Categorias
Peixes

Tenho um laguinho com cerca de 3.000 litros e começou a vazar. Atualmente fica só com 40% do volume de água?

Ele era de cimento bruto mas depois foi revestido de azulejo,
Começou a vazar depois que retirei 10 marrecas que sujavam muito a água. Isto já faz quase 1 ano, a água estava muito suja e prejudicava cerca de 30 peixes e 10 tartarugas que habitam lá. Tentei refazer os rejuntes com produtos impermiabilizantes mas nãoi resolveu. Se hoje eu encho o lago a tarde, amanhã cedo ele volta ao nível de 40 %. ? Sei que até uns 30 cm a água se mantém mas acima disto até uns 60 cm ela não fica, portanto concluo que não é um problema existente no fundo do lago a princípio só se a pressão quando o volume está completo abre alguma saída da água. Ele tem aproximadamente uns 3m de comprimento por 2,1 m de largura.
Pensei até em repovoar com os marrecos mas isto iria prejudicar os peixes e tartarugas.
Preciso acabar com esta infiltração, alguém por gentileza teria alguma sugestão? prática para solucionar
Obrigado
Na verdade eu pensei em colocar algum tipo de manta mas apenas do nível da água 40% para cima uma vez que a água desce até este nível. Tenho dificuldades em retirar os peixes, esvaziar o lago e consertar porque os peixes, carpas e cascudos estão grandes alguns com 30 cm e não teria bom lugar para deixa-los durante o tempo da impermeabilização. será que não existe alguma gelatina que não prejudique os animais e que ao colocar na água a mesma venha a obstruir os locais de vazamento? Se colocar os marrecos novamente creio que em pouco tempo acabo com a infiltração mas o problema daí é a poluição para os peixes
Obrigado

6 respostas em “Tenho um laguinho com cerca de 3.000 litros e começou a vazar. Atualmente fica só com 40% do volume de água?”

Olha isso pode dar trabalho mais é o unico jeito arrume um lugar e para por os peixes e as tartarugas e desative o lago e arrume depois vc coloca os peixes de volta é o unico jeito de solucionar problema.

Acho que você vai ter que tirar todos os azulejos, e aplicar um produto impermeabilizante no cimento bruto, depois encher de água para testar e só depois colocar os azulejos de novo…
Trabalhão…. mas não é culpa das marrecas rsrs

Se tiver sem R$ ou tempo para fazer tudo isso, as lojas de aquarismo e ou jardinagem vendem algumas lonas plásticas bem resistentes que servem para construir lagos, é um quebra-galho se vc precisar ter a litragem total do seu tanque por causa dos peixes e etc, mas esteticamente no seu caso vai ficar meio estranho já que essas lonas são utilizadas em tanques em formato concavo.

Ola amigo olha existe silicone proprio para aquario, ele se chama atoxico, ele nao prejudica os peixes e como o local esta seco sera facil de aplicalo sei q é pra aquario mais ajudara a inperneabilisalo

amigo se vc nao sabe aonde ta o buraco vc pode tirar os peixes e por akela massa esqueci o nome, e ponha os peixes em outro lugar tire uns 2 balde dagua pra esvaziar, cave um ou dois buraco e ponha uma lona uv propria para lagos e depois ponha agua e os peixes

vc pode por essa lona no lago tambem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *