Categorias
Répteis

Tartaruga que come carne moída é normal?

Ganhei uma tartaruga pequena, cerca e um palmo e meio das minhas mãos, fêmea. Ela não come outra coisa, a não ser carne moída misturada na água onde ela também gosta de ficar.É normal? Pode fazer algum mal a ela?

6 respostas em “Tartaruga que come carne moída é normal?”

A carne deve ser dada umas 3 vezes por semana. Nos outros dias a alimentação deve ser a base de vegetais e frutas, como cenoura e beterraba cozida, banana, folhas de couve e repolho e etc.

Essas tartaruguinhas de agua sao predominantemente carnivoras, elas adoram carne, porem, essa nao deve ser a unica dieta delas. Carne bovina e de aves contem muita gordura, que e bastante prejudicial a esses repteis, podendo leva-los a esterilidade e a doencas como a gota. O ideal e dar-lhes uma vez por semana carne de coracao de boi bem picadinha, a digestao da carne e demorada, por isso, evite dar a ela todos os dias. O melhor e dar-lhe carne de peixe como a base da alimentacao e racao propria para essas tartaruguinhas, a Reptolife da Alcon e otima e os camaroes secos vendidos em pet shops como complementacao de iodo e calcio.
Na dieta nao poderao faltar tambem os vegetais, muito importantes para o fornecimento de fibras e vitaminas.
Deixe-a tomando sol, alem de matar alguns microorganismos que se instalam em seu casco e pele, o aquecimento favorece o processo de digestao.

Se for tartaruga mesmo, possui nadadeira, é aquática, e é normal gostar de carne, não faz mal.

Se for jabuti, não possui nadadeira, os pés parecem com os pés de elefante, é terrestre, pode entrar na água desde que seja raso, é normal gostar de carne, não faz mal, só que você deve oferecer variedades de verduras e frutas até saber quais ela mais gosta.

Jabuti gosta muito de banana, tomate, taioba, couve, carne e ração de cães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *