Categorias
Cavalos

Tenho uma insegurança para andar a cavalo, o que faço?

Ando a cavalo todo domingo, com meu pai, ele tem um sítio, e eu tenho um cavalo lá, só que sempre quando eu vou andar, me bate aquela insegurança, tenho um frio na barriga que só vendo, e não sei o que fazer, porque além de ter um pouco de insegurança o meu cavalo sempre que vou montar nele, ele começar girar e nunca deixa eu montar, sempre tem que ter alguém pra segurar ele pra mim, e eu me sinto mal com isso, porque eu já ando faz 3 anos e nunca evoluo sempre na mesma coisa; tem mais outra coisa também, quando saio para dar algumas voltas na rua, quando estamos chegando perto do sítio (que é a casa dele)ele não vai para os lugares que quero a não ser o sítio, ele empina comigo e isso me dá mais medo ainda, e não posso bater nele com o mango porque ele fica mais bravo ainda, ai gente alguém me ajuda. Tenho 14 anos, sou de Porto Alegre.
Beijos

5 respostas em “Tenho uma insegurança para andar a cavalo, o que faço?”

Para adquirir mais confiança você precisa de mais intimidade com o animal, ao montá-lo tente não pensar no pior, sinta firmeza, sinta que é você quem manda ali e não ele, pq se vc deixa ele fazer o que quer ele toma conta.
Essa mania de ficar girando, não é só o seu animal que faz, muitos possuem essa mania, tente montar do outro lado.
Para poder ficar segura vc tem que ter experiências, e montando um animal só, não é a melhor maneira, tente variar um pouco, pq cada cavalo é diferente, cair faz parte, e se cair levante e monte denovo, não deixe seu cavalo fazer o que quer.
Evite bater nele pq ele acaba por pegar um certo receio, ainda mais por saber que vc tem medo dele.
O primeiro passo é sentar na sela com firmeza, solte seu corpo em cima dele para ele ver que vc tá firme, e depois pegue nas redeas bem rentes e bem firmes, não deixe nada frouxo.
Você vai ver, vai pegar o jeito rapidinho. Mas se seu cavalo encrencar e não tiver jeito, tente montar outro. Boa sorte.

Espero ter ajudado..=D

Vc pega e tenta esqueçer esse medo ou insegurança , pois realmente o cavalo sente , já ouvi falar que quando voce fica com medo ou insegura ele se sente ameaçado pois sente que voce está com medo de fazer algo e como ele se sente ameaçado tem reações inesperadas,,, qdo eu começei a montar eu tbm me sentia assim até que eu mostrei pra ele que se eu segurasse as redeas firme ele nao ia conseguir se defender, mais quanto a esse problema de rodar os cavalos da fazenda de meu tio fazem isso, alguns é de costume e outros é só vc tentar montar do outro lado e vc tem que ser rápida, coloque o pé na sela e já suba rápido e mostre para esse cavalinho teimoso quem é q manda…

OBS:se nada disso adiantar, o leve para o amansador de cavalos…

espero ter ajudado *–*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *