Categorias
Peixes

Sobre peixes lebistes?

Olá pessoal , tudo bem com vcs?
li no google,nao recordo o site, mas disia que o lebiste(eixe) não precisa de oxigenio, queria saber se é vdd, e se posso colocar mais que umno mesmo aquario, ou são terrtoriais como os betas?

qual vale mais apena um betaou um lebiste?

obrigado e um feliz ano novo

8 respostas em “Sobre peixes lebistes?”

Se o seu aquário tiver uma boa quantidade de plantas aquáticas ele não precisa de ôxigenio.

Você pode colocar mais que um em um aquário lebistes vivem bem em casais e em grupos, só depende do tamanho do seu aquário. Para lebistes tente adotar a seguinte fórmula:

1 adulto para cada 4 litros de água vive razoavelmente
1 adulto para cada 6 litros de água vive bem
1 adulto para acima de 6 litros de água muito bem

Ex: num aquário com 30 litros de água coloque no máximo 7 peixes.
E lembre-se lebistes vivem dando cria se for deixar os filhotes no aquário, adquira só um ou dois casais que rapidamente o aquário já ficara superpovoado.

Entre Betta e Lebiste vária conforme o gosto pessoal, para iniciantes e crianças lebistes chamam muito a atenção porque dão cria facilmente, e se movimentam pelo aquário todo.
Betta é paradão, vive só, e só dá cria se você preparar os peixes e os aquários para isso, os filhotes nascem muito pequenos e exigem muito mais cuidados do que os filhotes de lebiste.
Se estiver iniciando agora no aquarismo eu indico lebistes, platis e molinésias são mais fáceis de criar.

Amigo qualquer ser vivo prescisa de oxigênio, vc esta querendo dizer q ele não prescisa de bombas ou filtro para oxigenar a água, amigo isso é mais ou menos verdade pois os lebistes eles vivem em rios de baixo oxigênio e por isso se vc capturalos eles não irão prescisar de bomba so de um termostato, amigo os peixes de loja já estão a agum tempo em águas de rico oxigeneo por isso se forem tirados de la e por em um aquário de baixo oxigeneo eles poderão sobreviver mas irão ficar com um pouco de falta de ar

Amigo os melhores peixes para se pegar em uma rio é os lebistes selvagens eles são bem fáceis de achar e em auguns rios é possível vc achar lebistes selvagens de cauda grande tipo os espadas

amigo a oxigenação se da pela movimentacao veja algo ai q movimente a agua

Feliz Ano Novo

Lebiste não precisa de oxigenio apenas um equipamento que deixe a agua não muito parada e pode colocar em grupos de 3 a 5 eles gostam de companheiros e companheiras

Depende do seu gosto se voçe prefere lebiste varia do seu tipo cada peixe tem sua vantagem de desvantagem.

Um feliz Ano Novo !

é mentira! leistes nao soa anabantideos, como o bhetta, portanto precisma sim de oxigenio dissolvido na agua. mas nao necessariamente vc tme que colocar um aerador no auqario para oxigena-lo. o simples movimento da agua por filtro ou por trocas parciais de agua frenquente, ja oxigenam a agua! olha, lebistes nao soa territorialista snao, ma so problema é que o tamamho do sue auqario deve te rno minimo uns 20 litors, pq se vc colocar um casall, em poucos mesmes eles ja ter dado umas 20 crias! olha, se o auario tiver de 10 litros para menos, coloque um betta mesmo, pois ele sim pe anabantideo, e nao precisa de agua co oxigenação, e alem disos é muito amis fecail de cuidar do auqario, por se rum peixe só!

É verdade o lebiste e um anabantídeo ou labirintídeo ele possui um orgão que possibilita os lebistes a respirar o ar da nossa atmosféra não o ar dissolvido na água então e tudo verdade o que voce leu nesse site (provavelmente). Olha uma coisa eu nao vou poder te responder se vale mais ter um betta ou um lebistes pois todos os dois são muito bonitos eu gosto dos dois pois o lebiste neon escuro e a replica do betta meis o betta e agressivo e muito sensivel tudo bem que o lebiste também e muito sensível.MAIS O BETTA E MAIS ELEGANTE QUE O LEBISTYE E E MAIS LIMPO TAMBEM POIS O LEBISTE E MUITO PORCO POIS ELE COME O PROPRIO COCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *