Categorias
Répteis

tartaruga corcunda do Mississippi?

da para ver as diferenças entre machos e fêmeas nas tartarugas corcundas do Mississippi?
preciso de ajuda!! help!
obrigada *__*

3 respostas em “tartaruga corcunda do Mississippi?”

A Tartaruga Corcunda do Mississipi é normalmente bastante tímida. Activa durante o dia, faz contudo grande parte da sua vida dentro de água. Ao contrário de outras tartarugas semi-aquáticas, não passa muito tempo a apanhar banhos-de-sol e é por isso mais raro vê-la fora de água.

Hiberna em recinto. Ao ar livre a temperatura do corpo consegue atingir os 36º.

A Tartaruga Corcunda do Mississipi é identificada através da mancha de coloração clara que tem na zona superior ao olho, impedindo que as riscas amareladas que lhe percorrem o corpo cheguem a tocar no olho. O olho da Tartaruga Corcunda do Mississipi é branco. A coloração geral da tartaruga é verde oliva, mais ou menos acastanhado. A carapaça é acastanhada.

As fêmeas são geralmente maiores do que os machos. Enquanto as fêmeas rondam os 18/25 cm, os machos raramente atingem os 20 cm.

Existem duas subespécies de tartarugas Graptemys pseudogeographica:

* Graptemys pseudogeographica kohni – conhecida como Tartaruga Corcunda do Mississipi ou Mississipi Map Turtle.
* Graptemys pseudogeographica pseudogeographica – conhecida como False Map Turtle, ou numa tradução livre, Falsa Tartaruga Corcunda.

A principal diferença entre elas é a mancha de cor clara que se encontra por cima do olho. No caso da Tartaruga Corcunda do Mississipi, a mancha rodeia a parte de trás do olho, enquanto que na Graptemys p. pseudogeographica a mancha concentra-se na parte superior, permitindo que as riscas amareladas que lhe percorrem o corpo cheguem ao olho. A carapaça desta é também mais serrada e o plastrão menos colorido.

Ambas podem ser encontradas em zonas banhadas pelo rio Mississipi, nos Estados Unidos da América.

A Tartaruga Corcunda do Mississipi é bastante tímida, mas dá-se bem com outras tartarugas da mesma espécie, desde que o espaço do alojamento seja proporcional ao número de tartarugas. Os comportamentos agressivos verificados nesta espécie são sobretudo demonstrados pelos machos, quando competem pela mesma fêmea ou quando tentam forçar o acasalamento com uma fêmea.

A Tartaruga Corcunda do Mississipi pode ser encontrada nas regiões banhadas pelo rio Mississipi, mais propriamente nos Estados de Lousiana, Texas, Kansas, Indiana, Illimois e Missouri.

Estas tartarugas habitam rios ou cursos de água com corrente moderada. Óptimas nadadoras, chegam mesmo a viver em zonas de corrente rápida ou com um leito profundo. Gostam de cursos de água com vegetação aquática e até mesmo com alguns troncos a flutuar na superfície, para onde geralmente sobem para apanhar banhos-de-sol. Passam a maior parte do tempo na água, onde inclusivamente se alimentam. Raramente são encontradas em lagos, pântanos ou pequenos ribeiros.

espero ter ajudado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *