Categorias
Peixes

Várias duvidas…………………..?

Aqui perto de casa tem um riozinho que tem lebistes selvagens … eu posso pega los e cria los normalmente?

Quando os filhotes nascerem eu deixo a mae separada certo ?

Quantos litros precisa para uma femea?

posso soltar tilapias em tanques de gado?

7 respostas em “Várias duvidas…………………..?”

Eu não vou saber te esponder sobre tilapias mais os lebistes sim:
Sim voce pode pegar eles e cria-los normalmente se você tiver bastante esconderijos no aqua como plantas tocas não precisa separar eu crio lebistes e não separo eles das mães pois eu coloquei bastante plantas flutuante no aqua

1) Quanto à criação de lebistes filhotes: está tudo ok criá-los em seu aquário, mas tenha em vista que são filhotes e é um pouco mais difícil cuidar deles. Deve-se ter especial cuidado com alimentação (dado o pequeno tamanho da boca dos peixes) e dos parâmetros da água. Ah, e crie alguns “esconderijos” usando plantas do tipo Elódea. Mesmo que não haja predadores em seu aquário, as plantas simulam (na medida do possível) o ambiente natural, reduzindo o estresse dos peixes

2) Sim, é recomendável deixar os filhotes separados dos peixes maiores, senão viram alimento.

3) A litragem do tanque segue a litragem padrão. O recomendável é 1 litro de água para cada centrímetro de peixe. E não esqueça da proporção: 2 ou 3 fêmeas para cada macho.

4) Quantos às tilápias, não posso ajudar. (:

De tilapia eu sei responde por que meu primo tem um sitio e tem um tanque, e ele colocou tilapia lá, mais o tanque tem que ser meio grande, mesmo se o gado entrar dentro do tanque os peixes vão correr para outro lado(outra parte do tanque) mis o tanque tem que ser meio Grande não de fundura de distancia estou falando.
Espero ter ajudado muito.

Se vc coletar os lebistes, pegue os filhotes que se adaptarão mais facilmente ao aquário.

A mãe pode ficar junto com os filhotes, se vc criar os adultos em um local grande com várias plantas aquáticas os filhotes conseguem se esconder e viver muito bem com os adultos.

De 4 a 6 litros um lebiste vive bem, quanto mais litros para cada peixe melhor.

Todo mundo solta tilápias por aí, mas a tilápia já virou um peixe-praga, a tilápia não é originária do Brasil, e já fez muito estrago em tudo quanto é lugar onde ela foi solta, ela destrói qualquer tipo de fauna aquática que houver, se vc quiser peixes que sejem para o consumo humano, coloque un peixes nativos da sua região, carás, óscars, dourado, pintado, pacu, são nativos do brasil.
Alguns peixes como óscars, jack depemsey são até valorizados no mercado, como peixes de aquário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *