Categorias
Cavalos

URGENTE!! CAVALO COM ASMA!!!?

Oi, meu cavalo Jimbo (20 anos) teve recentemente problemas em respirar e muita tosse. O veterinário disse qe tinha asma e aconcelhou a tirar-lhe a palha, e assim fiz, mas o cavalo do lado resolve mandar palha para a boxe do Jimbo. N posso colocar o outro cavalo noutra boxe pq estão em obras e não tenho mais nenhuma boxe desponivel. Tb já pensei em po-lo no campo, mas tenho medo qe ele salte, pois ele é um cavalo de salto qe consege saltar qase dois metros ( é o meu orgulho). Algém tem alguma ideia? Custame ver o Jimbo sofrer dessa maneira. Já ningém o monta pq ele começa logo a tossir d’uma maneira….
Por favor me ajudem.

5 respostas em “URGENTE!! CAVALO COM ASMA!!!?”

Quem sabe procura a opinião de outro veterinario?não que este esteja errado, mas tosse após esforço fisico pode ser tosse cardiaca tbém!eu soltaria no campo a maior parte do tempo, respirar ar puro! e outra acho dificil um cavalo de 20 anos ficar correndo como potro e sair pulando cerc, apesar de que ele seja de salto!tenta e fica observando!

Cavalos não nasceram para ficar em baías.
Quem gosta de manter cavalos em baias, deveria trocar de lugar com ele por pelo menos uma semana.
O melhor é solta-lo no campo. Cavalos a campo tem menos problemas respiratórios e de casco.
Não se preocupe, ele vai ficar tão bem no campo que não vai querer saltar a cerca.

Com o decorrer da idade, a resistência do equino vai diminuindo, com isto se tornam menos reristentes as infermidades tanto infecciosas, como alérgicas. Nestas alturas seria necessário que fosse forncecida uma alimentação aprópriada e ainda as suas instalações precisam receber uma higiene mais adequada.

Tente mante-lo o maior tempo possivel em um bom piquete, molhe o feno ou a alfafa.
Quanto ao vizinho de boxe, de uma molhadinha na forragem dele, ate ele vai agradecer por nao ter pó.
Quanto aos que dizem para quem gosta de cavalos passarem um tempo na cocheira, é por nao sabem
quanto carinho e atençao que damos a esses animais.Se for assim um terça da populaçao ia ter passar um tempo em gaiola outro em canil outro em aquario etc….

O MELHOR TRATAMENTO PARA CAVALO COM ASMA É O MANEJO!
ENTÃO É MELHOR ELE FICAR LONGE DE POEIRA, O FENO TEM BASTANTE POEIRA, ENTÃO É MELHOR QUE O CAVALO FIQUE SOLTO A CAMPO. O ALIMENTO DEVE SER COLOCANO DA ALTURA DO CHÃO PARA QUE ELE COMA COM A CABEÇA ABAIXADA!
TAMBÉM DEVE SER FEITO TRATAMENTO COM CORTICÓIDE E BRONCDILATADOR QUE DEVE SER RECEITADO PELO MÉDICO VETERINÁRIO.
E ENQUANTO ELE ESTIVER ASSIM NÃO MONTE NELE!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *