Categorias
Cães

Você acha que há risco de contrair raiva numa cidade onde o ultimo caso foi em 1984?

Em BH, o ultimo caso de raiva humana foi em 1984, e o ultimo caso de raiva em cães e gatos foi em 1989.

Você acha que existe risco de contaminação?

Pergunto pois fui mordida por um cão filhote, que entrou no meu quintal vindo da rua…

7 respostas em “Você acha que há risco de contrair raiva numa cidade onde o ultimo caso foi em 1984?”

sempre tem o risco né pode até ser de 0,1 por cento de chances mais tem… Quando se é mordido por cachorro desconhecido , e portanto não se sabe se é vacinado, você deve tomar a vacina em até 48 horas. então tá tudo bem. leve o cao tb para vacinar se puder… e um favor que voce faz pois se realmente ele tivesse raiva iria morrer mais depois desse resumo tenho um argumento final mais facil:vá a um posto de saude pessa para tomar a vacina é rapida e só sente uma picadinha leve o cao ao vet (se possivel para ele tomar a vacina tb)

espero ter ajudado e boa sorte!!!!!

O risco sempre irá existir porém, numa cidade onde a anos e anos não teve nenhum caso a chance deste cachorro pelo qual você foi mordida ter raiva é de quase nula. Mas, por precaução procure um médico, pergunte se o filhote já foi vacinado (se você conhece o dono) e fique vigiando ele (se você sabe onde o cachorro vive.

A Raiva tem o nome ciêntífico de Hidrofobia, isto seria medo de água. Ela tem este nome porque a Raiva paraliza todos os seus músculos e até o ato de tomar água é um ato completamente doloroso.

Espero ter ajudado

FUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *