Categorias
Cavalos

uma ajuda para quem entenda de cavalos….?

olha, eu queria um mini ponei, mas preciso de algumas rspostas…
1. ele é um animal manso?
2. quantos Kg ele aguenta carregar?
3.qual espaço necessario par ele viver (metros quadrados)
4.qual o gasto mensal?
5 quanto custaria um?
6.qual a altura maxima que ele pode ficar?
7.na sua opiniao, ele é um animal “interessante”?

5 respostas em “uma ajuda para quem entenda de cavalos….?”

Em geral pôneis são dóceis, mais depende muito da personalidade.
Cavalos, Burros, Jumentos e pôneis aguentam o equivalente a seu peso, mas alguns mais e outros menos, depende da raça.No caso do Pônei, um peso de até 100kg por não mais que algumas horas ele aguenta, pônei de 1,00 metro, os menores não aguentam isso tudo.
Um pônei d 1metro fica bem com 5m² com pelo menos uma árvore no centro para ter sombra a qualquer hora do dia, abrigo para chuva,capim e bebedouro, mas precisa sair de vez em quando.
O único gasto é o da ração, que vai variar de acordo com a qualidade da ração, não fica muito caro se bem cuidado.
O preço do pônei pode variar entre 1.000 e 3.000 reais.
A altura vai depender da raça, mas em média a altura máxima é de 1,10 para machos e 1,00 para fêmeas.

Particularmente pra mim ou cachorro, ou cavalo, mas o pônei é um animal muito interessante para quem tem crianças, pouco espaço, e gosta de cavalos.E ele é um animal de companhia, não serve para o trabalho como o cavalo.

————————————–

1. O mini pônei é igual o cavalo, ele não nasce já domado e domesticado, você é que tem que fazer isso. O que acontece é que ele pode nascer acostumado com pessoas, mas se for assim que vc nunca se esqueça de que ele é um animal com extintos.

2. Não é um animal tão forte, então ele aguenta pouco mais que 40 Kg sem sofrer.

3. Na verdade assim como o cavalo, ele pode ficar em uma baia de tamanho único, mas vc estando ciente de que ele deve fazer exercícios todos os dias.

4. O gasto dá mais ou menos de 400 há 600 reais mensais, já que inclui as visitas (todo o mês) ao veterinário, a ração, o feno, e outros cuidados pequenos.

5. Um filhote bom custa em média de 1000 há 2000 reais, e uma adulto em média 1500 há 8000 reais.

6. Dependendo da raça o pônei pode chegar de 90 cm há 1,10 cm.

rss… pra mim o mini pônei não é tão interessante porque eu sou mais chegada há correr e iniciar cavalos, já que gosto muito de um desafio. Mas para pessoas que procuram uma companhia há parte, ou um bichinho pra ensinar o que quiser, ou todos os tipos de truques, ele seria um ótimo animal.

Ps. O mini pônei também é uma espécie de cavalo, por isso necessita de muito exercício tanto físico como psicológico para manter a forma, além de muito cuidado com os cascos e pele, onde geralmente criam doenças gravíssimas se não forem cuidados bem.

O pônei brasileiro é um cavalo destinado à iniciação de crianças na equitação podendo ser usado também em tração leve.

É um eqüino eumétrico, ágil, de bom temperamento para o serviço, dócil, com proporções equilibradas entre a altura da cernelha e o comprimento do corpo. Frente altiva e leve, bem aprumado e com angulações de membros que favoreçam uma boa liberdade de movimentos ao passo, ao trote e ao galope.

Mini pôneis.[editar] Características
Altura máxima aos 36 meses para machos: 100 cm.
Altura máxima aos 36 meses para fêmeas: 110 cm.
Altura ideal para raça: 90 cm.
Temperamento: Ativo e dócil.
Pelagem: Todas as pelagens e suas variedades.
(Dados acima constam do padrão da raça)

Minipôneis (ou Mini-horses) são pôneis com altura na cernelha menor que 100 cm.

ele é muito mansinho, e adorável
aguenta carregar 1 pessoa até o máximo: 78 kg
a 3 eu não sei direito
a 4 também não
a 5 eu digo que ficaria muito caro
a 6 é: 2,20
a 7 ele é muito interessante!!!
a 3 a 4 e a 5, desculpa por não responder mais não entendo muito, sabe?

1º Cavalos são geralmente muuito mansos… Depende de como é cuidado…. Cada um tem uma personalidade, são inteligentíssimos… Perfeitos…
2º Depende, há cavalos pra cada coisa… Os bretões por exemplo são extremamente fortes, cavalos de tração…. mas, todos aguentam bastante coisa !!
3º Booooom…. Como sempre, depeeende de como vc vai usá-lo !!! Por exemplo, cavalo de esporte não poderiam ser cuidados apenas em pastos, teriam que ter baias, etc…. Então é mais fácil arrumar um haras, um centro hípico para alugel de baias!!
4º Seeeempre depende, cavalos de esporte gastam muito…. cerca de mil e poucos por mês…(estou vendo, os meus ficam em uma hípica, então tem baia, tratador, comida, ferrador…. etc….)
Um cavalo em pasto solto…. gasta BEEEM menoos, mesmo se o pasto for alugado!
5º Essa parte também é díficil, há cavalos “bobinhos” só para andar e tal’s que custam pouquinho… o meu marchador custou 2.000…. Mas meus dois de esporte já é de grande distância, 20 mil !! E os campeões milhõões !! ><' 6º Também é muito difícil de dizer, a minha égua de salto tem 1, 64 de cernilha e o macho 1,74.... (acho que é isso....) 7º Na minha opinião eles são os melhores do mundo... São seres muuuito inteligentes, meigos, amigos, leais, grandes atletas... São... sãão... um vícioo !!!!!!! Eles são a minha vida !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *