Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Traficante classe média é mais culpado que o menino do morro que não vê outra alternativa…?

.
O que é que vocês acham disso?
Numa matéria assinada por Paulo Carvalho, do Globo on line de hoje, leio:

Na portaria do edifício Solar do Bonfim, na Tijuca, a movimentação de pessoas foi grande durante toda a quarta-feira. Escondidos, agentes do Serviço Reservado (P2) do 6º BPM (Tijuca) aguardavam o momento certo de agir. No endereço mora o estudante Frederico Pessoa Gomes, de 23 anos. Usando a caixa de gás do prédio como esconderijo, ele guardava drogas no local. Os entorpecentes eram repassados para seus clientes diariamente. Já no começo da noite, Frederico foi surpreendido no playground pelos policiais, quando fumava maconha com um de seus compradores.

Já preso, o estudante admitiu que os quatro quilos de maconha prensada, dividido em oito tabletes, que estavam guardados dentro de uma mochila lhe pertenciam. Segundo ele, a droga era comprada por R$ 2.500 o quilo, de maneira consignada, na favela do Jacarezinho. O fornecedor seria um traficante conhecido como Gordo. Frederico ainda estava com uma cartela de LSD.

Antes de sair do prédio acompanhado pelos agentes, o acusado ofereceu R$ 20 mil em joias penhoradas da mãe como suborno.

Na 19ª DP (Tijuca-RJ), onde foi autuado por tráfico de drogas, o estudante acabou se livrando também de responder por corrupção ativa. O delegado que estava de plantão entendeu que não havia materialidade para autuá-lo por esse crime. O amigo que o acompanhava foi autuado por uso de entorpecente e liberado.

Para mim, Traficante classe média é mais culpado que o menino do morro que não vê outra alternativa… Esse tem a desculpa de ser usuário, o que o levou, certamente, a esse comportamento horroroso para si e para os outros.
Mas e os de classe média… não consigo compreender qual é a deles.

E vocês, o que acham?
.
.
Ricardo D…muitos meninos de morro não têm outra alternativa, porém nem todos, mas isso é devido a própria desagregação familiar em que vivem, muitas vezes os próprios pais estão presos, ou são usuários de drogas também, diferentemente dos que ainda têm o alicerce de uma família com alguma estrutura.
“Muitos”… porém não todos.
De qualquer forma, todos têm culpa sim, porém a meu ver, uns mais que outros.
Ricardo D…muitos meninos de morro não têm outra alternativa, porém nem todos, mas isso é devido a própria desagregação familiar em que vivem, muitas vezes os próprios pais estão presos, ou são usuários de drogas também, diferentemente dos que ainda têm o alicerce de uma família com alguma estrutura.
“Muitos”… porém não todos.
De qualquer forma, todos têm culpa sim, porém a meu ver, uns mais que outros.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Concordo. Ambos são traficantes e merecem punição, mas o de classe média não tem desculpa.

  2. Sua pergunta é caseada em uma mentira: “o menino do morro não vê outra alternativa”. Quer dizer que todos os meninos do morro viram traficantes?!
    Roubar para comer é algo justificável. Mas, traficar, estuprar, assaltar bancos e torturar NÃO SÃO JUSTIFICÁVEIS.

  3. Todos tem direito de escolher o caminho a seguir, não tem melhor, nem pior, todos são culpados. Não podemos falar que alguém que mora no morro é mais inocente que outro que mora de frente para o mar. Eles sabem o estrago que provocam. Sabem que isso dá dinheiro sem muito esforço. Não podemos separar as pessoas pelo crime comum. Isso é o grande erro da sociedade. Eles escolheram, so moram em locais diferentes. Poderiam ter tido outra oportunidade, trabalho existe, mas ninguém quer bater cartão. Todo mundo quer ser chefe, ganhar muito e trabalhar pouco. Temos um problema de falta de valores, de falta de núcleo familiar, transferimos a formação de caráter de nossos filhos para a escola ou babá. Uma boa noite!

  4. Eu acho que sim, quanto melhor o poder aquisito, quanto mais cultura, maior deveria ser a pena do criminoso.
    Um sujeito que tem mais apoio familiar, tem mais oportunidades, deveria ter menos probalidade de se tornar um criminoso.
    Existe uma diferença de uma pessoa que tem sonhos materiais e vê no crime a única chance de realizar, e o sujeito que se dedica ao crime apenas pela emoção que todas as oportunidades que a vida lhe deu não proporcionou, e que na verdade nada, nunca vai proporcionar.
    Esse sujeito tão ou mais que o ignorante sem noção, é muito perigoso.

    Beijos meus

Perguntas Relacionadas