Categorias
Peixes

Sobre o peixe beta?…………………………..?

Olá pessoal, estou pensando em comprar um peixe beta (eu já tive um uma vez, mas eu era bem pequeno e achava ele meio solitário) acho eles fascinantes. Mas eu li um pouco sobre eles e percebi que eles não vivem muito tempo, por isso pretendo comprar um macho e uma fêmea. bem,agora as perguntas:

1ª Como saber se o beta é macho ou fêmea?

2ª O macho e a fêmea podem ficar no mesmo aquário ou apenas na época de reprodução?

3ª Quando eu sei que é a epoca de reprodução?

4ª Poço colocar plantas naturais aquaticas no aquario? se sim, quais?

Acho q são essas. Obrigado des de já…

5 respostas em “Sobre o peixe beta?…………………………..?”

Lucas meu amor, quando você for adquirir um peixe Beta, no local onde você vai compra-lo eles vão te explicar tudo certinho, é só perguntar para eles na loja, afinal eles tem as informações sobre o que estão vendendo!

Sorte aiii!

bem a fêmea e menos exuberante que o macho ela e menor e mais feia.o macho tem a cauda ou véu colorido e bem grande ele e elegante ao contrario da fêmea desengonçada.
eles nao podem ficar no mesmo aquário so quando voce for reproduzi-los pois eles vao acabar de matando .
época de reprodução e toda estação menos exceto o inverno.
bettas adoram plantinhas flutuantes eu sugiro musgo de Java que nao flutua, ervilha d´água e cambomba.
espero ter te ajudado.
vote em mim por favor.

primeiro, antes de vc pensar em ter um betta, vc precisa ter no minimo um auqario de uns 5 o preferencialmente 10 litros, com aquecedor co temrostato, regulado na temperatura 26 graus cecius( aquecedor 20w ou 10w), comida obviamente(tetra colors ou bettamin sao boas rações, e eles te dara em troca, belas cores), e um teste de ph, para ocnferir se o ph esta oq ( tme que estar neutro, a 7.0),
bem, vamos as perguntas:
1- é muito facil, os machos tem a cauda extremamete comprida( fora o plakat) e cores intensas, principalmente vermelho e azul. e as femeas, tem a cauda pequena, e sao amis sme graça, mas palidas.
2- não, todods os bettas nao podem se rmisturados com outros bettas, pois soa extremamente territorialistas, e o mahco mataria a femea, exceto na temporada de acasalamento.
3- a femea está com um ponto branco ou amarelo entre as nadadeiras pelvicas e a nadadeira anal, sua barriga esta icnhada, e possui listras no corpo( a coloração de bettas femeas esta smepre mudando), e o macho está mais agitado, e fazendo bolhas na superficie do auqario.
4- enbquanto mais natural, melhor, peixes goastam de se esconder entre as plantas, e se eu fosse tu, colocaria algumas flutoantes para o betta amcho contruir um ninho de bolhas embaixo delas. podem ser valisnerias, valisnerias spiralis, cabombas, musgo de java, samanbaia aquatica, eleocharis, elodea, anubias, etç, mas lembre-se que se vc tiver plantas, vc precisa ter uma boa iluminação do aquario, e isos inclui uma lampada fluorescente com a mesma quantidade de watts, doque a quantidade de litros do seu auqario, no sue caso 10w.
olha, se eu fosse tu, eu compraria primeiro o macho, e dpeois comprava outor aquario para depois coloca-los para reproduzir, senão é muito trabalho, e vc ainda é inexperintes com peixes. boa sorte, e sorte pros teus peixes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *