Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você acha que para acontecer desenvolvimento político é necessário ter Religião e Moralidade?

Oito, agora você mostrou como pensa um ateu, de maneira burra, arrogante e prepotente.

Saudades da Inquisição…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. É necessário que os políticos sejam sérios, não se envolvam com religião, e se preocupem com o destino do povo e do país.

  2. Sim, mas é muito difícil de ver essa relação.

    A política é ciência ou arte de regular as relações entre os sujeitos que detém poder. Alguns desses sujeitos que detém poder são fontes do direito (como o Congresso ou os juízes) e se alimentam da moralidade de uma sociedade (moralidade entendida como o que é certo ou errado). A religião é a fonte dessa moralidade.

    O que eu quero dizer é o seguinte: Uma civilização é a religião. Uma sociedade molda os seus governantes em conformidade com a moral que adquiriu dessa religião.

    Os comunistas sabem disso. Não é sem motivos que em todo processo revolucionário ou se cria religiões ou se combate religiões.

    Veja os sites ateístas, recebem dinheiro de montão. Quem financia quer corroer a religião o que permitiria se moldar o governo sem as “amarras” da moral.

    Portanto a resposta à sua pergunta é SIM. Pena que o espaço seja muito restrito para mostrar o porquê.

  3. Religião é o principio de todos os males da humanidade.

    Ninguem é livre quando tem religião.

    Religião cerceia o crescimento intelectual.

    Religião cerceia a ciencia.

    Relig………………..
    …………………………
    ……………………..
    ………………………
    …………………………

  4. Para acontecer desenvolvimento político, precisa de pessoas que saibam algo sobre política.Ou pelo menos o suficiente para saber quem é o melhor para representar no congresso.Religião não se aplica aí.Moralidade sim.

  5. moralidade isso é fumdamental
    religião só se o cara ter fé em deus de verdade
    que tem uma pastor que entra na politica só pra robar e dis que vive a “palavra”

  6. Religião não porque hoje um dos maiores problemas causadores de guerra é a religião,veja o oriente médio,os muçulmanos,cristãos,judaicos,etc.
    Já a moralidade sim é uma solução,mas para que haja moralidade é preciso o “querer”,pois,a maioria dos politícos sabem o que significa moralidade,mas a falta de vontade,o querer apenas ao bem próprio,a falta de comprometimento,desinteresse por uma nação melhor destrói todas as hipóteses do que poderia melhorar a politíca.

  7. Oi,

    A meu ver os religiosos jamais deveriam se misturar com politica pois não estão dando um bom exemplo para seus fiéis, e a maior prova disso é a bancada de religiosos que está sempre negociando com os corruptos e isso não é bom .portanto eles devem ficar fora e agir como cidadãos incentivando quando as medidas tomadas por politicos forem para o bem da população ou negativando sempre que necessário.
    Religião e politica não se misturam .

    Um abraço,

  8. Não. Um governo sem inclinação religiosa não é um governo ateísta. É apenas um governo laico. A moral e a ética são princípios concernentes à sociedade, e não aos seus valores religiosos. Não é necessário ser religioso para saber que o roubo e o assassinato são atos hediondos e que ferem a moral vigente.
    A verdade é que não existe relação de dependência entre seguir preceitos morais ou éticos e a religião, mas apenas uma compatibilização entre ambos os valores (religiosos e sociais). O é realmente imprescindível ao desenvolvimento político é a conscientização da população, o bom senso, a mobilidade dos agentes políticos e a empatia, e tudo isso advém de fontes alheias à religião.
    Por outro lado, percebe-se que a postura reacionária e conservadora de muitas religiões atuam mais como um entrave do que como um deflagrador da evolução política, e a historiografia é um bom endosso para a ideia de que combinar religião e política produz efeitos desatrosos.

    “Saudades da Inquisição”? Você acreditar que torturas e assassinatos são instrumentos adequados para cultivar a moral? Afinal de contas, qual a sensatez de tentar preservar a moralidade através de atos que atentam contra ela?

  9. Não, porque não penso igual islâmicos, já vc parece não gostar dos estados laicos como Canadá, EUA, França, Inglaterra ,Austrália ect ? vive citando esses países mas está longe de parecer um conservador dos mesmo. Uma coisa é respeitar os valores religiosos, outra coisa é querer impor eles na sociedade ( desrespeito a contra liberdade individual).

    “Saudades da Inquisição…”

    Vc é evangélico e sente falta da Inquisição católica? putz você poderia ser morto nela e mesmo assim sente falta ? grande conhecimento histórico, hein? Cada vez mais você parece um comunista tentado se passar por direitista para manchar nossa imagem.

Perguntas Relacionadas