Categorias
Cavalos

Tenho um cavalo e….?

eu tenho um cavalo e não sei bem que raça ele é….Nos resultados de DNA deu Campolino, mas ele faz coisas que campolinos não deviam fazer com: saltar , andar de lado , e coisas assim….
Então decidi treiná-lo, mas ele tem mais ou menos 8 ou 10 anos.

Será se ainda posso treiná-lo?

7 respostas em “Tenho um cavalo e….?”

olha vc tem que ve como esta a saude do cavalo leva no vederinario ai conto vc saber que ele ta bem de saude vai ver como ele vai da polando alto e coisas assim e si ele deve pasando mal deixe descansa ele deve da doente leva no veterinario se vc ama o cavalo leva ele vai ficar bem tchal

Bahia!

Só porque não há tais habilidades na raça, e seu cavalo faz não quer dizer que ele não seja da raça campolina! eu tinha um árabe que lidava com gado! era melhor que muito cavalo crioulo, era registrado e com muitos méritos. Tudo depende do dono do animal, um cavalo árabe como era o nosso, foi obrigado a aprender a lidar com o gado, quando nosso cavalo de lida adoeceu, cada vez que colocávamos ele pra lidar, servia como uma espécie de treinamento pra ele e ele ficou bom na coisa! no caso do seu cavalo, andar de lado, todo o cavalo anda, saltar, todo o cavalo salta, mais não é porque eles fazem isso, que vão ser profissionais no que fazem, o cavalo crioulo por exemplo, não salta, mais muitos fazem hipismo rural com ele, se for pra ele saltar obstáculos de hipismo clássico ele não vai conseguir, pois não é seu tipo de modalidade, e ele não tem porte pra isso! vai, muito do que o dono quer pro seu animail, o jeito que monta, e principalmente, o jeito que o cavalo foi domado!

Podes treinar ele sim, pois o cavalo não para de aprender..

Se nos exames constou que seu cavalo é campolino puro, é porque está certo, não se apegue a detalhes!

espero ter ajudado

Acho que pode treiná-lo sim, apesar de que o ideal é treinar desde novo. Se informe com alguém que entende do assunto que com certeza vão te dar uma resposta melhor. E sobre ele fazer coisas que não são dessa raça não significa que não seja, pois na verdade tudo depende do treinamento que ele recebeu. Cada raça tem sua “especialidade” mas não significa que não podem ser treinados para outra coisas. Onde eu fazia hipismo tinha um crioulo que era muito bom em salto. (:

Olha… não tem muita coisa a ver… um cavalo mesmo sendo de uma raça que não faz algo, se você treina-lo com dedicação e cuidar ele bem ele pode fazer qualquer coisa… coisas diferentes!

Seu cavalo é muito especial… cuide bem dele! =)

Oooo guria…

Só porque ele é Campolino agora não pode saltar?? E desde quando? Como se todo QM fosse bom de lida….Existem características raciais ligadas ao comportamento, mas o fato dele fugir à elas (neste caso) é uma ótima, não acha?
Se você tem interesse neste tipo de treinamento, faça-o, sim. Faça acompanhamento com profissional qualificado – não vai me levar o cavalo para o primeiro chapeludo que aparecer!
Quanto à idade…bom, ele não é exatamente novinho, o que pode dificultar um pouco as coisas, mas…com paciência e profissionalismo….
Mas pense bem: você realmente precisa de um cavalo que anda de lado e salta?

Beijo

Como a Biologia não é uma Ciência Exata, sempre poderá ocorrer variações no comportamento, constituição física de todo e qualqier ser vivo. Por isto, estas oscilações comportamentais apresentados pelo seu cavalo, podem serem consideradas, como normal.
Ainda há boas pespectivas para um bom treinamento do seu animal. Vá em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *