Categorias
Corpo e Pele

Tirar ou nao tirar espinhas?

tirar com a mao ou deixar q elas crescam livremente, e porque?

9 respostas em “Tirar ou nao tirar espinhas?”

Dermatologistas afirmam que é melho não tirar, pois quando tiramos ou esprememos, a pele, onde estava a espinha, fica manchada e com cicatrizes. Quando não tiramos, a espinha pode ficar irritada, mas com o tempo seca. O melhor, é ir ao demertologista, que lhe indicará uma pomada, creme ou qualquer outra coisa para que elas sequem mais rápido.

Não mexa,deixa que elas se sequem sozinhas,a mão é um lugar cheio de bactérias,e a espinha é uma inflamação…aí você vai e mete a mão contaminada na inflamação,isso piora muuito a espinha,fora que pode deixar marcas e sua cara ficar horrível,então NÃO cutuque.

Eu tinha muita espinhas, expremia todas antes de fica madura, fui no dermatologista, ele me recomendou eu tomar ROACUTAN, eu tomei durante 8 meses, nossa hoje não tenho nenhuma espinha e não nasce mais. As manchas que eu tinhas durante a epoca de espinha o medicamento tirou tudo.

Quando eu era bem mais jovem, lá pelos 15 anos eu era cheio de acne, quanto eu mais tirava mais cresciam… Depois de um tempo passei a passar pomadas que diziam que tiravam elas, demorou bastante tempo para causar efeito, fui motivo de chacota por ter as espinhas (mas eram melhores que ter uma cara toda vermelha), passou uns seis meses e meu rosto estava limpo.
É claro que tem que fazer o tratamento correto, lavar o rosto todo dia, não deixá-lo oleoso e passar a pomada diariamente.

Não me arrependo, se tirasse elas eu teria umas 100 vezes mais, e hoje sou um cara sem espinhas porque resisti a tentação de espreme-las.

Tente não espremer, mas se não tiver como, tenha higiene (lave as mãos, use um algodão, gaze, etc.), e não force a pele, pois pode ficar cicatriz, e isso depois mina a nossa auto-estima, e se gasta horrores para tirar a tal cicatriz de acne depois. Então pense nisso antes de sair espremendo as espinhas, e procure um dermatologista.

Nenhum dos dois. Se tirar com a mão vai ficar machucando seu rosto e deixando marcas. Deixar crescer é até melhor, porque elas saem naturalmente com menos chance de manchar o rosto. Mas quando você deixa você favorece o aparecimento de novas espinhas, porque permite o aumento das bactérias e da oleosidade.

A melhor opção é lavar bem o rosto e passar Acnase, pra secar as espinhas sem deixar marcas e controlar a oleosidade da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *