Categorias
Cães

tem problema de a minha cadela ter 4 anos e nunca ter cruzado?

minha cadela tem 4 anos e nunca cruzou sera q ela tera problemas?

11 respostas em “tem problema de a minha cadela ter 4 anos e nunca ter cruzado?”

Ficar sem cruzar não é problema, mas deixá-la com os órgãos reprodutores pode ser. Muitas cadelas desenvolvem cânceres e doenças perigosas como a piometra, por questões hormonais, por isso tanta campanha a favor da castração. Com ela, sua cadela fica praticamente livre desses perigos.
Se não quer que ela tenha cria, é o melhor a fazer, sem sombra de dúvidas. É um procedimento simples, que se for realizado com anestesia inalatória é bastante seguro e de alta prevenção. Ou seja, é melhor preveni-la dessas perigosas doenças, fazendo essa cirurgia enquanto está saudável, do que arriscar deixá-la assim e futuramente se deparar com um grande risco de vida, muitas vezes percebido tarde demais, sendo necessário realizar essa mesma cirurgia dentre outros procedimentos numa tentativa de salvar sua vida, ela já estando doente e debilitada.
Então, nada melhor do que castrar sua cadelinha! Boa sorte!

Concordo com a Amanda.
Ela disse tudo.
Ficar sem cruzar não tem problema nenhum.
A única coisa é que não pode, é ela continuar ser castrar.
A castração reduz riscos de tumores, doenças sexualmente trasmissiveis, entre outros beneficios.

A minha tem 10 anos e é virgem,vai bem obrigado!

Castrei ela tem 3 meses pois peguei um macho,e ela está otima!

Cadelas sem castrar tendo cruzado ou não,a partir dos 7 anos podem surgir problemas na mama ou utero(cancêr),tipo..70% de chances de ter a doença em algum destes orgãos.

Entre ela e o meu cachorro,eu ia castrar ele,mais devido a raça ter já incidencia c/problema na coluna e a castração pioraria este quadro ,o veterinário me mostrou que por A mais B era melhor castrar ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *