Categorias
Roedores

sobre o hammster …?

meus pais nao me deixam comprar um hammster pq dizem que atrai ratos , mas entao eu comprei um escondido , eu so queria saber exatamente o que ele come ?

3 respostas em “sobre o hammster …?”

Hamsters não atraem Ratos coisa nenhuma, eles são descendentes dos esquilos, os ratos estão bem longe disso.

Alimentação :
O hamster, em seu ambiente natural, tem uma alimentação bastante variada que inclui sementes, frutos e até mesmo insetos. No entanto, para garantir a saúde de seu animal, é recomendável dar a ele uma alimentação equilibrada e saudável, sem exageros!
Lembre-se: um hamster não é como um cachorro ou um gato por exemplo, seu organismo é extremamente frágil a certas substâncias. Além disso, ele é um animal que prefere muito mais o consumo de vegetais e grãos a carnes e laticínios. Um hamster bem alimentado é um hamster feliz e saudável.
Você pode encontrar em Pet Shops e casas de agricultura misturas especiais para hamsters. É necessário verificar se essa ração tem boa aparência e é bastante variada. Não adianta dar apenas um tipo de alimento. É preciso diversificar.

RAÇÃO DIÁRIA:
Diariamente, deixe ração disponível para seu hamster. Nesta ração, é preferível haver: soja, milho, ervilha, sementes de girassol, amendoim, aveia e trigo. Também é recomendado ter uvas passas, ameixas secas e pedacinhos quebrados de biscoito para cachorro do tipo duro.
Atenção: se a comida estiver desaparecendo rapidamente do pote, verifique onde o hamster dorme. Provavelmente, se ele for um hamster precavido, você encontrará bastante comida estocada. Não é necessário empanturrar seu hamster de alimento, apenas verifique sempre se ele possui comida, estocada ou no pote, disponível para consumo.

PODE:
FRUTAS: maçã, uva, caqui, kiwi, banana, morango, pêra.
VERDURAS: repolho, pepino, brócoli, espinafre, vagem, couve-flor, acelga, chicória, almeirão, couve.
LEGUMINOSAS: cenoura, abóbora, nabo, batata inglesa, batata doce.
OUTROS: semente de girassol, outros tipos de sementes como alpiste, amendoim, nozes, milho, queijo, peixinho seco, ovo cozido ou mexido sem tempero, carne devidamente cozida, ervilha, semente de abóbora, rações (gatos, cachorros e pássaros), sorgo, passas.
Uma observação: as frutas e verduras acima, podem ser naturais, mas nas lojas de animais você encontra também elas sêcas. É muito recomendado quando o hamster estiver com diarréia. Dê alface em pequena quantidade, porque pode dar diarréia e atacar o fígado.

NÃO PODE:Abacate, pêssego, ameixa, figo, cereja, chocolate e outros tipos de doces, aspargo, tomate, flores, carne crua, frutas cítricas (laranja, abacaxi, limão, acerola, etc), cebola, cebolinha, alho, linguiça e salsicha, semente de maçã, sorvete, almôndega, frituras.
(http://world-hamster.blogspot.com/p/alimentacao.html

Para mais informações, acesse meu blog :
http://world-hamster.blogspot.com

Por via das dúvidas, me adc no msn :
[email protected]

Não é verdade que atraem ratos, não faz nem sentido dizer isso. Olha, o melhor que você tem a fazer é comprar mistura pra hamster em um pet shop ou aviário, mistura pra papagaio também serve, são um monte de sementes e cereais… milho, soja, girassol, arroz, ervilha, trigo, aveia, semente de abóbora, etc., vai encontrar misturas à venda com ingredientes diferentes, depende da marca… você pode dar frutas (menos as ácidas, como limão ou abacaxi) e verduras (menos alface, pq dá diarréia neles), e legumes, mas só 1x por semana, no resto da semana tem que comer só a mistura de sementes, senão desregula o intestino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *