Categorias
Répteis

// Tartarugas denovo .?

A minha tartaruga nunca tinha ficado fora do aquário com seu antigo dono e ela nem comia muito era muito sossegada , depois que ela veio pra cá …
Meu pai começou a dar frutas , e também ração pra ela e também botou ela num lugar pra ela caminhar correr, tem que ver a fasserice que ela fica ao ir caminhar no seco.
Mas agora a danada não fica queta no aquário fica se debatendo , tentando sair .
Quando botamos-na no seco ela vai correndo para uma caixa e dorme lá ‘-‘ .

Alguém sabe porque ela fica só nessa caixa e fica louca pra sair do aquário ?
Ela pode estar imbernando ?
No período de imbernação elas comem ;x ?

2 respostas em “// Tartarugas denovo .?”

Esse negócio de hibernação não existe no caso de tartarugas. Elas até ficam mais quietas e perdem um pouco do apetite durante o inverno, mas não hibernam. Hibernação significa o animal entrar em imobilidade total, sem se alimentar, beber ou excretar fezes e xixi durante um determinado período. Animais que hibernam chegam a ter suas batidas cardíacas diminuídas para gastarem menos energia. Tartarugas e jabutis não fazem nada disso então NÃO HIBERNAM.
Se sua tartaruga já for grandinha, faça um espaço para ela no jardim de casa mesmo. Coloque uma bacia enterrada para servir como “laguinho” e deixe-a em paz. Faça ainda uma “casinha” para ela se esconder do sol forte. Aí ela ficará muito melhor do que no aquário e não vai ficar se debatendo. Ou, se ela for pequena ainda, em vez de um aquário (que é totalmente inadequado para tartarugas) use um aquaterrário, que tem uma parte seca para ela sair da água quando quiser.

No inverno elas diminuem o ritmo e consequentemente se alimentam bem menos do que o habitual… Se se aquário não possuir um local onde ela possa ficar fora da água “aquaterrário”, está explicado o comportamento.. As tartarugas nem sempre gostam de ficar dentro da água o tempo todo… Eu tenho uma, fiz uma espécie de aquaterrário para que ela possa escolher entre ficar na grama ou dentro da água quando quiser.. É o mais aconselhável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *