Categorias
Cães

Um cachorro agrediu o meu e rasgou o olho na pálpebra inferior. O que faço?

Tenho um dashchund macho e um hottweiller fêmea. Por incrível e impossível que pareça, eles já cruzaram duas vezes e agora ela está no cio novamente e, como de praxe, está super agressiva. Não permite que chegue perto dela e ele, insistentemente, tentou pegá-la e disso resultou num acidente.
Ela agrediu o dashchund e o feriu no olho esquerdo. Fez um corte na lateral do olho, sem afetar propriamente o olho e sim a pálpebra. Está inchado e com secreção verde.
O levei na sua veterinária que, com muito amor e dedicação, cuida dele e ela disse que poderíamos fazer uma micro cirurgia para dar apenas um ponto, mas que julgava desnecessário pelo desconforto da anestesia e do próprio ponto e também da inevitável inflamação.
Passou o uso da pomada Epitezan e do anti-inflamatório Meloxicam.
Acredito que, por causa do cio, não esteja sentindo dor ou incômodo no seu olho.
O procedimento realizado foi correto?
Confio bastante na veterinária que cuida do meu filhote, mas tenho a preocupação do rasgo aumentar.

Desde já agradeço.

Ramona Rauédys

(meu email é [email protected])

6 respostas em “Um cachorro agrediu o meu e rasgou o olho na pálpebra inferior. O que faço?”

Não se preocupe vc tomou a decisão certa, o profissional sabe o que faz, eu em seu lugar separaria os dois cachorros para evitar outros acidentes futuros, por uns tempos. E com certeza usar uma proteção para evitar que ele se machuque ainda mais. Caso seja necessário use apenas soro para lavar o olho dele.

Se ela indicou isso deve tá certa sim.
Meloxicam é ótimo.. Já dei pra cortar infecção da minha cachorrinha que estava com um buraco na barriga proveniente de mordidas de uma cadela da rua. Foi ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *