Categorias
Roedores

Sobre Furões! Por favor me respondam!!!!!?

Estou querendo comprar um furão, Já pesquisei em vários sites mas queria dicas de quem tem um. Por exemplo, se é difícil encontrar veterinários especializados (em Brasília); Se os custos para mantê-lo são altos (por exemplo vacinas e alimentação); Se eles se adaptam facilmente a gaiolas, pois moro em apartamento e n teria como deixá-lo solto. etc. Qualquer dica é bem vinda =D

5 respostas em “Sobre Furões! Por favor me respondam!!!!!?”

Não compra, ele fede muuuuito e qualquer coisinha ele fica doente, tipo: uma pessoa com gripe ñ pode chegar perto dele, pois ele pode se contaminar com a gripe de uma pessoa muito fácil e etc.
acredite em mim, a internet só faz propaganda, mas um furão não é tudo isso.
compre uma chinchila é tecnicamente a mesma coisa eles correm roem tudo cagão por tudo, mas a diferença é q a chinchila não tem cheiro, não tem mesmo pode confiar.
e outra o furão é muito caro os remédios deles é caro uma consulta para um animal exótico no veterinário, nossa nem se fala.
desculpe ter esculaxado o bixinho mas você tem q saber um pouco da opinião de pessoas q não estejam relacionadas a lojas de animais e nem a sites de ferret (furão).
espero ter t ajudado.

furões são animais suicidas ! qualquer cantinho apertado que eles vêem se escondem la e por isso podem morrer! eu também quis um furão mas ele é mito agitado não para quito é horrível escolha outro vai ser melhor pra vc pergunte no YAHOO! qual animal combina com vc.

Criar um furão é caro sim, existem poucos veterinários especializados, eles precisam ser vacinados contra raiva e cinomose, a vacina não é a mesma dada em cães e é muito difícil de achar. A ração deles é relativamente cara.

Eles vivem bem em gaiola, desde que seja grande e apropriada a ferrets, mas eles precisam ser soltos para brincar (isso apenas com vc supervisionando já que eles adoram roer tudo).

Fora que o preço é alto para um animal que consegue viver no máximo 8 anos, e ainda não consegui ver ninguém conseguir manter um por tanto tempo, depois dos três anos eles costumam ter um problema nas glândulas adrenais, perdem o pelo, ai precisam de cirurgia, que pode ter certeza custa mais caro que o bichinho, também são suscetíveis outros tipos de câncer.

Mas ele tem as suas vantagens sobre outros bichinhos de estimação, dificilmente um coelhinho ou uma chinchila por mais docéis que sejam chegam ao nível de interação de um furão.

Ai cabe a vc ver os prós e os contras, além do animal uma boa gaiola custa mais de 500,00 reais, a ração apropriada esta em média 200,00 reais cerca de três quilos (nem adianta tentar dar outra mais barata) vc vai precisar de uma bandeja para usar de liteira e colocar areia de gato para ele fazer as tem que limpar todo santo dia), eles gostam de tomar banho seco ai precisa ter outra bandeja para colocar o pó para eles rolarem, mas eles também precisam de banhos periódicos com água, pois eles tem um odor característico que vai ficando cada vez mais acentuado (as mães costumam odiar o cheiro que se espalha por todo apartamento, e não pode dar banho direto o certo é uma vez por mês).

São gastos altos, além da manutenção o custo veterinário é alto, além de verificaçãoermifugação.

Creio que tem que pensar um pouquinho.

Sim, a manutenção é cara. E sim, é muito difícil encontrar veterinários. Independente de onde você mora, ele não pode ficar solto todo o tempo, você precisaria de uma gaiola grande, só deve soltar sob supervisão. Melhor fazer essa pergunta na categoria “Animais de Estimação – Outros”, porque furão não tem nada a ver com roedores, lá você deve obter mais respostas. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *