Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Tomo ritalina, posso ser piloto?

Intão, assim eu sempre quis ser piloto de avião , desde criança,a uns meses atrás comecei a procurar os cursos já com a carta de encaminhamento serac/dac em mãos,busquei informações do ccf, antes de fazer os exames, estava conversando com um amigo que me chamou a atenção ao fato de eu estar tomando ritalina, no caso gostaria de perguntar se alguém sabe algo a respeito? afinal , tomar ritalina é proibido para pilotos, e outra o tdah que me levou ao uso pode me comprometer? Devo abandonar esse sonho? aguardo respostas obrigado.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Infelizmente você deve abandonar este seu sonho.
    RITALINA:

    Metilfenidato (nome comercial Ritalina do laboratório Novartis Biociências e CONCERTA do laboratório Janssen Cilag) é uma substância química utilizada como fármaco, estimulante leve do sistema nervoso central com mecanismo de ação ainda não bem elucidado, estruturalmente relacionado com as anfetaminas.[3] É usada para tratamento medicamentoso dos casos de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), narcolepsia e hipersônia idiopática do sistema nervoso central (SNC).

    O TDAH é um transtorno metabólico neural, que resulta em comportamentos mal adaptados; o metilfenidato pode favorecer a quebra do “círculo vicioso” criado pela hiperatividade em especial.

    Como toda medicação, o metilfenidato deve ser usado e dosado por profissional médico especializado neste tipo de transtorno. Por ser uma medicação psicoestimulante, seu uso provocaria uma maior produção e reaproveitamento de neurotransmissores, a exemplo: dopamina e serotonina.

    Entretanto, há controvérsia sobre a produção e reaproveitamento da serotonina pelo cérebro das pessoas portadoras do TDAH. Especialistas no transtorno, atualmente, não creem que haja prejuízo no controle deste neurotransmissor, ao contrário do que ocorre com a noradrenalina.

  2. é… Infelizmente vc não poderá… Ele afeta o sistema nervoso, é de base anfetamina e causa diversos efeitos adversos, tanto fisicamente quanto psicologicamente…

    E nesses quesitos um piloto tem que ser 100%…

    Vc pode trabalhar em solo ainda…

Perguntas Relacionadas