Categorias
Gatos

Sobre castração de gato , me ajudem ….?

É que meu gato vai voltar da castração agora as 6 da tarde , como que é ? ele vai tar com muito ponto , ? falem ae quem já teve seu gato castrado como q é depois da castração .

6 respostas em “Sobre castração de gato , me ajudem ….?”

Antes de ele voltar, arrume um espaço quentinho e confortável para seu gatinho, pode ser uma caixa com toalhas, uma almofada com lençol, ou qualquer coisa do tipo. Seu gatinho vai ter que ficar em repouso, se for macho ele se recupera no máximo em 2 dias, as fêmeas demoram até 6 dias pra recuperação. Nesse momento, seu gatinho vai precisar de mais atenção e carinho seu, e ele não pode pegar frio de jeito nenhum! Tem que estar sempre quentinho … quanto a alimentação e as necessidades, deixe encima de um jornal, pra ele não pisar no chão gelado.

Bjs.

O ruim é o efeito da anestesia…

A veterinária orientou que o meu gatinho ficasse dentro da caixinha de transporte até passar bem o efeito… Cobri com um paninho para ficar escurinho… Ele dormiu por umas 4 horas, depois que acordou, ainda estava meio cambaleante e com as pupilas dilatadas, não quis comer… andou um pouquinho pela casa e quis dormir na minha cama… como ele tava tremendo, cobri com edredom… Ele dormiu a noite toda e no outro dia já estava melhor, um pouco lesado, mas, fez xixi na caixinha normal, tomou agua, comeu, etc…
Dai por diante, ele foi ficando bem normal.

Com relação à castração, ele levou um pontinho q não incomodou em nada o gato. Ele lambia para limpar, mas, não tirou o ponto.

Depois de uma semana, levei na vet e ela tirou o pontinho, disse que ele tava bem e só.

A castração do gato macho é simples, da femea é q tem alguns outros cuidados, pois são mais pontos q leva…

Viu, a vet disse q sob efeito da anestesia alguns gatos até atacam e não reconhecem o dono, por isso, o ideal é q vc deixe o bichinho tranquilo e confortável, até q ele volte à si.

Boa sorte!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *