Categorias
Aviação

Tomo ritalina, posso ser piloto?

Intão, assim eu sempre quis ser piloto de avião , desde criança,a uns meses atrás comecei a procurar os cursos já com a carta de encaminhamento serac/dac em mãos,busquei informações do ccf, antes de fazer os exames, estava conversando com um amigo que me chamou a atenção ao fato de eu estar tomando ritalina, no caso gostaria de perguntar se alguém sabe algo a respeito? afinal , tomar ritalina é proibido para pilotos, e outra o tdah que me levou ao uso pode me comprometer? Devo abandonar esse sonho? aguardo respostas obrigado.

2 respostas em “Tomo ritalina, posso ser piloto?”

Infelizmente você deve abandonar este seu sonho.
RITALINA:

Metilfenidato (nome comercial Ritalina do laboratório Novartis Biociências e CONCERTA do laboratório Janssen Cilag) é uma substância química utilizada como fármaco, estimulante leve do sistema nervoso central com mecanismo de ação ainda não bem elucidado, estruturalmente relacionado com as anfetaminas.[3] É usada para tratamento medicamentoso dos casos de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), narcolepsia e hipersônia idiopática do sistema nervoso central (SNC).

O TDAH é um transtorno metabólico neural, que resulta em comportamentos mal adaptados; o metilfenidato pode favorecer a quebra do “círculo vicioso” criado pela hiperatividade em especial.

Como toda medicação, o metilfenidato deve ser usado e dosado por profissional médico especializado neste tipo de transtorno. Por ser uma medicação psicoestimulante, seu uso provocaria uma maior produção e reaproveitamento de neurotransmissores, a exemplo: dopamina e serotonina.

Entretanto, há controvérsia sobre a produção e reaproveitamento da serotonina pelo cérebro das pessoas portadoras do TDAH. Especialistas no transtorno, atualmente, não creem que haja prejuízo no controle deste neurotransmissor, ao contrário do que ocorre com a noradrenalina.

é… Infelizmente vc não poderá… Ele afeta o sistema nervoso, é de base anfetamina e causa diversos efeitos adversos, tanto fisicamente quanto psicologicamente…

E nesses quesitos um piloto tem que ser 100%…

Vc pode trabalhar em solo ainda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *