Categorias
Répteis

Tartaruga/cágado com ciúmes ?

Olá, tenho 2 tartarugas, aliás, sao 2 cágados (são tartarugas de terra, comem peixe e carne crua). A mais velha já tem uns 3 anos e a mais pequenina é mais recente entre nós, tem +/- um aninho… O que se passa é que por vezes quando junto a mais velha à mais pequenina, ela morde-lhe a cauda e as patas!
Sabem-me dizer porque é que isso acontece ?

3 respostas em “Tartaruga/cágado com ciúmes ?”

Não, não é ciúme. Esses animais (répteis, anfíbios, etc) não criam laços sentimentais com seres humanos. Não a ponto de sentirem ciúme. rsrs
Provavelmente o mais velho deve se sentir incomodado com a presença de outro cágado. Afinal, ele vive sozinho há 3 anos, portanto o outro estaria “invadindo” o seu território.

Quanto à alimentação dos cágados, conheço bem os que vivem no rio paraná. Sua dieta é constituída de plantas, insetos, frutas que caem das árvores, mas PRINCIPALMENTE peixes, moluscos e crustáceos. Não se deve afirmar que a alimentação dos cágados é baseada em vegetais, como os jabutis por exemplo. As tartarugas em geral, são onívoras (comem de tudo), mas cada espécie tem a sua particularidade em relação ao alimento principal. Você pode COMPLEMENTAR a dieta dos seus cágados com frutas macias e verduras. Não existem tartarugas que se alimentam estritamente de vegetais, mas existem aquelas estritamente carnívoras (tartaruga aligator nativa da américa do norte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *