Categorias
Peixes

Tenho um Peixe Betta e pretendo viajar.?

Tenho um peixinho Betta. Já o deixei umas duas vezes sozinho, sem alimentação por 2 dias. Encontrei-o bem e passei a alimentá-lo normalmente. Agora, porém, vou ter que me ausentar por 5 dias. Com certeza, ele não sobreviverá a tanto tempo sem comer. Há algum modo de se viajar com um peixinho no aquário (pequeno) sem estressá-lo ou maltratá-lo?

11 respostas em “Tenho um Peixe Betta e pretendo viajar.?”

As lojas especializadas p/peixes tem uma comida especial que é em forma de tijolinho que fica boiando na água e vai se dissolvendo muito devagarinho e a comida que se despreende não afunda, fica boiando e assim o peixe vai se alimentando durante vários dias.
Devem ter em vários tamanhos e custam baratinho.
Boa viagem!

Olha também tinha um peixinho Beta e também viajava por 2 dias e deixava bastante comida, não o deixava sem pois tinha medo do que poderia acontecer… Mas quando precisei viajar por mais dias também eu deixava sempre com uma amiga de confiança, ou com os meus tios, e ele sempre ficava bem com as pessoas que eu deixava, mas eu não o levava comigo, justamente para não deixa-lo chateado e cansado após a viagem, mas se vc n tiver com quem deixar eu acho que devia leva-lo na mão mesmo com um pouquinho de comida e menos água que o normal e quando chegar no hotel ou na casa que for ficar ai você enche mais e depois de um tempo coloca mais comida, (mas tudo isso se você for de carro, caso vc for de avião ai vc vai ter que deixar SIM com alguém, não vai poder leva-lo)… Infelizmente o meu pobre peixinho morreu, (de loucura eu acho), porque eu não sei o que passou na cabeça dele e ele pulou do aquário, e minha mãe foi que viu ele no chão, mortinho, sinto falta dele, ele se chamava Pérola…
Espero ter ajudado…

Ha nas petshop’s uma comidinha que dura 15 dias chama-se Alcon Holiday, constitui-se de um bloco alimentador, tendo o sulfato de cálcio para peixes ornamentais. Após mergulhado na água o sulfato de cálcio vai lentamente se dissolvendo e liberando grânulos de alimento para os peixes. Assim pode ir sosegado que ele vai viver

Obg

olha, ele ocm certez avia se exptressar. coloque alcom weekend, é uma barrinha em forma de epixe que tu coloca no fundo do aquario e ela vai se soltando aos poucos. nao é uma beleza, mas quebra o galho, melhor doque levar ou deixar sme comida!

olá, é muito comum disso acontecer, bem mais para resolver esse paradigma, bem você tem 2 opções, são elas, levar ou deixar seu peixinho; para ambas das decisões eu tenho uma resposta ou alternativa correta.

LEVAR SEU PEIXINHO.

Se você não quer deixar seu companheiro neste fim de ano, faça o seguinte.
siga os passos digitados a baixo.
1º compre uma caixinha de isopor aquelas bem pequenas, também aproveite e compre ou arranje aqueles saquinhos bem resistentes, onde o peixe vem quando foi comprado, você pode comprar ou pedir em algum pet shop, não se esqueça o plástico deve ser bem resistente, pois se ele romper, você pode perder seu companheiro. também uma coisa muito importante é você conseguir bastante jornal.
2º Quando chegar em casa lave muito bem o saquinho plástico, para que seu peixe não se contamine e fique doente, após isso pegue o aquário que esta seu peixinho, não coloque água da tornei tire do aquário mesmo, coloque a água mais não ate a boca do saco plástico deixe um pouco de ar dentro do saquinho, se a viagem for muito longa, no meio da viagem faça cinco furos bem pequenos no saquinho,importante, os furos devem ser feito perto do nó.
3º Arranje também uma garrafa pet, mais aquelas pitchulinha de refrigerante [procure no google as imagens] ou alguma garrafa pet bem pequena, lave ela bem, e encha de água do aquário, issoé para prevenir acidentes, se o saco plástico se romper, ou se ocorrer algum fato parecido coloque imediatamente seu peixe na garrafa pet pequena.
4º O quarto e ultimo passo é colocar o saquinho dentro da caixinha de isopor para não balançar tanto, pronto assim você transportara seu peixe seguro. ((((FONTE: PESQUISAS DO PRÓPRIO YAHOO, SE ISSO NÃO FUNCIONAR, NÃO ME RESPONSABILIZE ESSA RESPOSTA, FOI ESCOLHIDA COMO A MELHOR EM UMA PERGUNTA DO PRÓPRIO YAHOO. OBRIGADA))))

DEIXAR SEU PEIXINHO.

se você optar deixar seu peixinho em seu lar, sem deixar com ninguém é em mais fácil, do que o passo dito a cima. em pet shops especializados vende um produto, que parece gesso só que não é, você coloca na água e ele vai dissolvendo, por conter uma certa substancia, ele não afunda e assim seu peixinho não passara o dia sem se alimentar. A BAIXO VAI O SITE DA CPOBASI QUE VENDE ESSE PRODUTO:
http://www.cobasi.com.br/ch/prod/241/192/0/nome/crescente/20/1/alimentador-2×3-dias—alcon.aspx
SE NÃO CONSEGUIR ENTRAR NESTE LINK É SÓ DIGITAR NO GOOGLE, COBASI, QUANDO ABRIR A PÁGINA DA COBASI, DESSA A PÁGINA, E NA SESSÃO DE PEIXES ESTARA ESCRITO ALIMENTOS-RAÇÕES CLIQUE EM CIMA, É O PRIMEIRO PRODUTO.
na embalagem está escrito que dura até 3 dias, mais acho que dura mais mais, os peixes bettas são bem resistente e não vão morrer de fome por que não comeram durante dois dias.
((((FONTE: SITE COBASI, E MUITA PESQUISA))))
obrigada pela atenção espero ter ajudado, e que você tenho um ótimo ano novo cheio de luz, paz e amor.
espero que você decida com carrinho, o fim de ano de seu peixinho; parabéns por se importar com ele.
obrigada, beijos
Giovanna

Deixa ele com alguém de sua confiança, blz?
Aí vc fica despreocupada.

……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
……..|……….4 Pontos …..|||”|””\__
……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *