Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vcs aprovam ou desaprovam a atitude desses pais?

Olá, o problema é com a sobrinha de minha esposa q tem 16 anos, sempre foi boa menina, mas fez algumas amizades estranhas e ficou bem rebelde e atrevida com os pais, no fim de janeiro saiu sem dizer onde ia e chegou muito tarde, foi respondona dizendo pro pai q já é grande e ele não podia mandar mais nela, mandou o pai não encher o saco dela, acabou se dando mal, pois apoiado pela mãe da menina, meu cunhado resolveu castigar a filha, deu 16 chineladas bem dadas no traseiro dela, ou seja, o mesmo número da idade dela, pra q ela aprendesse a respeitá-lo e entendesse q os pais ainda tem autoridade sobre ela, depois ficou tb 16 dias de castigo sem sair com os amigos, sem tv e sem net, passou o fim das ferias de castigo fazendo tarefas domésticas todo dia e sem poder se divertir. Meu cunhado e minha cunhada dissseram q se ela aprontar de novo apanha em dobro e a coça vai ser de cinta e volta pro castigo pelo dobro do tempo. Minha sobrinha conversou comigo e com minha mulher, disse q chorou muito com a sova q levou e ficando de castigo, coisa q ela nunca tinha passado, admite q pisou na bola e tá com medo de apanhar de novo, ainda mais q foi avisada q na próxima malcriação a surra vai ser com cinturão, e tb nem quer pensar em voltar pro castigo, pois foi horrível, disse q os pais nunca a tinham tratado assim…

Tenho uma filhinha de 2 anos e não teria coragem de fazer isso, estou com pena da minha sobrinha, me casei há 4 anos, mas conheço toda a familia há mais de 20 anos, vi essa menina nascer e fiquei triste ao saber q ela levou uma surra e ficou de castigo. Vcs acham q meus cunhados pegaram pesado e foram muito severos ou apoiam a atitude deles? Obrigado pela atenção!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Foi errado e não foi. Se os pais não dar jeito logo nela, daki a pouco chega ela com uma barriga em casa pros pais cuidarem, essa atitude de bater axo errada pois antes eles deviam converssar com ela tranquilamente, e via no que dava, caso não desse certo, aí sim dessia o k7 nela.

    Esperto Ter Ajudado!

  2. Ele está certo sim!!!!
    Eu tenho 24 anos sou filha única e já levei muitas chineladas dele e hoje sou muito grata!
    quando estava na faze de rebeldia eu era tbm muito respondona e acredito que umas boas chineladas me fizeram avaliar melhor o que eu estava fazendo de errado!!!

    Agora sua filinha é novinha , mais deixa ela crescer e começar a fumar te desrrespeitar e ficar de agarramento depois da hora no colégio que vc vai ver se não dá vontade de dar umas boas chineladas!

  3. Eu acho que o que eles fizeram foi uma atitude super imatura e covarde, já que se ela fez o que fez a culpa é unica e exclusivamente dos seus pais que não souberam dar a educação correta pra ela e depois encheram a menina de pancadas e castigos tudo isso porque? Porque eles não sabem conversar e ensinar a filha de uma maneira descente, se bater adiantasse alguma coisa as pessoas só apanhariam uma vez na vida e nunca mais aprontariam, mas o que ocorre é justamente o contrario, os que vivem apanhando são aqueles rebeldes que ficam cada vez pior, já aqueles que são educados por pais que sabem conversar e dão um bom exemplo, esses quase nunca dão trabalho, acho que se sua sobrinha fez o que fez, no minimo ela teve o exemplo em casa, já que se os pais dela fossem tão certinhos, ela provavelmente não teria se revoltado assim! Nunca faça isso com sua filha, primeiro porque ela não pediu pra nascer, vc a fez porque quis, e segundo que ela é sua filha e não seu saco de pancadas, pensse bem antes de bater nela, já que com certeza isso só vai deixar ela com medo de vc e afastar vcs.

  4. Acho que eles tomaram essa atitude porque a menina foi desrespeitosa, hoje vemos crianças mandando nos pais, fazendo o que bem entendem e quando não conseguem lidar com as consequências dos próprios atos, aí lembram que tem pai e mãe. Se eles não põem um freio nela, nessa idade, logo terão que lidar com os problemas causados por ela.

    Castigar dói, mas receber o corpo de uma filha morta ou estuprada por algum marginal dói mais. Hoje todo cuidado é pouco e os adolescentes não têm noção dos perigos que correm. Se tivessem não teríamos tantos problemas com drogas, gravidez, AIDS, assassinatos e por aí vai.

  5. N acho q pegou psado nao, eles como pais estao educando, o pior seria se estivessem sido negligente, pra vc ver como as ” palmadas” resolveram, ate a menina assume q n fara mais, q assume e ta com medo, aposto que se n tivessem sido firme ela talvez n teria colocado a mao na conciencia e visto oq fez!!!!

    Eu n tenho filhos, mais eu quero ser firme quando tiver os meus.

  6. Bom dia amigo
    aprovo sim a atitude desses pais com a filha
    pois deve ser desta maneira que devemos educa crianças e adolescentes
    aqui no Brasil obrigado seu amigo Leandro

  7. Eu desaprovo, filhos não são sacos de pancada, houve falta de diálogo entre pai e filha e entre mãe e pai. e também triálogo entre pai, mãe e filha.

  8. Fizeram totalmente certo, pela propria conversa dela com vc, viu que resolveu e que ela aprendeu a lição. Já imaginou se eles deixam pra lá? Ela poderia se meter com drogas e muito mais.
    Te garanto que se vc perguntar pro seu cunhado e sua cunhada eles vão te dizer que doeu mais neles fazer o que fizeram do que nela. Te digo mais tenmho uma filha de 21, graças a Deus nunca me deu problemas, mas eu sempre deixei claro : Se uma de nós tiver que chorar, que seja vc porque eu te castiguei por algo errado, por não ter te deixado sair em hora imprópria, por cortar algumas péssimas amizades do que eu em cima do seu caixão por ter te dado liberdade excessiva.

    Hoje sua filha tem 2 anos, feche os olhos e se imagine no lugar deles…será que vc simplismente passaria a mão na cabeça dela? acredito que não.

  9. Na minha visao, esses pais se sentiram ameacados.

    Eles tem conhecimento que a filha nao eh mais crianca, e que em dois anos ela passa a ser maior de idade.
    Quando a adolescente apareceu bebendo, xingando e chegando tarde em casa, dizendo que ninguem mais mandava nela, os pais ficaram inseguros, pois eles mesmo tem conhecimento de em pouco tempo, isso sera vdd.

    Juntando a raiva que eles estavam sentindo, deram uma surra na menina.

    Eu nao acho que eles estajam errados, porque ela eh uma adolescente, provavelmente depende dos pais financeiramente, e tem que obedecer as ordens dos mesmos.
    Mas, antes da surra, eles deviam ter conversado com ela.

    Imagine a situacao: vc cria uma filha durante 16 anos, dando tudo a ela, e um belo dia ela vem dizendo que ninguem manda mais nela e te desobedecendo.
    Vc nao ficaria com raiva e inseguranca??
    Nao acabaria fazendo a mesma coisa que esses pais fizeram??
    Aposto que sim.

    Bjs!

Perguntas Relacionadas