Categorias
Cavalos

sobre cavalos e crianças!!!!!!!!!!!?

criança de 11anos pode ter e cuidar de um cavalo????

16 respostas em “sobre cavalos e crianças!!!!!!!!!!!?”

Lógico, claro que sim. Mas para isso deve ter muita responsabilidade, uma criança de 6 anos não pode ter um cavalo mas uma criança de 11 anos pode, mas mesmo assim o ideal seria de 15 anos pra cima. Lembre-se que o cavalo é um animal de grande porte, então vai precisar de um lugar bem grande, água, comida, carinho e um lugar pra se exercitar. Ah, e não se esqueça de avisar esta criança de 11 anos levar o cavalo pra treinar (ele tem que se exercitar!) e limpar toda a sujeira que o cavalo fizer (as fezes são enormes). Na minha opinião, um cavalo é um animal que da um trabalho gigantesco e não é um bom presente… Boa sorte.

claro que sim…
desde que o cavalo seja manso…a criança saiba tratar ele com carinho e amor…
sem machuca-lo que de comida e água suficiente para ele…e que esteja um espaço bom para criar..
se gosto da resposta por favor com sua gentileza pode coloca melhor resposta…..espero ter ajudado..

Pode des de que o cavalo tenha um vinculo com a criança de preferencia pegar um filhote pois assim o vinculo fica des de pequeno poi as vezes os cavalos podem ser violentos então ela precisa pegar um cavalo que ela saiba que é calmo para não se machucar e por isso pegar um filhote é mais vantajoso des de que o pequeno é menor do que ela e ainda bnão desenvolveu seu abitos raiovosos deste modo é mais facil que ele se acustume com a sua presença pois se ele não ficar acostumado pode ter medo da criança e acabar lhe dando um coice

cuidar de um cavalo é uma coisa difícil, ele come muito, precisa ser domado, faz fezes enoooormes, tem q ter ferradura… Mas se a criança for dedicada até dá pra cuidar, mes tem que fazer com que o cavalo viva e não sobreviva né?kkk…Eu tenho 11 anos e axo q talvez desse conta de um cavalo se alguem me ajudasse em algumas coisas…

todos se preocuparam com o cavalo,eu preocupo com a criança,eu cuidei de cavalos com 7 anos foi mas de 20 anos dedicado a cavalos e boi,já levei muitos coices, mordidas,tombos,e pizões, sei do perigo que é para uma criança,o cavalo e muito forte, se ver uma égua nem um homem o domina,para uma criança de 11 anos so se for um animal muito docio.

Uma criança desta idade pode ajudar a cuidar do cavalo.
Fornecer alimento, água.
Dar banho, raspar.

Mas é bom sempre a supervisão de um adulto.

Infelizmente, tenho experiência de um animal meu que machucou uma criança.
Meu cavalo ficava numa hípica, o rapaz deixou um garoto ajuda-lo a alimentar os animais. Ele entrou na baia de uma potra chucra que era minha e a potra deu um coice que desfigurou o rosto dele.
Acidente sempre podem acontecer, mesmo com animais muito mansos. Então, a supervisão de um adulto é sempre boa.

Uma criança de onze anos, pode até criar e cuidar de um cavalo, mas desde que e tenha a sua origem procedente deste tipo de atividade. Desde que já tenha assimilado a maioria da regras e precauções que se deve ter com relação a lida com este tipo de animal, pois, na mioria das vêzes são imprevisíveis e agressivos e ainda por serem detentores de muita força, um acidente poderá ser até fatal para a criança.
Eles quando não foram submetidos a uma boa doma, e não estão sendo custeados diariamente, se comportam com uma certa cisma e são cheios de cócegas; bastando serem tocados levemente, e respondem com aquele coice que, se acertar a pessoa poderá até comprometer, de forma parcial ou total, podendo inclusive levar a morte, como no caso de uma comoção cerebral.

Eu tenho 11 anos e desde quando eu tinha 3 anos eu já andava junto com o meu pai.
Se eu que tenho 11 e tenho e já tive muitos cavalos porque outra criança não pode ter.
A criança tem que ser responsável e tem que saber lidar com o animal.

concerteza mas essa criança precisa de ajuda de um adulto pois o animal pode machuca-la e tendo um adult por perto ela pode cuidar do animal e o adulto sempre vai precisa ajuda-la por exemplo: dar comida,ensilhar o animal,dar banho(etc.)
espero ter ajudado

É claro! rss… E vou dizer mais, a ligação entre cavalos e crianças é mnuito incrível. A criança desenvolve mais facilmente as habilidade sociais. Assume responsabilidade mais sedo.

Além de poder ter um melhor amigo para todos os momentos.

rs… quem dera eu ter podido cuidar de um cavalo quando criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *