Categorias
Cavalos

temos um cavalo e temos que lhe por ferraduras nos cascos quanto tempo e que o cavalo usa essas ferraduras?

5 respostas em “temos um cavalo e temos que lhe por ferraduras nos cascos quanto tempo e que o cavalo usa essas ferraduras?”

Amigo depois do 30 meses de vida do animal ou logo 2 meses depois que começou a doma e ele estiver manso, evite deixar essas ferraduras por um grande espaço tem, recomendo consultar um veterinário, más aq limpamos os casco e trocamos as ferraduras de 3 a quatro meses depois da ultima limpeza dos cascos ok!

Há! e sempre que sair com o animal verifique se não tem excesso de lama (barro) nos cascos nos espaços da ferradura, pois as vezes escondem pedras dentro e pode machucar seu cavalo!

Espero ter ajudado!!

A ferradura serve para proteger o casco ao caminhar em estradas que tenham pedras, no asfalto para não gastar o casco em excesso, e tbém para trabalhar no campo ajuda bastante para firmar melhor o animal e não escorregar em terreno molhado(lama). Quando a ferradura é bem colocada dura bastante tempo no casco, mas não deve deixar mais do que 45 dias, ja que o casco segue crescendo e para o dono ta tranquilo, só que para o cavalo é como se estivesse com um sapato apertado, incomodo! Tu só vai poder deixar o cavalo sem ferradura quando estiver sem trabalho no campo, mas mesmo assim deve casquear vez que outra para não deixar o casco crescer demais e rachar!ok?

Bom para colocar a ferradura dura em torno de 40 a 50 minutos, vc deve dar na mão de um profissional ela dura em torno de 1 mes se vc usa bastante o cavalo, eu tenho um cavalo de competição e pra ela andar só na areia vai 1 ferradura por mes, ja cavalos de passeios, gastam mais a ferradura no chão, mais isso depende da quantidade q vc usa, se vc usa pouquissimo a ferradura dura mais…

Isso dependerá muito da qualidade do trabalho, da ferradura e das pregas, além da quantidade de trabalho que o cavalo faz e o solo onde ele anda. A média é de 45 dias. Se o cavalo é muito trabalhado e o solo é mais duro, o que gasta mais as ferraduras, pode durar um pouco menos, ficando por volta dos 30-35 dias. Se o cavalo não é muito trabalhado e anda mais por pastos e arenas de areia(hipicas) poderá durar até uns 50-55 dias. essa é a média, sempre depende da situação. espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *