Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Virus me ajudem não consigo hhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?

Alguem sabe alguma coisa sobre virus que não seja aqueles nomes cientificos confusos é U R U G E N T E

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. O que são os vírus?

    Existem controvérsias a respeito da classificação dos vírus como seres vivos, no entanto suas características de auto reprodução e de posse de material genético reforçam a classificação, mas eles não possuem estrutura celular
    Todos os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios, ou seja, dependem de uma célula hospedeira para completarem seu ciclo de vida. Os vírus não têm metabolismo próprio.

    Vivo ou Morto?

    Uma grande contribuição para a virologia foi a descoberta de que os vírus podem ser cristalizados. A cristalização é um processo inativo do vírus, o que não significa sua “morte” (o vírus remanesce ativo mesmo após a cristalização). Graça a essa vantagem, os vírus podem permanecer cristalizados até encontrar uma célula para parasitar.

    Influenza A.

    Em Fevereiro de 2010, o mundo se assustou com o surgimento de uma nova doença que ameaçava matar milhões de pessoas. Uma nova variante da gripe, o H1N1 havia chegado. Se há algo que essa última pandemia nos ensinou é o pouco que sabemos sobre o mundo invisível dos vírus. Mas isso não deteve os cientistas.
    A gripe é uma doença causada pelo vírus influenza, um vírus de RNA altamente mutante. É devido à alta taxa de mutação desse vírus, formando várias cepas diferentes, que a gripe sempre apresenta característica epidêmicas nas populações.

    Mutações acontecem ao acaso.

    As mutações são erros de replicação de fragmentos de DNA do vírus. Neste processo, a probabilidade de ocorrerem erros na cópia do material genético é bastante elevada. Então, como visto no documentário, as mutações acontecem ao acaso, por erros nas cópias de RNA.
    Nem sempre a mutação implica em maior resistência do vírus aos medicamentos anti-retrovirais, mas um vírus resistente sempre surge de uma mutação.

    Vacinação.

    A vacina contra gripe é uma vacina de vírus atenuada, composta por três cepas diferentes da influenza. A cada ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) pesquisa e determina quais as cepas quem devem entrar nessa composição. Essa é uma estratégia para contornar o problema da alta taxa de mutação do vírus.

    Por que os vírus matam?

    Os vírus são parasitas, então não faz sentido matar seu hospedeiro, pois assim ficaram sem abrigo. Como são parasitas intracelulares obrigatórios, precisam de seu hospedeiro (porque vírus não tem metabolismo próprio).
    Alguns vírus destroem as células após a reprodução. Mas existe outro tipo, que não a destrói. Eles somente injetam o DNA (ou RNA) na célula, e então, o material genético se mistura ao do hospedeiro. Ele fica lá por muito tempo, sofrendo várias mutações e também se multiplicando, quando a célula de divide, e finalmente, por algum “alerta”, a parte do material genético viral “acorda” e começa a agir.
    Passar os vírus de um corpo para outro é algo fácil. Para o vírus da gripe basta um espirro e o vírus se espalha pelo ar esperando por algum hospedeiro. Os vírus da herpes um simples contato também já é suficiente, sem contar que eles ficam inativos (cristalizados) no corpo da pessoa até “resolver” aparecer. É uma grande vantagem levando em conta sua transposição, sua cristalização, multiplicação e mutação.

    Não sei o que especificadamente você procura, mas espero que isso ajude.

Perguntas Relacionadas