Categorias
Aves e Pássaros

Tem um corte de asa que o agapornis possa voar mas pouco ?

Gente tenho um casal de agapornis adquiri eles com 30 dias mas agora eles já estão velhos ambos São domesticados e adestrados ensinei vários truques a eles eles vião livremente dentro de casa e nunca ouve problema mas agora quase que a fêmea bate no ventilador de teto agora to apavorado eles ficao no meu ombro mas vião por toda a casa e não queria privar isso a eles a pergunta é tem como de ter um corte de asa que eles posao voar uma altura de 1 metro e meio mas que não voem como um pássaro normal ?

7 respostas em “Tem um corte de asa que o agapornis possa voar mas pouco ?”

Corte só uma asa e ele ou ela já não conseguirá voar mais, não tem necessidade de cortar as duas asas, geralmente se cortas as duas para que a ave não fique andando ‘Torta”, então corta-se as duas asas. Agora MUITO cuidado ao cortar as asas senão acaba cortando parte dos ossinhos da ave por isto é melhor levar em um veterinário para cortar direitinho as asas dos pássaros é baratinho aqui onde eu moro é 10,00 reais.

Olá Luiz.

Respondendo sua pergunta,claro que sim!

O truque para sua ave voar pouco,é cortar apenas uma asa.

Claro que não é uma asa inteira,pois você pode cortar o músculo do “braço” dele(a).

Os agapornis tem uma certa semelhança que facilita o corte de asas.
Dependendo da raça do seu Agapornis,o final da asa lá pra baixo terá uma parte que as asas de verde ficarão pretas.

Vá a um Médico veterinário e peça para que ele corte apenas uma asa para você.
Se você que ter a responsabilidade de cortar,pode cortar,mas com cuidado!

A altura de voo do seu pássaro será de mais ou menos 60 a 80 cm se você cortar bem direitinho.

O normal é cortar apenas uma asa, só que quando se faz isso ele perde o controle de vôo e não voa mais. É como se em um avião com um motor em cada asa tivesse apenas um lado só funcionando…
O que você pode fazer é cortar bem pouco as duas assas iguais, se ele continuar voando muito alto vai cortando mais até um ponto que fique difícil voar…
Boa sorte

Quando cortamos as penas das asas, estamos restringindo o voo das aves. As aves precisam de uma forma para suavisar sua “queda”, caso contrario, acabam batendo forte contra o solo, o que pode causar serias contusoes, com rompimento ossos ou ate de orgaos internos, que podera ser fatal.
O corte das penas tem entao a finalidade de permitir que a ave voe, mas sempre em sentido descendente, tendo toda a habilidade e dirigibilidade para pousar de forma suave e segura.
Aparar apenas uma das asas prejudica esse voo descendente, ela tera que usar bem menos os musculos de uma das asas (a asa sem aparar) e forcar bastante a outra (a cortada) para ter uma rota desejada.
Voar pouco significa voar com grande sacrificio, em um bater desenfreado das asas com pouca eficiencia de deslocamento. Para voar, as aves necessitam da impulsao natural de suas asas, assim, elas podem fazer manobras, desviar de obstaculos, dar razantes, desfrutar das prerrogativas de ser uma ave que e o dom de voar, para isso, com suas asas plenas, elas fazem com grande leveza e facilidade.

Acredito que a melhor maneira seria evitar ligar o ventilador de teto, assim como tomar todo tipo de precaucao quando se quer conviver com aves voadoras, como portas e janelas abertas, panelas no fogo, vasos sanitarios, etc

Sim, tem que cortar só os “pelos” da penas e não aquela parte branca do meio, faz isso com ALGUMAS penas das 2 assas e eles vão poder voar numa altura de 1,5 metros mais ou menos.
Tenho um papagaio e ele fica solto em casa no quintal e nunca fugio por causa da maneira que eu corto a assa.
Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *