Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Trabalho estudantil no exterior tem limite de idade?

Estou com 26 anos e quero fazer um curso de inglês fora, mas para ficar pelo menos 6 meses tenho que trabalhar enquanto estudo, mas parece que ha limite de idade para fazer este trabalho estudantil. Alguém sabe qual o limite de idade? e qual o pais mais fácil de se conseguir trabalho mais rapido?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. O melhor intercâmbio em 6 meses esta na Austrália, onde você também pode trabalhar com o visto de estudante. Basta pegar uma permissão na hora que você pegar o visto de estudante no consulado.
    A Austrália faz cursos de inglês mais intensivos, para que você aprenda inglês em ate 6 meses. Você pode trabalhar para cada empregador ate 3 meses e se quiser pode renovar seu visto por mais 6 meses.
    Eu mesmo fiz intercâmbio para a Austrália porque queria aprender inglês logo. Trabalhar ajudou mais ainda a fazer amizades, conhecer o pessoal de la e praticar muito inglês. Fui inicialmente para estudar e trabalhar durante 6 meses mas como adorei viajar pelo pais e estava ganhando mais
    do que ganhava no Brasil na epoca, renovei e fiquei outros 6 meses.
    A Irlanda também oferece essa opção de poder trabalhar enquanto você estuda, mas como a Irlanda e grande parte da Europa ainda estão em crise, não esta fácil conseguir trabalhar muitas horas la. Nesse aspecto a Austrália esta bem melhor, esta mais fácil de conseguir trabalho de estudante e se você vai ficar apenas 6 meses, melhor não perder muito tempo procurando emprego. Melhor ir para um pais com uma economia melhor e onde você possa trabalhar as 20h semanais permitidas por lei. Nas ferias você pode trabalhar ate o dia inteiro se preferir. Ha muita rodízio por causa dos 3 meses com cada empregador, por isso sempre tem algo pra fazer pra ganhar um dinheiro extra.
    Para a Nova Zelândia, assim como para a Irlanda, não precisa de visto prévio. Também eh outra opção favorável. Mas o pais que eu conheço por experiência de trabalho eh realmente a Austrália e eh o pais que eu recomendo para quem quer fazer intercâmbio com trabalho.
    Este livro tem todas as informações sobre vistos, dicas e simulados de diálogos para entrevistas de trabalho no exterior, como se explicar em todas as situações em inglês e tem também um mini dicionário de expressões idiomáticas de todos os países, com as diferenças entre o inglês americano e todos os outros- Todas as informações e diálogos vem com tradução para o português. Se você ainda não conhece, este livro eh ótimo para quem vai fazer intercâmbio, ainda mais se for para trabalhar também por causa dos simulados sobre o que te perguntam na imigração e depois numa entrevista de trabalho. Acho que na verdade ajuda geral, então melhor ir se preparando
    BACKPACKER’S ADVENTURE inglês para quem quer se aventurar, estudar e trabalhar no exterior
    editora Disal

    Para você poder trabalhar como visto de estudante precisa ter entre 18 e 30 anos. Depois desta idade eles não consideram mais você em idade estudantil e sim preparado para pegar um emprego e ai precisaria de visto de trabalho. Como você tem 26 ainda da tempo, a hora eh agora.

  2. Recomendo o programa de 6 meses de curso e 6 meses de férias para a Irlanda, é o melhor custo-benefício. Recomendo você entrar em contato coma agência que fiz intercâmbio, a Angusti. Eles tem um atendimento personalizado e trabalham com escolas que tem poucos brasileiros.
    http://www.angusti.com.br

  3. até 30 anos de idade, depois disso tem que largar de ser vagal e arrumar um emprego sério.

Perguntas Relacionadas