Categorias
Cães

Tenho um weimaraner com 7anos e nunca foi vacinado contra cinomose, o vet disse que é cinom, o que faço?

Ele esta sendo medicado com Ceftrixona, Prednisona, Organoneuro Celebral e dipirona 500mg, a doença tá piorando. Continuo o tratamento o parto para Eutanásia.

8 respostas em “Tenho um weimaraner com 7anos e nunca foi vacinado contra cinomose, o vet disse que é cinom, o que faço?”

Olha, embora difícil, é possível sim curar um animal com cinomose. Se o tratamento não está surtindo efeito o melhor a fazer é comunicar ao seu veterinário. Caso o veterinário insista no mesmo tratamento procure outro. Quando o caso é serio e você depende de médicos sempre procure no mínimo 3 opiniões diferentes. Agora, se as “opiniões diferentes” forem iguais e você perceber que o seu cachorro mais sofre do que vive o melhor seria a Eutanásia.

Vou te passar um site aqui sobre uma pessoa que também teve cachorros com cinomose e conseguiu curá-los.

*Obs: Não é pra você fazer o mesmo que o cara fez!! É só para ler, como motivação!!!!!!!!! Quem vai dizer o que fazer é o veterinário.

http://fotolog.terra.com.br/siga_minhas_pegadas:2

Cinomose… Mesmo que consiga curar, seu cão terá problemas neurológicos e motores para o resto da vida.

Se nã oestá satisfeita com o desenrolar do tratamento, não há nada de errado em procurar uma segunda opinião.

O seu Weimar está internado na clínica, né? Pq eu acho um erro quando alguns Vets mandam o cão ficar em casa fazendo o tratamento – me chamem de “antiga”, mas pra mim Cinomose é uma zoonose muito séria e precisa de acompanhamento veterinário 24h/dia :/

Converse com o Veterinário a respeito das opções que tem.
Eutanásia também é um gesto de amor, de não querer vê-lo sofrer.

Boa sorte e força

_

affff….
deveria ter vacinado…

sou Enfermeira Veterinária e quando eu era criança meu 1º cachorrinho morreu de cinomose, não por falta de vacina mas pq o cão do mesmo vizinho que o envenenou estava com cinomose, e meu cão debilitado adquiriu a doença.

agora até cachorro com cinomose ela já teve!!!
OH MY GOD… o que mais essa mulher tem ou teve????? kkkkkkkkkkkkkk

p/ o dono da pergunta: o q vc faz: conversa com o vet. ninguém pode fazer eutanásia p/ vc pelo yahoo, e a única pessoa que vai poder avaliar o sofrimento do seu cachorro é o vet.

p/ a “enfermeira veterinária”: QUÊ?!?!?!

Não foi por falta de vacina e o cachorro do vizinho ENVENENOU O SEU?! Minha filha… CALA A BOCA! Se vc fosse realmente enfermeira veterinária vc num ia dizer uma merda dessas! cinomose agora é veneno? se vende em vidrinhos pra dar pros cachorros alheios? se seu cachorro voi vacinado e pegou cinomose vc deve ter dado vacian de casa de ração pq era ‘marbarata’, e acha que protegeu seu cachorro. daqui a pouco vai dizer tb que toxoplasmose se pega por telepatia entre vc e o gato e que vc pega cisticercose comendo carne de porco.

e mais: CINOMOSE NÃO É ZOONOSE!!!

Cinomose é realmente uma doença de dificil cura e dependendo do estágio em que vc começou a cuidar, realmente não tem como… é uma decisão sua, o que fazer… converse com o veterinario que ele lhe dirá.

Para Frida:
Concordo plenamente com você… essa enfermeira veterinaria só dá bola fora… e até já tem alguem que resolveu fazer zoeira com ela assinando como faxineira veterinaria!!!
Sou da opinião que que é bom não precisa fazer propaganda, as próprias respostas já indicam isso!
Quem sabe se ela (e outras pessoas) resolverem ler mais e responder menos, consigam aprender…

Continua o tratamento.
O meu cachorro teve uma crise, bem feia, achei que ia morrer.
Tenta procurar um outro veterinário.
O meu cachorro fez tres injeções e tomou por 15 dias Ceftrixona.
A doença em si não tem cura, mas os sintomas são amenizados.
O meu cachorro há 3 anos não apresenta mais sintomas.

A cinomose é uma doença em cachorros:

– sistêmica, ou seja, pode atingir vários órgãos
– altamente contagiosa
– causada por um vírus
– frequentemente leva à morte cachorros filhotes e adultos

Lembre-se de que um cachorro doente pode manifestar apenas sinais digestivos ou respiratórios.
Qualquer cachorro, em qualquer idade, pode ser contaminado com cinomose de diferentes formas.

O vírus pode ser transmitido na roupa das pessoas ou um cachorro assintomático (aquele que possui a doença, mas não apresenta seus sintomas) que já tem a doença pode passar para outro sadio através de secreções (nasais, fezes etc).

Uma forma comum de contaminação ocorre em canis, potes de alimentação, caixas para transporte, quando se entra em contato com materiais contaminados por um cachorro doente. Daí a importância de desinfecção desses materiais e lugares de uso compartilhado por vários animais.
O tratamento, após diagnóstico de cinomose confirmado por exame de laboratório, pode ser bem difícil.

O cachorro doente deve ser isolado para receber tratamento de apoio e antibióticos para auxiliar no combate a infecções secundárias. Por se tratar de um vírus, não há um medicamento específico para o tratamento da cinomose, o que torna sua cura mais difícil.

Filhotes não têm bom prognóstico de recuperação, com taxa de mortalidade bem alta. O tratamento de apoio é feito com a reposição de líquidos perdidos durante a doença, além de oferecer um ambiente limpo e com temperatura agradável.
Se a cinomose evoluir para os estágios finais sem que o cachorro receba tratamento, pode haver danos neurológicos difíceis de tratar, sendo que o veterinário pode sugerir o sacrifício do animal.

Lembre-se de que cachorros que estejam em tratamento podem continuar a espalhar o vírus por várias semanas, mesmo depois do desaparecimento dos sintomas.

comprei um cachorro ja adulto pincher soltaram na rua um cachorro com cinomose meu vizinho cuidou mas morreu agora meu cachorro esta fazendo um barulho diferente na respiracao perguntei a veterinaria e tenhon que esperar meu deus nao sei o que fazer e meu unico animal o qual me faz rir com as brincadeiras dele nao e uma resposta e sim um desabafo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *