Categorias
Cavalos

URGENTE ( historia de amizade )?

Eu e meu pai compramos a dupla de cavalos : Herói e Ventania ( nome de dupla sertaneija o.O )
Eles sao marchadores registrados e tals…
No dia 10/2/2011 eles sairam do haras e foram para meu sitio …
No dia 11/2/2011 tentamos montar neles , Heroi empinou com o peao e com meu pai , e o estranho e que o Heroi era mais manso que Ventania…
Ventania nao queria andar longe do heroi, mas heroi estava impossivel ,
depois descobrimos que eles nao tinham bebido agua e etc…
Ai hoje dia 13/2/2011
Fomos a meu sitio novamente achando que eles teriam melhorado…
Heroi nao aceitou a sela …
Achei que ontem o peao ou o meu pai apertaram muito a sela , ow fizeram algo parecido para ele estar tao amedrontado da sela…
Entao amarramos o Heroi em uma cerca de madeira
e tentamos andar no ventania , logo vimos que ventania ia para a direçao em que herois estava amarrado…
Minutos depois vimos heroi voando em nossa direçao ele estava muito rapido mesmo…
Havia quebreado a taboa da porteira em que o amarramos e quando chegou perto do ventania parou de correr…
A amizade entre os dois é muito forte, mas heroi esta prejudicando ventania pois nao aceita a sela,
Será que eles estao assim so por estarem estranhando o local , clima , equipamentos etc… ?
Se vendermos Heroi podera acontecer algo com ventania ?
Devemos fazer repasse ?
Ou eles se acostumarao com o local , equipamentos etc em breve ?
Obrigado a todos que responderem SERIAMENTE , agradeço des de já
OBS : Eu ja havia montado no Heroi tanto quanto no Ventania , quando eles estavam no Haras.

8 respostas em “URGENTE ( historia de amizade )?”

Diante do exposto em sua pergunta, entendemos que, eles ainda não estão domados o suficiente, para serem montados normalmente, e ainda estão estranhando o novo ambiente em que foram colocados recentemente. Seria bom submetê-los a mais alguns dias de domas, com um profissional habilitado e capacitado para tal fim. Com o decorrer dos tempos, eles tenderam a se evoluírem para os parâmetros considerados normais, quanto ao temperamentos destes animais.

Verifique se os animais estão bebendo água e se alimentando. Se não estiverem, será preciso verificar o que está acontecendo (se o acesso a água e o alimento está dificil ou outro problema).
Veja se o peão está arreando corretamente.
Veja se o freio é parecido com que ele usava no haras. Os animais estranham a mudança de freio, principalmente se mudar para um mais severo.
É normal os cavalos serem “madrinhados”. Quando for sair com um, amarre o outro bem amarrado. Se o animal conseguir se soltar algumas vezes, ele irá pegar “barda” e vai sempre tentar se soltar, toenando um cavalo “estirador”.

É aconselhável mandar um domador “repassar” o animal sim, até mesmo para descobrir qual é o problema doo cavalo.
Cavalos que aprender a empinar já deram o primeiro passo para aprender a “bolear”, o que é um risco para ele próprio e para quem estiver montado nele.

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é duro ser “abêia”…. desculpe-me…… é que…. ….vocês compraram cavalos madrinhados,…. kkkkkkkkk…. isso acontece quando deixam dois animais, muito tempo juntos,…. vai dar um pouquinho de trabalho,… mas dá pra apartar..kk,… não precisa vender nenhum, não,… vc só tem que arranjar um peão,.. bom.. que novamente, coloque rédeas neles…. e depois procurem cavalgar separados, para que não voltem a se “madrinhar”… desculpe-me… boa sorte.

nao vende nenhum nao,eles podem sentir a falta um do outro e ficar pior,nao amarra mais em porteira,pois agora q ele conseguiu se solta,pode tentar fazer isso de novo,amarra bem firme em arvores grandes ou outra coisa q ele nao consiga arrancar,chama alguem pra fazer um trabalho de doma racional no Heroi,( e no Ventania tbm seria bom) pra que ele aceite sela,a doma racional faz com q o cavalo goste do que esta fazendo,assim fica muito mais facil de lidar.Acho q depois eles se acostumam com o local e os equipamentos(procure saber o tipo d bridao ou freio q usavam no haras),mas mesmo assim a doma racional seria bacana,e nunca bata no seu cavalo,quando eles fizeram algo certo vai recompensando com guloseimas e carinhos,quando nao fizeram,simplesmente nao recompensa,eles vao aprender 😀

responde a minha??http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AjMKNWu6eUwTwpOm6S.iCBDI6gt.;_ylv=3?qid=20110213084637AAYH2oK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *