Categorias
Cães

Veterinários de Cães ou que saiba de algo sobre eles.. alguem ae?

Galera, meu cachorro foi atropelado :'(
Mais que bom que ele sobreviveu e só teve uma fratura na perna,
E gostaria de saber o que fazer antes de levar para o veterinário, pois estou proucurando ainda onde tem um veterinario de cachorro que cuide desse procedimento mais , só disseram que :
– “Aqui não cuidamos com isso não , vai la no Centro da Ceilandia…”

Bom, ao que interessa, o que fazer?
a perninha dele está parecido assim : “perna que tá quebrada ( perna reta – | ”

Bom é isso, resondam aê o mais rapido possivel, e se for um procedimento muito dificil de entender (O______O)
me manda um contato.

Grato, Bruno.

7 respostas em “Veterinários de Cães ou que saiba de algo sobre eles.. alguem ae?”

Bom.. Você pode leva-lo ao veterinário ou até mesmo em um hospital humano e pedir um pouco de gesso , enfaixar a perna dele e deixa-lo de repouso , como não deixa-lo sair para a rua se ele tiver costume. Minha mãe é infermeira e ela é quem cuida do meu cachorrinho aqui de casa quando ele está doente. Enyão lembre-se: deixe-o de repolso ok? Espero ter ajudado.

Como cuidar de um cão com uma perna quebrada

É importante lembrar que os cães têm alta tolerância a dor e que uma perna fraturada parece não incomodar. Então, não tenha medo de mexer em um membro fraturado; mas, tenha cuidado. O cachorro vai demonstrar se estiver doendo.

Alguns sinais comuns: uma perna que parece deformada, pendurada, que não suporta o peso do corpo e que está inchada. Também procure por sinais de choque, como: gengivas pálidas ou brancas, batimento cardíaco rápido e respiração acelerada.

Para cuidar apropriadamente de um cachorro com um osso quebrado
#Contenha o cão se necessário.
#Aproxime-se do cachorro lentamente, falando em um tom de voz tranqüilizador.
#Passe uma guia pelo pescoço do cachorro e então em volta de um objeto fixo. Puxe o cão contra este objeto e amarre a guia de maneira que o cachorro não consiga mover a cabeça.
#Faça uma focinheira para sua maior proteção.
#Examine a perna e determine que a fratura é exposta (ferimento perto da área quebrada ou osso saindo da pele) ou fechada (sem lesão na pele).

Se houver fratura exposta

* Lave bem o ferimento com água limpa.
* Cubra o ferimento com um curativo estéril ou pano limpo.
* NÃO tente fazer uma tala. Segure uma toalha grande dobrada sobre o membro não fraturado e leve o cachorro imediatamente ao veterinário.

* Use qualquer material disponível para a tala: varetas, jornais, revistas ou papelão. O objeto é para imobilizar, não para reduzir a fratura.
#Prenda a tala ao membro fraturado com tiras de tecido ou gaze.
#Cole ou amarre as tiras com firmeza, mas sem apertar muito para não impedir a circulação de sangue.
#Leve o cachorro imediatamente ao veterinário.
#Se o membro fraturado estiver muito deformado ou se o cachorro demonstrar muita dor quando você tenta fazer a tala, segure uma toalha grande dobrada sobre o membro não fraturado e leve o cachorro imediatamente ao veterinário.

meu, todo veterinario cuida de caes com fraturaaaaaas. Vc tem certeza q vc procurou um vet?? Queria ver se vc tivesse quebrado a perna e seu cachorro viesse pedir ajuda na internet. Vc ia achar q ele te ama?? ahh, pelo amor, leve-o ao vet rapido. Nao o deixe assim pq ele sentira mtas dores e incomodo, sem contar q o osso calcificara torto e ele mancara para o resto da vida. Tem gente q nao serve pra ter animais mesmo……………pra q vc quer contato?? vc acha q pode dar jeito na fratura de seu cao??? vc fez veterinaria???? por favor, amigo. Leve-o ao vet.

vc acha que irá conseguir cuidar e prestar o atendimento a um cachorro atropelado e com suspeita de fratura??? Claro que não!!! isso compete ao veterinario e essa conversa de que o veterinario não soube tratar é uma grande furada!!!
leve ao veterinario antes que o processo desse cachorro fique mais complicado…
E como algume já disse… é uma vida e não um objeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *