Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você acredita que são as escolhas que tornam você autêntico?

.

Há uma teoria de Schopenhauer que afirma que os indivíduos buscam de forma inconsciente seus parceiros movidos única e exclusivamente pela necessidade de serem compatíveis para a procriação da espécie.

Se isso for verdade os casais, humanos ou animais seriam determinados, ou seja, já surgiriam programados para se encontrarem.

Mas há a possibilidade de ruptura com esta situação, a saída é você se tornar consciente deste mecanismo.

De uma certa forma isso equivale a dizer que você se torna autêntico, se tornou autêntico na medida em que se conscientizou que pode fazer uma escolha.

.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Sim, pois suas escolhas demonstram o seu grau de maturidade.
    Autenticidade é a característica de quem é autêntico, íntegro, legítimo, verdadeiro, sincero. Nesse sentido, você deixa de ser autêntico quando: demonstra superioridade ou inferioridade perante os demais; finge ter problemas para levar vantagem sobre alguém; ostenta uma situação incompatível com a sua realidade profissional e financeira; muda com freqüência de credo e opinião; age diferente do que sua consciência manda; deixa-se influenciar pelo comportamento alheio; levanta a voz para fazer valer o seu ponto de vista; abre mão de suas convicções para ser aceito em determinado grupo; vive uma vida que não é sua; acredita mais nos outros do que em si mesmo; preocupa-se mais com os que outros pensam a seu respeito do que você mesmo; fala uma coisa e faz outra.

    espero ter ajudado ;]

  2. ­
    Não sou versado sobre o assunto, mas creio que, em termos, Luize …

    – Se essas escolhas foram livres, sim

    Se se processaram de forma coagida, não
    ­

  3. Eu acredito quer sim, pois
    são as nossas escolhas que
    nos dizem quem somos, e isso influi
    diretamente em nossa forma de pensar.

    Beijos
    εïзεïзεïз

  4. Não posso negar que cientificamente isso procede, mas veja, somos aparatados de instintos,
    isso nos leva ao sexo oposto, mas….
    Depois disso entra em ação nossa razão, é ela quem pondera, avalia, não é uma união pura e simplesmente instintiva e inconsciente.

    A autenticidade está em não ser influenciado por terceiros,
    é ter sua própria visão de mundo, é fazer suas escolhas embasado nos teus ideais, e de acordo com tua ética.

    Bjus!

  5. OI; tudo bom?

    Pois então, fui ontem a uma colação de grau de 02 integrantes de minha família (02 pessoas se formaram em igual dia), daí uma dos colegas deles pronunciou uma frase dum anônimo pensador e que foi mais ou menos assim: → “O que está no início, o jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá.”.

    Agora, como acabo de falar a uma grande Amiga nossa em Resposta a uma das Perguntas em aberto dela: quero encontrar a paz e tranqüilidade de Deus e a serenidade dos espíritos, só que isso é caro demais, além disso, nem sei mais aonde é que mais encontro…

    Mas bem, é isso aí mesmo, respondido e a propósito: já respondi a seu último e-mail, beleza?

    Saudações “BEM ESCOLHIDAS” para você (Risos! bem autênticos), e se quiser dar uma olhada, já escrevi várias letras musicais Religiosas: → http://Albert-e-Einstein-e-Cia.NireBlog.com/post/2009/03/27/listagem-de-minhas-letras , pode crer?

    A EDITAR: Minha antiga Amiga e atual conterrânea ✿ Pantera Jana ✿ deveria levar em conta o que ela própria diz antes de excluir as pessoas só por discórdias e equívocos, porém relevo esse “detalhe” e acabo de positivá-la (e olhe que eu realmente poderia e pretendia negativá-la!)…

  6. Não concordo plenamente com a teoria, a necessidade de compatibilidade para procriação é sim um fator decisivo buscado de forma inconsciente, mas não o único fator de escolha, pelo fato de existir diversos humanos que se enquadrem nas características vistas como satisfatória e qualquer um destes pode ser escolhido, o que vai determinar ou não a escolha é a combinação de tais atributos aliados a características pessoais não ligadas a reprodução.

    Os casais humanos não nascem programados para se encontrar, o que acontece é que cada individuo nasce programado para buscar um determinado padrão, sendo que haverá diversos elementos passiveis de escolha por se enquadrar no padrão.

    As escolhas são feitas dentro daquilo que você busca inconscientemente, todos buscam o mesmo (compatibilidade) mas a busca é feita de forma diferente, escolhendo indivíduos diferentes e é isso que o torna autentico pela escolha.

  7. Olá cara Luize, existem casais humanos que decidem não procriar. Ontem mesmo o meu irmão me falou que a psicóloga dele é casada mas disse que já decidiu com o marido dela nunca terem filhos, pois ela acredita que é um erro colocar mais pessoas no mundo. Ela pode então ter se tornado consciente deste mecanismo… Eu acredito que o que nos torna autênticos é entendermos as nossas escolhas. Escolhas todos fazem, entender porque elas foram feitas é o ponto chave que eu acredito que distingue um ser consciente de um mero seguidor do rebanho, não importa que tipo de rebanho.

    Abs.

  8. Acredito são as escolhas não sejam tão importantes assim, o que torna uma pessoa autêntica é seu DNA.

Perguntas Relacionadas