Categorias
Répteis

Sobre cobras corais falsas e verdadeiras!?

É verdade que as cobras corais se for preto encostando no vermelho ela é falsa e se for amarelo (ou branco) encostando no vermelho ela é verdadeira? e sobre a fosseta loreal: A falsa coral não tem? Qual o modo mais eficas para destinguir se ela é verdadeira ou falsa. Obrigado.

4 respostas em “Sobre cobras corais falsas e verdadeiras!?”

olha por experiencia própria… eu já matei coral em que a barriga dela a parte que arrasta no chão era toda vermelha.. essa é a verdadeira e matei também outra em que a barriga dela era branca.. essa é a falsa.. nos dois casos elas matam se morder um indivíduo qualquer.. o veneno da falsa é um pouco só menos intenso.. cuidado com qualquer cobra .. se não matar faz crescer a barriga… (brincadeira ) abraço….

Olha, eu trabalho com esses animais, a cobra coral verdadeira(não – peçonhenta) é áglifa nos dentes, ou seja, possui uma fileiras de dentes afiados e pequenos, nenhum dente se sobre-sai em tamanho, diferente da falsa coral, que é proteróglifa, possui duas presas maiores na parte da frente da mandíbula posterior. As cores das falsas corais são mais nítidas e escuras, mas nada existe que da posição das cores da para definir se é verdadeira ou falsa, a falsa coral possui a fosseta loreal e a verdadeira não, e a falsa e geralmente mais agressiva, porém, deixe este trabalho para profissionais, não tente interagir com ela ou algo assim.
Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *