Categorias
Gatos

uma gata pode entrar no cio a qualqer momento ?

na casa da minha avó tem uma gata (mas não tem gato !!!), ela cruzou com o macho (que tinha lá)em setembro, e em novembro teve os filhotes, agora em janeiro minha avó deu os gatinhos, quando ela vai entrar no cio novamente ?, pq eu queria trazer ela para minha casa para cruzar com meu gato !

Gente se for para vim, fazer brincadeira é melhor não vim !!!

6 respostas em “uma gata pode entrar no cio a qualqer momento ?”

Daniel, pelo que você descreveu ela está prestes a entrar no cio novamente, gatas entram no cio de 3 em 3 meses, e o cio pode durar de 5 a 15, se não ocorre a prenhez neste período o cio retorna em apenas 20 dias. Agora:
=> Se queres um filhote de gato adote um!!! Existem milhares de gatos para adoção de todos os tamanhos, cores, viras latas e de raças, filhotes, adultos, enfim, quando se quer um novo animal de estimação precisamos adotar!!!
É errado colocar uma femea para cruzar, ou permitir que ela tenha filhotes descontroladamente, uma gata não castrada em apenas 2 anos pode dar cria a mais de 200 filhotes, a situação fica completamente fora de controle, e o destino destes animais acaba sempre sendo o mesmo: as ruas, onde sofrem verdadeiras torturas, maus tratos, doenças, fome, frio, enfim…
A gata vai criar entre 4 a 8 filhotes, vc ficara com um talvez, e os outros? É tão dificil encontrar quem queira adotar gatos e principalmente que vá cuidar deles corretamente, por isso é um ato bárbaro permitir que o animal procrie sem motivo algum, se vc quer um novo filhote adote!!! E converse com a sua avó sobre a possibilidade de castrar a gata, é a maneira mais digna de se preservar a vida!!!
Beijos e boa sorte!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *