Categorias
Répteis

Tigre ou cobra???????/?

Quem vocês acham que ganha brigando:
A cobra ou o tigre?
Eu acho que é o tigre…

16 respostas em “Tigre ou cobra???????/?”

Campanha “Ganhei 2 pontos por não responder nada!”
……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
……..|……….2 Pontos …..|||”|””\__
……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@) JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE. E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

Oi Matheus,Bom isso depende de qual cobra você esta se referindo, uma jibóia adulta por exemplo tem 90% de ganhar um tigre numa briga, por mais que o tigre seje grande e bruto a jibóia ganharia apenas pelo fato de como a jibóia pegaria ele, que seria empressando-o entre seu enorme corpo, assim provocaria a morte do tigre por falta de oxigenação. Mais agora se for um tigre contra uma ‘cascável’ por exemplo , o tigre ganharia porque como ela é de um porte menor e tbém pelo fato da cascável não pegar suas presas pelo corpo e sim pela picada , ele teria mais chance de dá o bote e assim provocar a morte da cobra.
Espero ter ajudado você.

isso depende muito do tamanho idade do animal, ambiente, inteligencia e muito mais, o tigre perde quando esta em uma floresta fechada, o tigre consegue SOBREVIVER em areas abertas, não importa quem viva eu deixe de viver… essa é a lei da natureza…, Exenplo: se uma cobra não tivesse picado um tigre vindo de uma floresta ele podia me matar!…

A naja cuspideira é um animal de comportamento muito interessante. Tem esse nome pois quando se sente ameaçada por um predador ou está em busca de alimento, a naja aproxima-se e cospe um jato de veneno nos olhos da vítima na intenção de cegá-lo e assim, transformá-lo em um alvo fácil. Para saber se a naja está pronta para atacar ou em posição de defesa, basta olhar o seu pescoço. Se estiverem em formatos expandidos (como se fossem orelhas), ela provavelmente está pronta para aplicar o bote ou liberar seu veneno.

Na Índia têm se o costume de “hipnotizar” as cobras com canções, fazendo disso jogos e eventos que atraem a população local. Em alguns casos põe-se uma naja cuspideira, ainda vida, sem os seus gânglios de veneno sobre uma mesa e tocam-se flautas para distrair o animal, levando a platéia a impressionar-se. Muitos dizem que são as canções que acalmam as feras, porém essa informação é completamente enganosa, já que as cobras não possuem aparelhos auditivos. O que faz a cobra “ficar atenta e estática” são os movimentos executados pelo homem ao tocar a flauta, dando a impressão de hipnotização do réptil.

bemmm … essa ai bota ate um leão pra corre… e ela pode cegar um animal fasiumente

Olá, eu tenho uma teoria interessante:

A cobra se peçonhenta (venenosa) tem chances contra um tigre, pelo simples motivo de ela apenas ter que inocular o veneno no tigre… cada vez que o tigre tentar ataca-la ela irá atacar também e inocula mais veneno, o veneno irá levar um tempo para fazer efeito… a cobra vai ter que se esconder no meio de pedras em troncos… mais chances de sobreviver…
Se for uma cobra constritora (mata por asfixia, aperta) ela terá menos chances pelo simples motivo de ter que se aproximar demasiadamente do tigre, e ela não terá como se esconder facilmente… a não ser que ela esteja próxima a um lago, rio e algo do tipo.
O tigre só terá vantagem se estiver em uma planície, pelo fato da cobra não ter onde se esconder… a cobra peçonhenta poderá até atacar o tigre mas provavelmente irá levar uma picada… que pode estar carregada de veneno ou não(porque a cobra peçonhenta nem sempre inocula veneno) o tigre irá desferir um golpe mortal contra a cobra, mas, ele terá poucas chances… e por fim sucumbirá ao veneno da cobra…(isso em uma planície).
Se O tigre estiver em uma planície e encontrar uma cobra constritora (algo meio difícil de se encontrar em uma planície) o tigre até poderá ser mordido, mas como as constritoras não possuem veneno não terão muitas chances, o tigre irá tomar cuidado, pois são cautelosos e ágeis, mas se a cobra pegar e conseguir fixar seus dentes no tigre… ele será apertado até ficar sem respirar e irá morrer… a teoria da fixação dos dentes vale tanto para a planície quanto em uma floresta ou algo parecido…
Conclusão… O tigre terá mais chances contra uma cobra constritora do que contra uma peçonhenta… ele pode até matar a peçonhenta, mas ele irá junto, ou não.

depende da cobra,, se for a cobra Cobras Naja*

(Elas não tem o título de cobras mais venenosas, mas fazem o máximo que podem com o que têm. De todas as 50 mil mortes por mordidas de cobras por ano, as cobras Naja (ou cobras-capelo) são responsáveis pela maior parte.)

*e bem capaz de ganhar

Dependende muito da disposição da cobra ou do tigre. Mas quando a cobra chega a atacar um tigre é porque ela deve estar morrendo de fome, infelismente essa é a cadeia alimentar. Mas eu aposto na cobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *