Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Um dispositivo elementar poderia salvar muitas vidas nas nossas estradas?

Todos os que moram nos arredores de S.Paulo já passaram por isso, andando calmamente na Dutra; 23 de Maio ou Marginal, talvez num domingo calmo , todos mantendo os 80/90 permitidos, de repente você toma um susto porque é ultrapassado por um bólido a 150 por hora que vai cortando e costurando todos, às vezes são 2 os que passam à toda loucos para quebrar o pescoço ou para acabar com a vida de quem estiver à frente.
Então a redução compulsória da velocidade máxima dos próprios veiculos se destinaria justamente a impedir esses loucos-homicidas de continuar a assassinar gente inocente, se o carro não anda não adianta que o sujeito pise até a taboa.
Antigamente os veiculos dos Correios tinham um dispositivo simples e muito eficiente para obrigar os seus motoristas a manter a velocidade correta. No vidro do velocimetro havia uma peça lacrada que prendia a agulha do velocimetro se a velocidade permitida fosse ultrapassada. Na 1ª vez o motorista era advertido, na 2ª suspenso por 5 dias; na 3ª era despedido por justa-causa. Uma solução simples e eficiente, que evitava muitos acidentes graves sem que fosse preciso ter milhares de fiscais.
O aparelhinho fabricado em MG não custava mais que uns 50 Reais.
Que tal adotar uma solução parecida em todos os veiculos? Travou a agulha acende-se um alerta externo e o condutor é obrigado a comparecer ao Detran para destravar o velocimetro e pagar a multa. Se o velocimetro for adulterado a multaX10´seria aplicada automaticamente.?
Comente.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Os veículos poderiam sair de fábrica com um limitador de velocidade que não permite nunca que seja ultrapassada uma determinada velocidade.

  2. bom, seria dificil descobrir a adulteração. Neste caso, teria de ser como as Mercedes, que tem limitador eletronico. Mas o mais facil seria realmente radares. Não é industria de multa, pois só é multado quem passa da velocidade permitida, ou seja, é um infrator.

  3. ideia tosca, por:
    – em um mes ia chover de lojinha destravando essa mer.da por 20 reais.
    – a velocidade teria que ser a de 120 km/h pois é a maior máxima no país. entao qq outra ruazinha de bairro ia continuar com os idiotas passando a 119.

Perguntas Relacionadas