Categorias
Cavalos

tenho um cavalo……ajudem?

EU tenho um cavalo mas ele e novo e um ,que TA entrando para a adolescência eu não sei como posso amansa ele e inteiro e eu to muito preocupada porque eu nunca pus arreio nele. quando eu fui montar nele ele saiu pulando comigo .então vocês vão poder me ajudar???? eu preciso muito da colaboração de vocês me ajudem!!!
meu pai acha caro um especialista nessa profissao ntaõ eu mesma tenho que amançalo
e ele tá na adolescência e eu não posso capalo, mais porque ele já e um grande moleque bonito..
me fale como eu mesma posso domalo se especialistas para não ter mais problemas

9 respostas em “tenho um cavalo……ajudem?”

eu tenho um cavalo q nunca foi domado, eu ganhei ele do meu pai, eu mesma o amansei, me apeguei a ele, ele mim apegou, somos bem amigos, o jeito mesmo de vc o amansar, só se apegar com ele, q ele se acostuma ctg, vc mesma pode fazer isso, naum precisa de outra pessoa para te ajudar, ele se apega ctg rapidinho visss…..

bjoOOss……………………..

ok minha amiga. primeiro passo: doma racional. comece escovando o animal, deixando que ele sinta seu cheiro, leve o braço no focinho , procure abraçar seu pescoço com as mãos fazendo caricias, faça por dois dias com no minimo 30 minutos, depois comece a dar a manta para ele cheirar mas uma nova sem cheiro de outro animal, coloque no seu dorso e puxe ele pela redea,
proxima fase, coloque o arreio e passe uma corda entre os estrbos, e charreteie ele dentro do curral fechado. lembre-se se´mpre de fazer carinho e levante as patas e alongue o animal adora. mais detalhes busque na internet DOMA RACIONAL. ok. sucesso ai.

não é uma boa idéia vc amançalo, eu tenho cavalo e vou num rancho … vejo eles domarem cavalos direto…. e se vc tem medo de pulos …. isto é o melhor ke pode acontecer com vc … o cavalo faz coisas bem piores… ainda bem que é só pulo…. e é bom vc capar ele pois o cavalo inteiro fika loko kando ve uma égua

Antes de vc montar ele vc precisa cansa-lo entao coloque algo pesado em cima dele e amarre bem (um saco de sal por ex), e com uma guia faça ele dar varias voltas. Assim ele gasta toda energia e fica cansado diminuindo a possibilidade de pular.

Eu sempre escrevo aqui: se você não tem prática, não faça.

Domar cavalos não é simples, qualquer passo errado que você der, pode influenciar na vida inteira do cavalo.
Se seu cavalo é muito nervoso, o recomendado é mesmo a castração.

Quanto a doma, procure um profissional. É mais seguro para você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *