebida por outros seres humanos no novo mundo. Quando passamos pela grande transição certamente estamos sob a proteção de um Pai que nos ama e nos acompanha na travessia para um novo mundo. No início ou no fim de uma jornada a fragilidade é sempre ilusória. Ame sem medo! Mas ame, pois o amor é a maior força que há, não o confunda no jogo de ilusões dos pensamentos superficiais que nos seduzem mais facilmente. Como reconhecer a luz sem conhecer a escuridão?
    Beijos.

  17. Olá,,, pois sinto amando pouco e também ser prejudicial a outra pessoa, que já foi a dita cara-matade.

  18. Em certos casos sim amiga !!! Só em certos casos. OK..??
    No meu ponto de vista, o excesso de preocupação, que é também amor, torna-se prejudicial a outra parte, seja filhos, esposa, pai mãe, etc,,,,,,,
    É necessário uma certa dosagem em todas as relações. Um filho só aprende quando cai. Infelizmente amiga, mesmo que doendo muito nossos corações, é melhor vê-lo cair. Rsssssssss
    Mas você não deixa de ter uma certa razão………………

    Um abração amiga………

  19. Minha amiga, nunca vivi isso, mas já passei por amar sozinho, sendo forçado a acabar com o que nem deveria te recomeçado.

  20. Olá amada !.

    Eu li, não lembro onde, que o espírito a caminho da evolução, em franca evolução já amálgama homem e mulher, já será um ser, um espírito andrógino, que não mais precisará desesperadamente de um amor, pois amará a tudo e a todos.
    Nossa visão de amor é de ter um(a) cúmplice, um(a) colega de cela, um(a) caminhante que esteja afim de não nos deixar pensar sozinhos. Buscamos desesperadamente apoio, buscamos ratificação, aprovação, pelo menos de uma pessoa na vida.
    A solidão tem o condão de nos apresentar a nós mesmos, de nos fazer meditar sobre que somos.

    Quem sou eu ?. Essa pergunta não se faz a ninguém. A resposta será o encontro que tememos a vida toda, pois quando encontramos conosco, chegamos em Deus.
    Beijão e bom FDS.

  21. É necessário amar, mas que não deixemos que o amor pelo outro se torne maior que o amor por nós mesmos.

  22. Eu a amo , e por isso as vezes é tão agoniante não te-la em vista . Mas se eu tivesse q voltar na época q a conheci , eu faria tudo igual , até chegar onde estou hoje .

  23. Olá querida Fedra, suas palavras sempre tocam o meu ser…conduzindo-me a profundas reflexões, indagações e até norteiam o encontro do porque.
    Eu confesso-lhe que ainda temo o anoitecer… e o day after. O amor pode nos fortalecer e enfraquecer…O medo é mal companheiro, é o prenúncio do começo do fim.
    Quando um sentimento de amor se agiganta…devemos observar os abismos e as ciladas da nossa própria vontade. Não me incomodo com minha feridas, são pórticos de iluminação e elevação espiritual diante da espera resignada que deseja desvendar a verdade nos corações.
    Tuas palavras me despertaram e conduziram ao espelho…aos reflexos de atos de negatividade no cosmos. Muitas vezes magoamos profundamente o ser amado, mas noto que o ser magoa-se antes devido a vaidades humanas que corrompem o mais profundo dos amores.
    Reflito em suas profundas palavras…me apercebo, que, há momentos que estou na superfície e não nas profundezas do outro como pensara e me vejo perdida no mais profundo de mim…e fico sem saber como enxergar meu rosto na outra margem das águas negras e ou cristalinas do riacho. Já não sei voltar à margem e demonstrar o que realmente sou diante de tantas reFederas.
    Perdoe-me Fedra, você me fez viajar…e “longe ouço essa voz que o tempo detida mente..”
    Li detidamente as palavras do nosso querido Anjinho Barroco, sua foletivoensar é um lenitivo, uma verdadeira lição de amor e de amar.
    Bjks. Safira

  24. Ola Fedra !!

    Se o amor que dou não é o suficiente pra fazer feliz…se por mais que se faça, nada supre as necessidades do amado…com ou sem medo das chuvas tempestivas… é hora de mudar !!

    Que os Ventos te levem a Paz !!

  25. Já senti, foi aí que eu percebi que o amor pode ser desagradável. Até mesmo isso.

  26. Cara Amiga.

    Já senti que embora amasse, o vínculo amoroso estabelecido, poderia ser prejudicial a vida do outro.
    Sempre podemos avaliar a qualidade do vínculo afetivo que estamos estabelecendo, o amor é um laço de sentimento em reciprocidade. Para ser benéfico, ambos devem ampliar seus conceitos, e pensar no outro como em sí mesmo.

    Ter plena consciência de qual é a nossa ação na vida do outro; é um ato de absoluto amor
    Nossa maneira de amar deve procurar fazer o bem e nem sempre isso ocorre.
    Não basta e relação ser benéfica e prazerosa para uma parte, há que ser para “Ambos”

    O amor pode machucar, o amor pode limitar, o amor pode atormentar e o amor pode fragilizar para sempre, quem pensamos só estar amando de forma benéfica.

    Quanto mais amamos, mais avaliamos esse amor, mais nos preocupamos em evitar a frustração do outro.
    Portanto…
    Quando o outro nos diz que fica abobalhado antes, durante e depois da nossa presença, claro fico o grau do prejuízo que estamos causando.
    Até…

Perguntas Relacionadas