Categorias
Roedores

Sobre Hamster??????????

EU comprei um hamster sirio, mais nessecariamente, UMA hamster sirio…e quero fazer brinquedos pra ela…
Meu pai ele eh marceneiro e eu tenho livre acesso onde ele trabalha pra fazer o que eu quero com MDF..ja q eles náo trabalham com madeira e sim com esse negocio q eh MDF,queria saber se eu posso fazer brinquedos pra ela com esse material…tipo, fazer um playground pra ela com MDF…
Com gangorra casinha,E tbm tuneis com cano PVC sera q da?..ou tuneis com rolo de papel higienico…mas se desse com PVC seria melhor ja q iria durar mais.

Mas eu tenho medo de que o MDF e(ou) o PVC pode fazer mal pra ela se ela roer…pode se engasga sei la…

O playgroud eu vou comprar uma caixa grande de plastico ai pretendo comprar hamster ball tbm…

e eh isso !

Desde ja obrigado..(o nome dela eh Winky, do Harry Potter >D)
Sera que MDF eh toxico?

(desculpem alguns erros de acento,eh que esse teclado ta mto velho e ta trocando as teclas)

4 respostas em “Sobre Hamster??????????”

Hamsters são roedores, um playground de MDF seria paraíso, para ela roer.
Se quiser uma casinha pra ela, aconselho daquelas de plástico vendidas em petshop.( só lave as coisas dela com água quente, ou com um pouco [UM POUQUINHO] de sal grosso)
De MDF é melhor só um louinho de madeira mesmo, pra ela roer, ela não vai se engasgar.
Mais antes, pergunte de um desses vendedores (já trabalhei em pet shop, mais nao me lembro o tipo de madeira feito para a cerragem) de pet shop, qual madeira usar para os blocos para ela roer.
E uma gangorra ela pode perder a patinha.

Ela vai roer tudo que puder. Engasgar não vai. Mas tu tem que saber que, por mais que seja bem raro acontecer, sempre tem chance dela engolir um pedacinho do que estiver roendo. Se ela engolir um pedacinho de papelão, tá ok, é digerido normalmente e sai pelas vias naturais. Mas se ela engolir um pedacinho de plástico ou PVC, não digere isso, fica parado dentro dela, mata por obstrução intestinal. Todos os relatos que já ouvi de morte por obstrução intestinal eram de hamsters (ou outros peq. roedores) que tinham aquelas casinhas plásticas na gaiola. O MDF eu não sei, o pessoal usa muito pra hamster aquelas casinhas de MDF de pássaro e eu nunca ouvi falar de ter dado problema, eu mesma nunca usei nada de MDF pros animais, não posso te garantir. No entanto, suponho que tenha o mesmo problema da madeira: o animal urina sobre e aí a madeira/MDF absorve isso e fica… você pode imaginar, né? xD nojento e fedido, e pra limpar, como faz? Eu usava casinhas de madeira antigamente, mas parei porque eles ficavam urinando nelas e eu não consiguia limpar depois, acabava jogando fora. Outro material muito interessante que tenho visto o pessoal usar é casca de coco.
Uma vez eu vi fotos de um cara, acho que ele era de SP, que fez um terrário muito louco com plástico e canos de PVC, mas aí, pros animais não roerem, ele colocou metal em todas as beiradas. Ficou muito bom mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *