Categorias
Gatos

Urgente! Minha gata pode estar correndo perigo!?

A minha gata ela anda miando muito e chorando, noite e dia ela está chorando e miando, ela brinca com o próprio rabo, fica meio estranha.
Será que ela está com depressão ou coisa parecida? Eu estou preocupada! x__x
Talvez essas coisas podem ajudar, não sei se tem a ver, mas ela foi tosada (porque ela é da raça Himalaia e eles são muito peludos!)
E ela anda fazendo as necessidades fora da caixa de areia, ela só faz cocô, mas não faz o xixi fora, só dentro da caixa.
E outra coisa, nós colocamos umas caixas que ela dormia fora (mas sempre foi assim com todas as caixas…
Um cachorro também veio aki em casa uns meses atrás…
Me ajudem!! Por favor, respondam! O que ta acontecendo com a minha gata????
Uma coisa gente, que eu acho que também pode ser, eu tenho uma gata mais velha, que a alguns dias, quando saiu do veterinário, brigou com ela, a minha outra gata, é uma siamesa, e elas parecem não estar se dando bem agora (minha gata siamesa estava olhando para ela de um modo estranho!)
Beijoos! Agora, cada vez que ela mia eu faço carinho nela 😀 Mas o que pode ser afinal? O__O

9 respostas em “Urgente! Minha gata pode estar correndo perigo!?”

Oi boa noite .. Olhe tem muitas possibilidades !

1º Talveez ela quer chamar sua atenção , pedindo carinho ..
2º Talvez alguma dor , ou até uma doença psicologica !
3º Depois de ser tosada,pode ter se irritado
4º Lá fora deve ter algum perigo que a assusta
5º Um traumatizmo talvez, pelo cão !

Faça o seguinte :

1º Carencia -> Faça muito carinho e de mutio amor,faça tipo uma massagem
2º Dores -> Coloque a mão em todas as partes,para ver se ela grita.
3º Doença Psicologica -> Anote os sinais e faça uma comparação e leve os resultados ao veterinario.
4º Medo de lá fora -> Ponha ela dentro de casa,com coberta e algumas coisas que ela gosta
5º Caixa de areia -> Ponha ela na caixa quando ela estiver com vontade,pegue ração ponha em sua mão ,depois dela fazer de a ração ,sempre isso varias vezes,assim ela começa a fazer na caixa.
6º Pelo -> Sera que não houve alguma irritação ?
7º Cauda -> Brincar com a cauda,deve ser carencia,brinque com ela .

Bom ai foi minhas possibilidades e minhas dicas..
Espero ajudar
Bjos pra vs e pra sua gata

Bom, (:'() Minha gata morreu, mais isso não vem ao caso!!!!
Sua Gata pode estar com raiva da sua gata (siamesa), elas quando vocês estavam fora, podem ter brigado, e sua gata pode ter ficado ferida, com um arranhão, ou etc. Aí ela chora, e o miado pode ser… Vamos imaginar que elas são humanas, aí elas brigaram, depois ela começou a chorar pois se machucou, aí ela começa a falar que a outra vai pagar, etc.
Beijinhos♥♥♥
Espero ter ajudado*-*

Juliet, acho q a sua gatinha tá estressada por causa da tosa…

Tenho um gatinho persa e qdo ele era meio filhote eu seguia a recomendação da pet shop onde ele tomava banho: eles diziam q era bom tosar a barriguinha do gato, por causa do calor, para nao embolar os pelos, etc. Mas, passados alguns meses, vi q meu gato ficava extremamente chateado com essa prática, ele se escondia qdo voltava do banho, fazia cara de triste, e qdo eu fazia carinho nele (principalmente na barriga) ele se afastava de mim…

Daí descobri q o motivo era a falta dos pelos!!!
Tem gato q nao gosta de ficar sem os seus pelos compridos!!!

No caso da sua gata, ela nao deve ter gostado da tosa, e a outra gatinha a atacou pq nao reconheceu ela.

Mas, nao se preocupe, nuns 10 dias ela se acalma e logo q os pelos cresçam ela volta ao normal.

Uma dica: se for para tosar, faça apenas a tosinha higienica (no bumbum) e do corpinho dela peça para cortar só as pontinhas ou, no máximo uns 2 dedos de pelo (agora no calor ela vai até se sentir mais leve).

Bj, boa sorte!!!

Bom, tais comportamentos podem sim ter sido causados pelas mudanças na rotina do animal, gatos costumam estranhar muito qualquer mudança em suas rotinas. Agora vc precisa estar atenta, sua gata pode estar com algum problema de saúde, mudanças no comportamento, principalmente necessidades fora do local de costume pode ser indicios de desconforto causado por dor, que consequentemente indica a presença de uma doença, leve-a ao veterinário para que seja examinada, somente ele poderá dizer se está tudo bem com a saúde da sua gatinha!
Beijos e boa sorte!

Ela deve estar extressada!!! brinque com ela e continue dando carinho, equanto a outra gata, procure não deixar ela muito perto, gatos quando não se dão bem adultos não tem como se dar bem nunca!!!tenho 4 gatos e sei como é…minha gata já ficou assim e ela me disse o que eu te falei…fique tranquila, ela não está correndo perigo, vc deixa ela sair pra bater perna? isso é importante para os gatos…eles tem o instinto de liberdade!!!e se extrassam fácil quando presos em casa!!! mais qualquer dúvida leve ela no veterinário!

Oi, Juliete!
Sua gata pode estar sofrendo se infeccao urinaria ou intestinal, devido a isso ela deve estar com dores! Recomendo que voce, leve-a a um veterinario. Um abraco!

Obs. Só gostaria de pedir a Vital, para me desculpar! Pois estou arrependido do que disse a ela, em uma das perguntas que ela Fez!!
Olha Vital, me desculpe querida! Acho que peguei pesado com voce em um comentario que fiz em sua pergunta! Confesso que nao foi minha intencao ofender voce, reconheco que errei e te peco desculpas! Me desbloqueia aí vai e me aceita como amigo, gostaria muito de poder continuar aprendendo com voce aqui no yahoo. Um abraco e tudo de bom para voce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *