Categorias
Roedores

sobre porquinhos da india?

Eu to mt mal, meu porquinho morreu e foi muito estranho pois eu fui viajar fiquei 6 dias fora e o vizinho tratava ele.. dai voltei fiquei apenas um dia em casa, brinquei com ele, ele tava lindo e muito gordinho.
Depois fui viajar e fiquei 11 dias fora, voltei em uma quinta feira, mais na segunda o vizinho me ligou e falou que ele só queria ficar deitado e tava muito triste parecia ser saudade, ele não mecheu na ração por 4 dias. Quando cheguei me desesperei pensei que estava morto porque vi ele deitado e parecia estar duro já, mais foi só eu conversar e fazer carinho que ele tentou lutar pra viver mais tava muito magro e não consiguia nem se quer levantar, mal mechia as patinhas e nem a boca abria.. quando observei mais ele tinha defecado muuuuuuuuito sangue e depois quando morreu saiu as tripas todas pelo anus. me ajude, me expliquem, não é possivel que seja só saudade não é mesmo?
estou muito mal, mais ele ja estava a um passo da morte, eu não tinha o que fazer. ele significava muito pra mim.

7 respostas em “sobre porquinhos da india?”

bom ele pode ter morrido por vermes!!!
vc deu anti-vermes para ele quando bebê??(remédio para matar vermes)
ou provavelmente ele morreu de sua falta…sério animais sente falta do dono
tem animais que fica sem comer pois esta longe de seu dono…
POR FAVOR me da 10 pontos com GENTILEZA….

O seu vizinho, pode ter sido o culpado, pois ele trocou a cerragem da gaiola? Se não ele pode ter pegado doenças com o próprio coco, ele pode ter ficado deprimido, e triste pois se vc foi viajar, voltou e foi viajar ele pode ter achado q vc não ia mais voltar, deve ter ficado estressado, e ai meus D’us que história horrivél! Eu sinto muito, eu também tenho um porquinho e depois dessa história não vou conseguir da mais p/ minha vó, quando eu vo viajar.
ps: eu sinto muito…

eu também tenho porquinho da india , e já aconteceu isso comigo mas nao é saudade !
ele poderia estar com algum verme , ou seu vizinho pode ter dado algum veneno ou algum vegetal com agrotoxicos , os meus ficaram doentes uma vez pqe eu dei alface e ficaram com diarreia ! mas logo passou quando dei lactobacilos a ele HIHI …

10 ponto please ?

O meu porquinho da índia foi quase a mesma coisa, eu fui viajar com meu pai, fiquei uma semana fora, e quando eu voltei, ele estava deitado,magro,não comia,não se levantava,achei também que era só uma questão de tempo,que logo ele ficaria bom de novo,e dai comecei a ajudar ele, eu peguei uma seringa e dava água, e depois eu não sabia fazer ele comer, e pensei em dar pela seringa também,eu peguei couve folha e bati no liquidificador e dei por seringa também, eu estava achando que ele iria melhor, no outro dia acordei, ele estava morto.Fiquei arrasada, no inicio achei que era um tumor,porque ele tinha uma bolinha que ia aumentando na pata, e dai ele começou a cair muito, e tropeçar, porque ele não estava conseguindo andar mais.Mas eu também, não sabia o que fazer e nem no que podia ser, não tinha nenhuma coisa diferente nele,no pelo,nem nada.
Obrigada e espero ter ajudado.
Responda minhas perguntas também!

Anny, não se sinta culpada.. Ele pode ter pegado vermes, ou o seu vizinho pode não ter cuidado bem dele, dando-lhe alimentos que fazem mal ao seu porquinho, ou não limpando corretamente a gaiola.
Saudade, eles sentem também, muita, pois depois que pegam a confiança de seu dono, querem te ver sempre. Mas acho que não foi isso, ele pode ter pegado alguma doença.. Vá a uma agropecuária e compre outro, tente amenizar a tristeza e cuide muito bem do seu novo bichinho, dando para ele remédio de vermes.. Espero ter ajudado, Boa sorte e uma ótima semana.

Srs, boa tarde!

Preciso entender o que aconteceu com a minha porquinha da india.

Ela faleceu dia 01/01/2013. Detalhes do ocorrido:

Minha filha estava passando mal e precisava leva-la em um hospital, visto que eu estava na minha chacara no interior já arrumei todas das coisas para ir embora…
Ao estacionar o carro deixei meu porquinho dentro do carro com os vidros abertos por volta do meio dia… Nisso de vez em quando eu ia olhar a proquinha para ver se estava tudo bem e quando eu ia ela estava ando normalmente… más teve uma hora que cheguei no carro e ela estava estirada na gaiola… me desesperei comecei a gritar e chamar pelo meu irmao para me ajudar, ele imediatamente pegou a porquinha no colo e comecou a assoprar ela, pegamos uma seringa com soro e tentavamos colocar soro na boquinha dela…más ela estava mole e respirava com o coração bem acelerado… depois de um tempo ela começou a dar um trancos no corpo como se fosse pulos e até gritava … nisso ela tentou vomitar e quando fomos ver o coraçãozinho havia parado de bater… não entendi aquilo e comecei a chorar… deixamos ela na gaiola por um tempo deitadinh para quem sabe ela voltasse a respirar sei lá… más isso não aconteceu e tivemos que enterra-la …

Puxa foi muito triste eu a tinha a 2 anos e cuidava dela como um filho…

Dava ração funny banny, tomate, frutas … de 3 em 3 meses dava banho conforme instruções do site …

Más eu gostaria de saber o que aconteceu com ela do que ela morreu… sinto-me muito culpada pelo ocorrido…

Me ajudem por favor a descobrir de fato o que ocorreu, se precisarem me procurem para maiores informações…

Me chamo Cintia Souza e preciso saber a causa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *