Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você é a favor da legalização do aborto?

Sou completamente a favor pois acho que questões como essa não são mais pendências de uma instituição hipócrita e suja que utiliza de um livro de 2 mil anos atrás em pleno século 21 para pregar seu sistema de valores. Qual a opinião de vcs?
Transar com camisinha é péssimo e todos têm o direito de ser irresponsável pois cada um bem sabe o que faz com o próprio corpo. Já se isso é uma questão puramente humana, eu não entendo a idéia dos católicos que dizem que são contra o aborto, exceto em casos de estupro. Então isso diminui a humanidade de uma criança? A torna menos humana? completamente a favor… legalize já. é melhor do que gerá-las para depois jogar no lixão ou em orfanatos…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

28 Respostas

  1. deepende do caSO,né??
    se for estupro… sim,mas se não for
    isso é uma imbecilidade !

  2. Não pq já inventaram a camisinha.
    Antigamente usavam até tripa (intestino) de carneiro.

  3. Contra.
    As pessoas tem que aprender a ter mais responsabilidades sobre seus atos.
    Mais se for um caso de estupro,dai sim.

  4. sou contra pois todos tem o direito a vida e tira isso de uma criança que nem pode se defender é uma covardia sem tamanho.

  5. Eu sou a favor de: perguntar a dona da barriga o que ela pensa e quer fazer a respeito disso e pronto.

  6. Nem falo na questão religiosa: acho preferível que ele seja legalizado e realizado em boas condições sanitárias, do que ser realizado em qualquer vão de escada, por pessoas que podem ou não saber o que estão a fazer e cobram fortunas por isso…

  7. nao sou nao , pq é errrado tirar uma vida se soube fazer tera que assumir , agora se ocorreu abuso acho que siim acho que tem que aborta pq nao foi algo certo

  8. Sou completamente contra!
    Na minha opinião o aborto deve ser legalizado em caso destupro ou risco de morte da mãe.
    Caso nenhum desses casos ocorra, a mãe deve ter o filho. Pois a escolha foi DELA!

  9. Poxa eu penso assim:

    Se a mulher não quer ter a criança, quer fazer aborto e tal mas ngm deixa, ela não vai tratar bemm a criança, o ser vai crescer se sentindo um lixo por ser rejeitado, ela vai jogar na cara dele ”EU QUEERIA TER TE ABOOOORTADO! ” enfim, iria traumatizar muitoo..

    Eu acho q deveria ser legalizado sim, dai ia da coonsciencia da pessoa se fazr aquilo é certo ou erradoo, e quem iria julgar ela é Deus, que sabe de tudo e não nós seres humanos q acreditamos no primeiro q vê.

  10. Não , pois seria um assassinato . sou contra ate mesmo no caso do estupro acho que seria mais correto a mulher te a opção de deixar a criança em um orfanato

  11. Você sabe muito pouco sobre a Bíblia e a Palavra de Deus !

    Antes de vir falar sobre isso, deveria estudar mais, ir à missa, a cultos religiosos, a centros espíritas,…qualquer coisa que te proxime de Deus.

    Faria muito bem pra sua alma.
    Toda esta sua revolta e irritação iriam embora.

    E você seria muito mais feliz ! Viveria mais em paz !
    Amaria mais e seria mais amado !

    Deus espera por você ! Tenha certeza disso !

  12. Eu sou contra o aborto, mas independente disto, transar sem camisinha não é mera irresponsabilidade, é falta de amor à vida. Quem tem AIDS não traz estrela na testa…
    Se cuida.

  13. Acho que todos tem obrigação de ser responsáveis e não, ter direito de ser irresponsável.

    O aborto só favoreceria uma certa classe social, pois aquela a que deveriamos coibir proliferação desmedida, não apelaria para essa alternativa, pois cada filho no mundo representa mais entrada de verba através do governo.

  14. Não, ainda mais que acredito no lado espiritual da coisa,
    matar nunca, vida sempre.
    E o que é o aborto?
    Um fato consumado, alguém que está em formação,
    uma vida que virá, aborto é a morte, é tirar o direito
    daquele de existir…se a abortada fosse eu?
    Hoje não estaria aqui respondendo sobre aborto!
    Queiram ou não queiram a verdade é que o feto é uma vida!
    Não para o aborto, Sim para a vida!

    Abraços

  15. sou contra e a favor da adoção de crianças que vivem na rua, porque se eles estão a sim é por conta do seus responsáveis.

  16. NÃO,mais ser for por causa de estupro com certeza,porque a mulher vai ficar cuidado de um filho que tem um pai estuprador e segundo não deve ser fácil ser mãe e pai ou mesmo tempo, ainda mais que hoje em dia estão estuprado ate criança.

  17. Eu sou contra a legalização. Hj sexo é uma coisa banal, mas uma criança não tem nda de banal, é uma vida. Se fosse legalizado aí q a coisa ia ta feia! Valores não iam ser mais valores. Se bem q hj é td ” pensamento medieval” q num sei o q….. Se é bom pra fazer, a pessoa tem saber q vai ter q criar. Palhaçada!

    Vc diz q é melhor legalizar do q deixar no orfanato: mas o melhor é a pessoa se educar. Saber q sexo tem q ser feito com quem vai poder assumir a situação. RESPONSABILIDADE

    Vc critica a igreja católica: mas no caso de estupro não foi a mãe quem procurou ter o bb, não foi a mãe quem viçou pra lá e trouxe uma bagagem a mais. Estupro é contra a vontade da pessoa, portanto a criança é contra a vontade da pessoa. td mundo sabe q sexo faz criança. Agora essas mães va.dias dão e depois aborta. ISSO É O FIM DO MUNDO!!!

    O q o governo tem q fazer é concientizar essas safa.das q sexo é coisa séria!!! E tras concequencias tbm!!

  18. Não podemos sermos tão reles, afinal que mundo esse o de hoje onde o ser humano se julga no direito de interromper uma vida que a ele não pertence, uma vez que temos a liberdade de evitar o nascimento de um outro ser temos a obrigação de não permitir que possam interromper essa vida, afinal um novo ser como nós vai nascer, por que então ninguém pode escolher não nascer? Sou contra essa covardia que se faz com a vida de alguém, vc gostaria que te tirassem a vida nesse exato instante? Ou que tirassem a vida de quem vc mais ama? Ou que tirassem a vida de um filho seu, ou de seus pais, irmãos, a ninguém foi dado esse direito, a ninguém pode ser reservado o poder de morte e de vida, essa atitude é que nos faz diferenciar dos animais selvagens, eles até comem suas crias, será que deveremos também comê-las?????

  19. Sou a favor. Se sou proprietária de meu corpo, tenho o direito a fazer o que bem quiser com ele e com o que está dentro dele. O Estado não deveria intervir em questões como essa. O problema é que quem faz essas leis são homens, e homens não engravidam, oras. Quer dizer que, se estou grávida de 6 meses e quero me suicidar preciso esperar mais três meses? Existem muitas questões por trás disso, mas só um argumento chulo para demonstrar como é controverso: Mulheres, acredito que a partir da Rev Francesa(não tenho muita certeza) lutavam pelo direito ao próprio corpo.
    Existe uma corrente de mulheres católicas, denominado “católicas pelo direito de decidir” que são a favor da legalização. Elas argumentam que não é por ser legalizado que elas abortariam, mas que as mulheres deveriam ter o direito de decidir.

Perguntas Relacionadas