Categorias
Aviação

Sobre a pergunta do “Panair Brasil”. Eu não sabia que havia ultrapassagens em aerovias no mesmo nível…?

Nem sabia que elas poderiam estar no mesmo nível, quanto mais que as ultrapassagens eram feitas pela direita. Isso não infringiria a regra das ultrapassagens, que diz que a aeronave que tem a outra a sua direita, dará o direito de passagem, mudando sua direção e/ou velocidade? Então ela não pode ultrapassar pela direita pois a aeronave ultrapassada terá a outra a sua direita, porém não a estará enxergando por ela estar vindo por trás… Me corrija se estou raciocinando errado.
Mesmo assim, não seria melhor a aeronave de maior performance, que estaria ultrapassando, mudar sua altitude para cima ou para baixo? Pois mesmo que passe pelo lado, terá que se distanciar, pelo menos, 5km da outra, e só depois, voltar para o eixo da aerovia, certo?

Acho que o Matchbox entendeu a mesma coisa que eu, porém ele sabia sobre a ultrapassagem pela direita, pois respondeu:
“Somente em casos que houverem necessidade de Ultrapassagens de uma Aeronave de maior performance sobre outra de menor, voando no mesmo sentido e FL, a Ultrapassagem será feita pela Direita. Raramente eh usada na Aviação Civil.”

Realmente deve ser raro isso acontecer…

É sobre isso mesmo sua pergunta?

Na mão inglesa, o volante é na direita e os carros andam pela esquerda, correto? Isso eu entendi, só não sabia essa da ultrapassagem….

Gosto destas discussões saudáveis aqui no YR!!!
O Goiás tá se doendo? Pelo menos estou tratando sobre o que esta categoria se propõe: AVIAÇÃO e não discutindo religiões. PRECONCEITUOSO.
Fernando Basto: Esta pergunta é um complemento à uma pergunta do usuário “Panair do Brasil” feita anteriormente. Olhe as anteriores e vai entender…

Bingo: Isso é uma falta de absurdo? kkkkkk
Parece aquela pérola da menina no youtube: Isso é uma p… falta de sacanagem!!!
Não entendi essa reação deste “Bingo”, mas td bem

2 respostas em “Sobre a pergunta do “Panair Brasil”. Eu não sabia que havia ultrapassagens em aerovias no mesmo nível…?”

Caro Roberto Sato.
Quando me referi às “ultrapassagens” estava apenas questionando a mão inglesa na aviação.
Naturalmente cada aerovia possui, no mínimo 300 pés de distância entre si e cada aeronave deve obrigatóriamente voar em distâncias diferentes com relação ao solo.
Se fui mal interpretado, me desculpem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *